Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, July 27, 2015

Continue Acreditando, Continue Orando

Link

Compilação

Orações ousadas honram a Deus, e Deus honra essas orações. Deus não fica ofendido pelos seus grandes sonhos ou orações ousadas... Não há nada que Ele goste mais do que de honrar Suas promessas, atender à oração, operar milagres e realizar sonhos. É assim que Ele é. É isso o que Ele faz. E quanto maiores [nossas orações] forem, melhor, porque isso Lhe dá mais glória. Os momentos grandiosos na vida são os momentos milagrosos quando a impotência humana e a onipotência divina se encontram. É o que ocorre quando oramos por situações impossíveis e convidamos Deus a intervir.

É imperativo que no começo você aceite essa verdade que é, ao mesmo tempo, muito simples e poderosíssima para mudar vidas: Deus está do seu lado. Não acreditar nisso é o que nos leva a fazer orações tímidas, mas a fé nessa verdade nos faz orar com muita audácia. De um jeito ou de outro, quer suas orações sejam tímidas e fracas, quer sejam muito audaciosas, elas vão mudar a trajetória de sua vida e o transformará em outra pessoa. Orações são profecias, pois são os melhores previsores do seu futuro espiritual. A maneira como você ora vai determinar quem você vai se tornar. O texto de suas orações acaba por se tornar o roteiro de sua vida.

Cada oração tem uma genealogia. Os milagres são subprodutos das orações que você fez ou recebeu. E isto deveria toda a motivação que você precisa para orar.

Deus determinou que certas expressões de Seu poder fossem apenas exercitadas em resposta à oração. Em poucas palavras, Deus não age a não ser que você ore. Não temos, porque não pedimos. … A maior tragédia na vida são as orações não atendidas por terem sido feitas.

Mas as boas novas são que, se você orar, pode contar com a resposta. Você pode viver com antecipação divina imaginando como, quando e onde é que Deus vai responder à oração, mas prometo-lhe uma coisa: Ele vai atender. E as respostas de Deus não estão limitadas aos seus pedidos. Oramos segundo a nossa ignorância, mas Deus responde segundo Sua onisciência. Oramos por causa de nossa impotência, mas Deus nos atende em Sua onipotência. — Mark Batterson[1]

*

Quando é que você ora para valer? Estou falando de realmente derramar o coração para o Senhor! Deveríamos verdadeiramente entrar em um espírito de oração em algum momento. Quando você fica fervoroso em oração?

Quando entro em oração, isso normalmente mexe comigo profundamente. Choro, oro, falo em línguas, faço uma conexão com o Senhor. Faz bem para a nossa saúde espiritual saber que derramamos o coração para o Senhor com toda a alma.

Quando foi a última vez que você fez isso? Foi sobre o quê? Há quanto tempo você não ora dessa maneira? Você ora assim? Quando se interessa de verdade por uma situação e ora profundamente? Quando fica preocupado com seus filhos, com as pessoas para as quais ministra, com as necessidades do mundo, com as pessoas não salvas, e ora no Espírito de todo o coração?

A Palavra de Deus diz: “No dia em que Me invocares de todo o vosso coração, Eu responderei.” — David Brandt Berg

*

Perguntaram a George Mueller certa vez se ele passava muito tempo de joelhos. Ao que ele respondeu: “Vivo no espírito de oração. Oro quando ando, quando me deito, quando me levanto. E as respostas não param de chegar. Minhas orações foram respondidas milhares de vezes. Quando sou persuadido de que algo está certo e é para a glória de Deus, então me ponho a orar até ser atendido.”

*

Encontrei esta manhã um bilhete escondido entre as páginas da minha Bíblia há meses. ... Nele eu havia escrito uma oração, pedindo a Deus coisas que estavam muito além do meu alcance. Preocupada (antes de resolver sair do meu emprego), eu temia qualquer coisa que tinha a ver com finanças ... e isso transparecia na oração.

Tinha umas cinco coisas escritas neste pequeno cartão — coisas difíceis que eu pedia a Deus. Para ser sincera, eu não esperava que Ele respondesse a nenhuma delas, desmascarando a ideia de que Deus só atende à oração quando há expectativa de coração. Para falar a verdade, meu coração estava cansado, desgastado e temeroso.

Não havia nenhuma expectativa; apenas a esperança de que Deus agisse por mim.

Veja só, eu sabia que tinha de dar um passo de fé, que, até então, estava me agarrando a algo que parecia certo, o contracheque que chegava duas vezes ao mês, a quantidade de dinheiro certa que entrava na minha conta bancária. Gosto de um bom plano. E lá estava Deus, me pedindo para abrir mão daquele plano em favor do desconhecido.

Em favor de confiar nEle.

Mesmo agora, quando penso nisto, ficou um pouco nervosa. Meus dedos tremem um pouco enquanto escrevo as palavras que me trazem esta lembrança.

Não sou do tipo que gosta de se arriscar. Queria ter certeza de que não ia privar meus filhos de continuarem seus estudos na escola cristã da qual gostamos. Como é que Deus podia nos pedir para abrir mão do que era certo? Será que Ele tinha se esquecido de todas as nossas despesas? Será que não tinha ciência de que ainda estávamos pagando as três mudanças que fizéramos nos últimos dois anos? Ele talvez não visse o quadro geral.

Eu rio pensando nisso agora, porque essas eram realmente as coisas que me passavam pela cabeça quando tomei aquela decisão maluca. Como se Deus precisasse que eu lhe lembrasse da realidade. Como se Ele já não soubesse.

E agora, aqui estou eu, meses depois, uma escritora em tempo integral que ensina arte em casa, que às vezes vende impressões de arte e que aprendeu que Deus está sempre agindo para fazer com que Sua vontade seja feita em sua vida.

Folheei minha Bíblia, com uma mão segurando uma xícara quente de café (querido Jesus, por favor, nunca me peça para abrir mão do café...) e minha caneta favorita ... E lá estava aquele cartão me encarando.

Eu pedia a Deus que agisse. Pedia bênçãos malucas. Pedia o que parecia impossível. E ao ler tudo aquilo, literalmente engasguei.

Ele atendeu a cada um daqueles pedidos. Bênçãos inesperadas. Não da maneira que pensamos que seria, de jeito nenhum. Mas até o último detalhe ... Ele me ouviu.

Não me diga que Deus não existe. Não me diga que Ele não atende às nossas orações. Não acredite nem por um segundo que quando você fala com seu Pai Celestial as suas palavras não são ouvidas, mas ficam flutuando em algum lugar do cosmos.

Porque se você fizer isto eu lhe mostrarei o meu cartão, escrito num momento de puro medo, e direi: “Ele me ouviu. Ele fez muito mais abundantemente do que eu poderia ter pedido ou pensado. Ele me ama.”

E quer saber de uma coisa? Ele fará o mesmo por você também.

Foi o que Ele prometeu. E o Deus que eu conheço sempre cumpre as suas promessas. — Courtney Walsh[2]

Publicado no Âncora em junho de 2015.


[1] The Circle Maker (Zondervan, 2011).

[2] http://courtneywalsh.typepad.com/telling_stories/2013/06/for-those-who-doubt-he-does-answer-prayer.html

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith