Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, October 11, 2013

Em Ti... eu Espero

Jesus falando em profecia

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. —1 João 5:4[1]

*

Os Meus princípios espirituais são bem simples: Eu sou Deus. Eu sou o poder do universo. Invoquem-Me e vencerão.Louvem-Me e terão a vitória. Orem e a oração mudará as coisas. Tenham fé e vencerão o mundo. As Minhas Palavras são espírito e vida. Estas não são apenas palavras bonitas e promessas agradáveis, mas afirmações de poder. Se colocar em prática qualquer uma destas afirmações e nelas se apoiar com fé, terá acesso a um poder muito maior do que qualquer coisa que existe no mundo ou no Inferno.

Você deve acreditar que, por mais difíceis que sejam suas batalhas espirituais, por mais desgastantes ou opressivas as batalhas espirituais daqueles para quem você ministra, estes elementos básicos do Meu Espírito podem sobrepujar tudo isso. Eles vão funcionar. Basta crer e os usar. O Meu Espírito possui mais poder, sabedoria, capacidade e força do que o mais intenso ataque que o Inimigo poderia lançar contra você.

Por isso, recorra a Mim quando estiver diante de algo desgastante espiritualmente, sabendo que Eu sou vencedor, portanto você conseguirá superar. Considere a sua fé a moeda no plano celestial que ela é na realidade. Lembre-se da Minha promessa de que a fé é a vitória que vence o mundo.[2] Entenda que fé em Mim o funde ao Meu Espírito, e quando isso acontece, tudo lhe é possível. Selecione declarações de fé nas quais se firmar, cite-as e pense nelas. Acredita e use a plenitude da força da Minha Palavra.

Concentrar-se nas Minhas promessas vai criar um elo direto Comigo e o Meu Espírito, de maneira que o Meu poder — o Meu poder para superar — será canalizado para você e o capacitará a superar, derrotar, conquistar e sair vitorioso. Eu sou todo-poderoso, e Comigo, você pode vencer tudo. Basta acreditar.

*

Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.—Efésios 6:16[3]

*

A fé consegue extinguir todos os dardos inflamados do Inimigo.[4] Quando toma a decisão de se apegar a Mim não importa a situação, está tomando uma decisão consciente fortíssima. É uma escolha consciente e deliberada de se apegar a Mim não importa o que aconteça.

Você tomou a decisão de não dar atenção a outros pensamentos.Vai rejeitar qualquer linha de pensamento que queira afastá-lo de tal decisão. Se houver possibilidade de afastá-lo de Mim você vai considerar uma afronta. A sua decisão pessoal é inabalável e sagrada.

Eu lhe dei o poder da liberdade de escolha. Isso significa que o seu poder ou capacidade de escolher no que vai acreditar, no que vai depositar a sua fé e ao que vai se apegar é maior do que qualquer tentativa de demovê-lo dessa decisão. Se a sua fé em Mim for sólida como uma rocha, nada vai mudar essa situação sem a sua permissão.

Por isso, depois que opta por se apegar a Mim, precisa enganchar a sua âncora na Rocha e a partir daí nada poderá tirá-lodessa posição se não for a sua vontade. Você é quem decide.

*

Ele respondeu: "Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.”—Mateus 17:20[5]

*

Eu disse que até mesmo uma fé do tamanho de um pequeno grão de mostarda é capaz de mover montanhas, porque a fé é forte assim.[6] Ela tem poder, e qualquer coisa que tente mover a sua fé contra a sua vontade vai ser derrotada. Na verdade, aquilo que tentar mover você é que será removido devido à sua firme postura de fé.

Se você optar por ficar firme ao Meu lado, todo ataque ou obstáculo será exterminado e removido pela sua fé, e não o contrário. Quando decide depositar a sua fé em Mim, como Jó, Eu Me manifestarei em seu favor e o deixarei em melhor situação que antes.Se Me ama o suficiente para ficar ao Meu lado não importa o que aconteça, para mim essa postura é a coisa mais preciosa que existe.

Apesar de permitir que seja fortalecido com as batalhas, enquanto ficar com o olhar fixo em Mim, uma hora Eu vou dizer: “Fim do jogo! Minha noiva, você venceu.”

*

Veja o que o rei Davi disse nos Salmos: “Estou fraco e mui quebrantado... O meu coração está agitado, e a minha força me falta. ...Os meus amigos e os meus companheiros se afastam da minha chaga; e os meus parentes se põem em distância.” Mas veja a conclusão a que ele chegou: “Porque em ti, Senhor, espero; Tu me responderás, ó Senhor meu Deus!”[7] E por ter se apegado a Mim nas piores angústias, Eu certamente o ouvi e lhe dei a vitória. “Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo.”[8]

Você pode sempre recorrer a Mim e confiar em Mim quando passar por grandes angústias e problemas. Isso demonstra a sua fé. Qual o limite da sua fé? Existe um ponto em que ela fica fraca e se esvai? E se chegar a esse ponto, você vai examinar a sua fé para poder fortalecê-la, confirmá-la e reafirmá-la?

Agarrar-se a Mim é fé, mesmo quando você acha que não tem fé.O Diabo talvez queira convencê-lo que não tem, mas o fato de você se apegar a Mim prova o contrário. Eu nunca decepciono esse tipo de fé.

*

Eu lhes dei poder sobre toda a força do Inimigo. Eu disse isso aos Meus discípulos antes de saírem em uma viagem de fé. E eles voltaram se regozijando por até os demônios se sujeitarem a eles![9] E isso foi há dois mil anos. O Meu poder não diminuiu nem perdeu força desde então. Está tão vivo e forte como sempre.

Eu sou a essência da criação.Sou Eu. Eu mantenho o universo em funcionamento. Eu causo o movimento do tempo, cada momento. Conheço todos os seus pensamentos. Eu amo você e não o abandonarei.

Publicado no Âncora em outubro 2013. Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] NVI.

[2] 1 João 5:4.

[3] NVI

[4] Efésios 6:16.

[5] NVI.

[6] Mateus 17:20.

[7] Salmo 38.

[8] Salmo 27:5.

[9] Lucas 10:17.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith