Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Saturday, June 8, 2024

A Ti Clamo, Ó SENHOR; Rocha Minha, Não Sejas Surdo Para Comigo

 

Dennis Edwards

Salmos 28:1 “A ti clamo, ó SENHOR; rocha minha, não sejas surdo para comigo; para que não suceda, se te calares acerca de mim, seja eu semelhante aos que descem à cova.”

É assim que muitas vezes nos sentimos quando estamos desanimados, ou sem forças, ou enfrentando um grande obstáculo ou problema na vida. Queremos ouvir a voz de encorajamento de Deus. Queremos um sinal, uma prova de que Ele está connosco e nos ajudando. Isto é o que vemos em outro Salmo onde lemos,

Salmos 86:17 “Mostra-me um sinal do teu favor, para que o vejam e se envergonhem os que me aborrecem; pois tu, SENHOR, me ajudas e me consolas.”

Procuramos esse sinal em um sonho, ou em uma profecia, ou na palavra de um amigo, ou na voz mansa e delicada do Senhor. Em última análise, queremos ouvir a voz de Deus. Queremos saber que Ele está connosco e que estamos no caminho certo na nossa decisão, na nossa caminhada com Ele pela vida. Outra passagem das Escrituras, também aborda a nossa necessidade de ouvir a voz de Deus.

Isaías 55:1-3a “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor; naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares. Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá.”

É quando ouvimos a voz de Deus, aquela voz calma e encorajadora em nossa consciência, confirmando a direção que devemos seguir; que encontramos a paz de corpo, mente e espírito que procuramos. Se tivermos derramado nossa alma em oração e súplica com ação de graças, como o apóstolo Paulo advertiu, e como vemos o salmista Davi fazer em seus cânticos, finalmente romperemos a névoa do desânimo ou da confusão mental e chegaremos a esse lugar de paz de Deus que ultrapassa até mesmo o nosso raciocínio carnal ou compreensão mental. Podemos suspirar de alívio e dizer: “Obrigado, Jesus. Você está comigo."

Salmos 28:2 “Ouve-me as vozes súplices, quando a ti clamar por socorro, quando erguer as mãos para o teu santuário.”

Davi está orando desesperadamente a Deus para ouvir seu clamor. Nós, da mesma forma, clamamos hoje em voz alta pela orientação e ajuda de Deus, pelo Seu encorajamento.

Salmos 28:3 “Não me arrastes com os ímpios, com os que praticam a iniquidade; os quais falam de paz ao seu próximo, porém no coração têm perversidade.”

Parece que David enfrentou o mesmo tipo de problemas que nós enfrentamos hoje no mundo. Os ímpios e os que praticam a iniquidade parecem sempre muito fortes em suas atividades. Ajude-nos, Senhor, a não sermos afastados de Ti pela maldade que está ao nosso redor. Prenda-nos firmemente ao Teu lado através dos Teus cordões de amor e verdade.

Salmos 28:4 “Paga-lhes segundo as suas obras, segundo a malícia dos seus atos; dá-lhes conforme a obra de suas mãos, retribui-lhes o que merecem.”

Unimo-nos aos sentimentos de David e oramos contra os ímpios de hoje, sejam eles quem forem e onde quer que estejam. Em cargos de poder político ou militar, em cargos na comunicação social, na educação, na ciência ou na medicina; em cargos de justiça ou de policiamento, em partidos políticos ou movimentos sociais; em igrejas, mesquitas, sinagogas ou outras instituições de culto; até mesmo em nossos próprios corações; Senhor, oramos contra os ímpios e pedimos que lhes dês a justa recompensa.

Salmos 28:5 “E, visto que não atentam para os feitos do SENHOR, nem para o que as suas mãos fazem, ele os derribará e não os reedificará.”

Assim, oramos, Senhor, com Davi. Destrua aqueles que destroem a terra e se recusam a reconhecê-lo e seguir o seu caminho de amor e verdade. Traga-os para baixo, Senhor. Faça-os descer de seus altos lugares para que possam reconhecer e submeter-se a Ti, o autor e consumador de todos os seres vivos.

Salmos 28:6 “Bendito seja o SENHOR, porque me ouviu as vozes súplices!”

Obrigado, Senhor, por nos ouvir quando oramos. Quando derramamos nossas almas em Ti, Tu estás atento e respondes e atendes à voz do nosso clamor.

Salmos 28:7 “O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei.”

Obrigado, Senhor, porque Tu és a nossa força. Sem Ti nada poderíamos fazer, mas contigo todas as coisas são possíveis. Nós nos regozijamos em Ti e em Seu poder e força e em Seu suprimento de todas as nossas necessidades. Louvamos e damos graças a Ti, nosso Senhor, Deus todo-poderoso, criador do céu e da terra.

Salmos 28:8 “O SENHOR é a força do seu povo, o refúgio salvador do seu ungido.”

Senhor, Tu és a nossa força. Permanecemos em Ti e buscamos em Ti a força para as batalhas e provações de hoje. Faça-nos vencedores como você é. Faça-nos mais que vencedores. Guia-nos pela Tua mão direita para que não desmaiemos.

Salmos 28:9 “Salva o teu povo e abençoa a tua herança; apascenta-o e exalta-o para sempre.”

Senhor, esteja connosco hoje. Mantenha-nos seguros sob a sombra de Tuas asas. Suprir nossas necessidades tanto físicas quanto espirituais. Levantemos nossas cabeças para que caminhemos com fé, encorajados e permanecendo constantemente em Ti. Ajude-nos a não entristecer o Teu Espírito Santo através da incredulidade. Em nome de Jesus, oramos.

 

 

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith