Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, June 7, 2024

Por que não estamos curados instantaneamente quando oramos pela cura?

 

Dennis Edwards

Por que não recebemos as respostas para a oração imediatamente ou da maneira que desejamos ou perguntarmos? Por que Deus leva tanto tempo para responder às nossas orações? Por que não somos instantaneamente curados quando oramos pela cura? Resposta: Deus pode estar mais interessado na formação de nosso caráter do que no instante curando nossos corpos. Apóstolo Paulo escreveu,

Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas. 2 Coríntios 4:16-18

Deus pode saber que a formação de nosso caráter, as lições que estamos aprendendo, são mais importantes do que sua instantaneidade e milagrosamente nos curando. Ele se cura quando as condições são adequadas para os resultados que ele próprio deseja trazer. Até então, temos que esperar e nos aproximar de Deus em tudo o que fazemos e dizemos. Ele é o Senhor soberano e a cura chegará em seu tempo. Caso contrário, as lições que aprendemos sobre perseverança compensarão a cura física. Nosso caráter e personalidade transformados brilharão a cura interior que ocorreu.

Martha e Maria ficaram consternadas por Jesus não veio imediatamente e curou o irmão quando estava doente. Jesus de propósito esperou até Lázaro estar morto. Ele estava fazendo um milagre maior e testando os corações e mentes de seus amados discípulos, Mary e Martha. Ele queria a declaração de fé e a conversa de que eles tinham que ser um registro de toda a eternidade de que Ele era a ressurreição e a vida. Deus testou Jó no Antigo Testamento de maneira semelhante. Jó passou no teste e proclamou: "Embora ele me matasse, mas vou confiar nele". [Jó 13:15.] Uma promessa doce que muitos já se mantiveram. A Bíblia diz: "Jesus chorou". [João 11:35.] Então Ele chamou Lázaro como um testemunho de Seu poder de cura e à promessa da ressurreição que aconteceria a apenas alguns dias de distância.

Em seu tempo, Jesus chamará nossa cura, mas se não o fizer, continuaremos acreditando e crescendo em fé e em confiança e em aproximar -se dele dia após dia. Nos Salmos, lemos, "o Deus justo tenta os corações e as rédeas", ou nosso ser interior. [Salmo 7: 9b] Deus testa nossa fé para ver se é pura fé de ouro. Ele nos permite passar pelo fogo, ver se sairemos como cinzas ou ouro real. Estamos em nosso teste de fé, o julgamento ardente de nossa fé sobre o qual James, o irmão de Jesus, e o apóstolo Pedro escreveram.

“Meus irmãos, tende por motivo da toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.” Tiago 1:2-3

“para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.” 1 Pedro 1:7

Não duvidaremos de todos os nossos navios "ou esperanças", volte para casa com velas quebradas. Sabemos em quem acreditamos e estamos convencidos de que Ele é capaz de manter o que cometemos a Ele até aquele dia. [2 Timóteo 1:12.]

Se ele não nos curar, ele nos ensinará a superar nossas dificuldades e nos tornar mais do que conquistadores através dele em quem acreditamos e quem nos ama. [Romanos 8:37.] Ele nos ensinará a suportar a dor e sorrir através de nossas tristezas. Embora nossos corações ou corpos sejam quebrados, nossa fé será forte, enquanto nos apegamos a ele, que é o autor e finalizador de nossa fé e nossas vidas. Vamos confiar nele, não importa o que aconteça. Vamos nos apegar a ele nos bons tempos e nos maus. Ele ama cada um de nós e está trabalhando todas as coisas juntas para o nosso bem e vai provar seu amor por nós por tudo isso. [Romanos 8:28.] Ele nos diz:

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” [1 Coríntios 2: 9.]

Deus abençoe cada um enquanto nos apegamos a ele e aquela velha cruz acidentada. O símbolo do cristianismo é uma cruz, um símbolo do sofrimento. Precisamos abraçar a cruz e crescer através dela. Jesus disse:

"Se algum homem virá atrás de mim, deixe -o negar a si mesmo, e pegue sua cruz e me siga". [Mateus 16:24.]

Independentemente de serem ou não curados ou resgatados, o que quer que aconteça, seja um testemunho do amor de nosso maravilhoso Deus e Salvador. Vamos confiar nele por tudo isso, e em tudo agradecer por isso é a vontade de Deus em Cristo Jesus sobre cada um de nós! [1 Tessalonicenses 5:18.]

"Mas deixe -o ser curado." [Hebreus 12:13.]

Que ele nos ajude a continuar mantendo tudo o que fazemos e dizemos, enquanto esperamos por essa cura ou responde à oração. Deus está no trono e a oração muda as coisas!

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith