Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, February 28, 2014

De Carbono a Diamante

Jesus falando em profecia

Você sabia que o carbono pode se transformar num lindo diamante se sofrer calor e pressão suficientes? Talvez o ajude pensar nisso de vez em quando se estiver se sentindo um pouco pressionado. Imagine-se no processo de transformação. A pressão de suas muitas responsabilidades e o aperto que está sofrendo devido a tudo que está acontecendo em sua vida não são para esmagá-lo, mas pode transformá-lo.

Pense, por exemplo, em Pandita Ramabai.[1] Foi muita pressão quando ela se sentiu chamada por Mim a fazer o máximo possível para levar o Meu amor ao seu povo, até nos seus últimos anos de vida. Mas Eu lhe dei aquele fardo e jugo. E ela aceitou. Tomou a sua cruz e a carregou com alegria, e pude agir através dela. A necessidade pesou nela, é verdade, mas era o fardo que Eu lhe dera, e a ajudei a carregá-lo. Isso é um exemplo de pressão boa em comparação com estresse.

O apóstolo Paulo foi outro exemplo de viver com o tipo certo de pressão. Ele teve uma vida longa e produtiva sob pressão praticamente constante. Quando ele disse: “Pois me é imposta esta obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho”, é claro que estava se sentindo bem pressionado no espírito. O seu desejo de evangelizar o mundo às vezes era um grande peso para ele. Por causa da sua soberana vocação, Paulo muitas vezes viveu de forma bem desconfortável e sacrificada, até mesmo sofrendo dor e privação. Mas como aprendeu a lançar os seus cuidados sobre Mim, pude lhe dar toda a graça e forças que precisou para prosseguir, até completar a sua carreira e ganhar o prêmio. Ele não teve que suportar tudo aquilo com sua própria força. Teve que se apoiar em Mim.

Existem exemplos incontáveis na história de pessoas que Me permitiram aplicar pressão em suas vidas — pressão suficiente para mantê-las em movimento, crescendo e mudando, sem se acomodarem — e que foram transformadas em lindos diamantes cintilando para Mim.

Lembre-se que a pressão pode ser algo bom e não precisa prejudicá-lo, mas pode ajudá-lo. Você tem capacidade para fazer muito mais do que pensa, se aprender a Me deixar viver e agir mais plenamente através de você.

*

A vida sempre vai ter suas batalhas, dificuldades e obstáculos, mas se lutar para superar cada uma ficará mais forte, tanto no espírito como em Mim.

Se ficar desencorajado consigo mesmo ou achar que não está progredindo, veja até onde você chegou. Pense em como era há alguns anos e se compare positivamente com o que é hoje. Eu já lhe apresentei muitos desafios, os quais o fortaleceram, amadureceram e lhe deram grandes alegrias. E mesmo que hoje ainda sinta que tem muito chão pela frente, veja até onde Eu já o trouxe, e isso lhe dará fé para o futuro.

É claro que você não “alcançou”, mas se pensar bem, isso jamais acontecerá. Aprender, crescer e progredir é um processo sem fim. É assim que a sua vida continuará sendo na terra — cheia de desafios e oportunidades para você se expandir e adquirir mais força espiritual. Então, num certo sentido é bom querer continuar fazendo progresso, pois é um desafio que o impulsiona. Não deveria desanimá-lo, porque o desencorajamento o detém e evita que progrida.

O desencorajamento é como uma parede bem alta que o faz parar e achar que não dá para seguir adiante. É como uma areia movediça que o mantém parado no tempo, afundando nas mentiras do Inimigo. É por isso que precisa lutar contra o desencorajamento com fé — fé em Mim, e até fé em si mesmo, de que posso e o usarei apesar de seus pontos fracos e incapacidades. Minha capacidade sempre superará as suas incapacidades, a Minha força sempre será superior à sua e o Meu poder está sempre disponível, mesmo quando você se sente como uma bateria descarregada ou um carro sem combustível.

Você nunca está além do ponto de ser ajudado pelo Meu poder, não importa como se sinta, por mais fraco que seja, por mais falhas que tenha ou erros que cometa regularmente.

Desejo fazer muito mais através de você, mas muitas vezes é preciso passar por batalhas para chegar ao ponto que preciso que esteja. Então alegre-se nessas coisas, sabendo que são métodos e meios de transportá-lo para onde desejo que esteja, não ao destino final, ao ponto de “chegada”, mas ao ponto em que está constantemente seguindo em frente, segundo Meu plano.

Publicado originalmente em outubro de 2003. Adaptado e republicado em novembro em 2013. Tradução Denise Oliveira. Revisão Hebe Rondon Flandoli.


[1] Pandita Ramabai (1858–1922) foi uma reformadora social indiana, defensora da emancipação das mulheres, e pioneira em educação. Ficou famosa como estudiosa de sânscrito. (From http://en.wikipedia.org/wiki/Pandita_Ramabai.)

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith