Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, June 5, 2024

Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó Senhor!

 

Dennis Edwards

Hoje veremos o Salmo 5, outro cântico de oração de David.

Salmos 5:1-2 “DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor; atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.”

Vemos Davi implorando a Deus para ouvir seu clamor. Muitas vezes oramos da mesma maneira e com a mesma intenção.

Salmos 5:3 “Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã, me apresentarei a ti, e vigiarei.”

Quando nos levantamos pela manhã, a nossa primeira e principal reação deve ser invocar o Senhor. Não somos fortes ou sábios o suficiente para vencer com nossa própria força e sabedoria. Precisamos da intervenção sobrenatural de Deus em nossas vidas para encontrarmos o caminho através do campo de confusão que enfrentamos diariamente: a miríade de decisões, de perguntas, de pensamentos, de emoções, de problemas, de direções, sejam elas quais forem.

O rei Salomão escreveu que mergulhou na busca da sabedoria e entregou seu coração para conhecer a loucura e a tolice e para desfrutar do prazer e da alegria. Ele seguiu seus desejos ao máximo. Qual foi a conclusão dele? “Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é todo o dever do homem” (Eclesiastes 12:13b).

Quando acordamos todas as manhãs, devemos lembrar-nos da nossa dependência de Deus e da Sua presença e bênção nas nossas vidas. Jesus disse: “Sem Mim nada podeis fazer” (João 15:5), mas Comigo: “Todas as coisas são possíveis ao que crê” (Marcos 9:23). Ele nos diz: “Vocês podem fazer todas as coisas por meu intermédio, porque eu os fortalecerei” (Filipenses 4:13), “porque conforme os seus dias, assim será a sua força” (Deuteronômio 33:25). Mas a chave para Seu poder, força, sabedoria, alegria e paz em nossas vidas é virmos a Ele.

Jesus disse: “Vinde a mim todos os que estai cansados ​​e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30). Se quisermos que Sua ajuda torne nosso fardo mais leve, precisamos ir até Ele. Temos que clamar a Ele logo pela manhã, com nossa primeira respiração.

No Salmos 63 vemos Davi com pensamento e oração semelhantes.

Salmos 63:1-2 “Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.”

Davi continua.

Salmos 63:3-6
“Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos. A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios, Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.”

Davi medita e clama a Deus em sua cama pela manhã e nas vigílias noturnas. Ele depende totalmente de Deus para sustentá-lo e ajudá-lo em sua jornada pela vida. Nós também deveríamos estar.

Salmos 63:7-8 “Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei. A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.”

Davi segue com afinco o Senhor. Josué, em seu leito de morte, admoestou os israelitas a “apegarem-se ao Senhor Seu Deus” (Josué 23:8). Elias os desafia: 
“Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu” (1 Reis 18:21). Por que as pessoas não responderam? Foi porque eles tinham a mente dividida e queriam servir a dois deuses ao mesmo tempo. Eles queriam servir aos deuses da cultura, ao mesmo tempo que prestavam culto ao Deus verdadeiro, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Não sigamos o seu mau exemplo para não colhermos as suas recompensas.

Salmos 5:4-6 “Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal. Os loucos não pararão à tua vista; aborreces a todos os que praticam a maldade. Destruirás aqueles que proferem a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.”

Um dia de julgamento está chegando para todos nós, mas especialmente para os ímpios que rejeitaram a Deus.

Salmos 5:7 “Mas eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.”

Davi vê que depende da misericórdia do Senhor. Ele anda continuamente no temor do Senhor.

Salmos 5:8 “Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplana diante de mim o teu caminho.”

Davi sabe que não tem justiça própria. É somente a graça de Deus sobre ele que lhe dá justiça. Ele implora a Deus que lhe mostre o caminho por onde deve andar, que lhe deixe claro.

Salmos 5:9 “Porque não há retidão na boca deles; o seu íntimo são verdadeiras maldades; a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.”

Muito parecido com o mundo atual do Facebook e do X, onde vemos tanta bajulação e tanta divisão, tanto ódio e raiva, na verdade, tanta maldade.

Salmos 5:10 “Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se revoltaram contra ti.”

Parece hoje que grande parte do mundo se rebelou contra Deus e contra tudo o que é chamado de Divino. Grande parte do mundo abraçou aquilo que é contrário aos desejos e pensamentos de Deus.

Salmos 5:11 “Mas regozijem-se todos os que confiam em Ti; gritem sempre de alegria, porque Tu os defendes; também aqueles que amam o Teu nome se alegrem em Ti.”

Deus repetidamente nos chama para nos alegrarmos Nele, para louvá-Lo, para amá-Lo, para sermos felizes Nele. É a alegria de Deus em nossas vidas que nos dá a força que precisamos para as tarefas que temos pela frente. É mantendo a gratidão ao longo da vida que podemos encontrar forças para suportar as dificuldades e sofrimentos da vida e evitar a armadilha da amargura.

Salmos 5:12 “Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.”

Davi termina lembrando-nos que se seguirmos com afinco a Deus e andarmos em Seu caminho, Ele estará conosco e nos abençoará, e será um escudo para nos proteger do mal. Esse é o nosso desejo, Senhor. Proteja-nos do mal. Amém.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith