Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, March 20, 2013

Tempo Quieto — um Salva-vidas Espiritual


Maria Fontaine

O Senhor já enfatizou muitas vezes a importância de passarmos tempo a sós com Ele, em comunhão e oração, não só para termos a força espiritual que precisamos para realizar o Seu trabalho, mas também para sabermos o que Ele quer que façamos e como devemos fazê-lo. Todos já aprendemos que isso é muito importante, por isso o Senhor, sabendo das exigências prementes de nossas vidas e ministérios, nos mostra nas seguintes mensagens recebidas em profecia, a importância de passarmos tempo em comunhão com Ele e a Palavra, e que não é possível ser eficiente sem isso. Quanto mais ocupados ficamos, mais importante se torna nossa conexão com o Senhor por meio da Palavra e de profecia.
Jesus, nosso copiloto

O fruto de trabalhar no Meu Espírito e confiar em Mim para fazer o que está além das suas condições pode ser comparado a ligar o piloto automático ou pilotar o avião você mesmo, manualmente. Neste segundo caso, você talvez chegue ao seu destino da mesma forma, mas talvez não passe pela turbulência com a mesma firmeza; talvez tenha um voo instável, e a sua aterrissagem talvez seja menos acurada e menos perfeita; seu voo vai precisar de mais combustível e quando chegar ao seu destino vai estar mais esgotado e cansado do voo, tendo pilotado sozinho.

Mas se você puser no piloto automático, Eu posso guiá-lo numa rota mais exata. Posso guiá-lo ajustando os seus flaps de proteção para mantê-lo estável na turbulência para você poder voar muito mais equilibrado, e gastar muito menos do que se pilotasse sozinho. A sua carga de trabalho pessoal será grandemente reduzida se você puser o avião no piloto automático e permitir que Eu faça a obra por você, pois Eu levarei a sua carga.

Eu sou o seu piloto automático! Você só tem que apertar o botão e deixar que Eu tome conta dos controles, e essa é a diferença entre a carne e o espírito. Pois Eu tenho condições de calcular mais precisamente e manter os seus controles perfeitamente equilibrados, o que é imperativo para um voo tranquilo e uma aterrissagem segura. Eu posso suportar a maior parte do estresse que você sente durante o voo. Eu posso guiá-lo a uma navegação mais exata da sua aeronave e manter todos os seus controles funcionando no equilíbrio e sequência certos, à medida que Eu o guio por um caminho reto na direção correta.

Os voos ainda terão a mesma distância, serão sobre o mesmo terreno e no mesmo percurso, assim como a sua carga de trabalho, responsabilidades e prazos ainda estarão lá. Mas o voo vai ser muito mais tranquilo se você confiar no seu radar, se você se sintonizar com a torre de controle de tráfego para guiá-lo seguramente através de tudo.
Limpando as janelas espirituais

Pense num barzinho do lado da estrada. No outro lado tem uma praia e uma linda vista do pôr-do-sol e dos banhistas. Mas, de vez em quando, um caminhão passa e joga sujeira e lama na sua vitrine limpinha, atrapalhando a visibilidade.

É assim quando você tem que estender a mão para os outros o dia inteiro, todos os dias. A sua vitrine acaba ficando um pouco suja e precisa ser limpa. Então há tempos quando você tem que pegar o líquido limpador das Minhas Palavras e o rodo do Meu Espírito e trabalhar nessa janela.

É através dessa janela que os outros o veem, e veem as coisas deliciosas na sua loja. Mas se a vitrine estiver suja não conseguem ver direito ao ponto de terem que semicerrar os olhos e se esforçar para ver o que é que você está vendendo.

O mesmo acontece quando testemunha para as pessoas. Elas veem a sua vitrine e a Palavra que guardou no seu coração e todas as maravilhosas guloseimas com que foi abençoado. Se quiser fazer bons negócios e conseguir o máximo possível de clientes, tem que manter essa vitrine bem limpa.

Pode-se ver o tempo investido em limpar essa vitrine de duas maneiras. Por um lado, você pode achar que é tempo que passa afastado do seu trabalho tão importante de cozinhar, assar e servir às mesas, então parece que está perdendo tempo e é um sacrifício. Por outro lado, pode-se encarar isso como: "Puxa, está na hora de limparmos essa vitrine para podermos ter mais fregueses, para que mais pessoas possam vir ver e provar as maravilhas que o Padeiro fez!"

Aprecie esse momento e esfregue a vitrine com convicção e vigor para outros poderem se sentir atraídos e irem conferir o que tenho a oferecer.
Manter-se em contato com a fonte

A força espiritual é resultado de permanecer em Mim e no Meu Espírito.[1] Eu dou aos que interiorizam a Minha Palavra, que a valorizam e a usam para se alimentar.

É preciso fé para pôr as coisas de lado e vir a Mim. Este passo em si resulta em força de espírito, porque exige fé. Confie em Mim de todo o coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Reconheça-Me em todos os seus caminhos e Eu endireitarei as suas veredas.[2]

É tão fácil ficar ocupado com um pouquinho aqui e um pouquinho ali, pois há sempre tanto para fazer. Mas lembre-se de tomar esse tempo Comigo, para fazer contato Comigo. Fique em contato com a fonte. Deixe-Me reabastecer o seu reservatório de força espiritual constantemente. Tome tempo para ir à fonte e encher a sua vasilha. Valorize aquilo que é mais necessário. Absorva e deixe que se integre a você. Siga sempre o fluxo do Meu Espírito e deixe—se guiar por ele, para o fortalecer e revigorar.

A verdadeira inspiração vem da fonte da Minha luz, a qual Eu dou em abundância. Eu gostaria que fluísse livremente sobre todos os que a buscam, a desejam, e sabem que precisam dela, pois assim fluirá de você para os outros.

Eu tenho oceanos no quais nadar que você desconhece! A única maneira de encontrá-los é lançando-se, nadando até não poder mais, e depois relaxando completamente e descansando em Mim.

Permaneçam em Mim e Eu em vocês. Como a vara de si mesma não pode dar fruto, a não ser que esteja na videira, vocês tampouco podem, a não ser que estejam em Mim. Eu sou a videira, vocês as varas. Aquele que permanece em Mim dá muito fruto.[3]

Eu estou à sua disposição e os ajudarei. Continuem a olhar para Mim, a se apoiarem em Mim, continuem a pôr a sua mão na Minha, a deixem-Me guiá-los. A sua fé vem por ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.[4] Use suas habilidades para elas poderem se desenvolver mais, pois será muito proveitoso.

Não deixe de lançar sobre Mim a sua ansiedade. Eu o carregarei, susterei e fortalecerei. Eu o sustentarei. Serei o seu socorro na angústia. Serei o seu Conselheiro e Consolador, e o ajudarei a reparar corações partidos, tratar as feridas, e aplicar nelas o bálsamo sanador do Meu amor e do Espírito que trazem alívio a todos.

Eu o guardarei em todos os seus caminhos e o ajudarei conforme continuar esperando em Mim e confiando em Mim.

Publicado originalmente em abril de 1998. Atualizado e republicado no Âncora em março de 2013. Tradução Hebe Rondon Flandoli. Revisão Edson Campos


[1] João 15:5.

[2] Provébios 3:5–6.

[3] João 15:4–5.

[4] Romanos 10:17.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith