Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, August 31, 2015

Declarações Positivas para Combater a Negatividade

Link
Maria Fontaine

Eu gostaria de compartilhar algumas declarações edificadoras da fé, inspiradas pelo Senhor, que oro ajude a turbinar sua fé quando estiver combatendo a negatividade. A variedade é grande, mas se não tiver nenhuma que se encaixe perfeitamente na sua situação, espero que sirvam de exemplos e o ajude a encontrar expressões de fé que expressem o que você sente e as batalhas que trava.



* Não importa se me sinto capaz ou talentoso ou não, estou determinado a fazer o melhor que posso. O Senhor me criou, então Ele vai ter que fazer a obra através de mim. Acredito que ter fé é agir, não sentir, portanto vou fazer o meu trabalho por fé, não importa como eu me sinta.

* Cometi um erro hoje, mas estou decidido a crescer e aprender com ele. Não vou permitir que o desencorajamento e o sentimento de culpa por causa deste erro me derrubem. Em vez disso escolho louvar Você, Jesus, por esse erro, porque com ele posso aprender maiores lições sobre humildade. E agora vou me levantar e tentar outra vez.

* Estou progredindo porque estou decidido a lutar, e hoje me recuso a desistir.

* E daí se eu não sou perfeito? Estou lutando para mudar e crescer. Enquanto eu continuar seguindo Jesus e o que Ele me mostra na Sua Palavra, posso ter certeza que vou avançar e me tornar quem Deus quer que eu seja.

* Eu vou louvar Jesus hoje não importa como me sinta. Não quero saber se estou cansado, preocupado, ansioso ou desanimado com todas essas coisinhas. Hoje eu quero me sentir feliz, satisfeito, alegre e positivo. Portanto vou encher a minha cabeça com coisas boas, pensamentos positivos e palavras de louvor. Jesus, eu Lhe agradeço por este dia dedicado ao louvor!

* Eu talvez me sinta uma porcaria, e até seja, mas Jesus prometeu que sempre nos será dispensada a força necessária. Clamo essa força para hoje.

* Eu me recuso a pensar negativamente sobre mim mesmo. Vou olhar para fora, para os outros, para as necessidades das pessoas ou situações carentes, para as almas perdidas que precisam desesperadamente de Jesus. Hoje eu vou fazer algo positivo por alguém que cruzar o meu caminho. Vou fazer algo para tornar o dia das pessoas melhor e para elas serem mais felizes.

* Jesus me escolheu. Jesus pagou por mim. Jesus pagou o preço mais alto por mim. Eu valho isso. Fui comprado por bom preço, pelo sangue de Jesus, de tão precioso que sou para Ele. Sou precioso para Jesus e vou viver o dia de hoje para fazê-lO Se orgulhar de ter investido em mim.

* Não vou comparar a minha vida negativamente com a de outros. Jesus não reteria nenhum bem de mim,[1] então, se existe algo que eu gostaria mas não me é possível ter, posso presumir com segurança que não seria bom eu ter.

* Mesmo que eu não me saia muito bem no que faço, posso fazer o melhor possível em seja o que for, e vou fazer o melhor que posso não importa o que eu pense de mim mesmo ou dos meus talentos. Mesmo que eu não tenha nenhum talento em um certo aspecto, se o Senhor me pedir algo, vai me ajudar a realizar.

* Não importa o que penso, eu sou lindo. Sou criação de Deus e ele nunca diz “foi mal.” Sou exatamente como Ele quer que eu seja. Sou lindo, porque Ele me criou. Vou ficar satisfeito em qualquer situação que me encontre. Vou ficar agradecido pela maneira como Ele me criou. Vou ficar feliz pela maneira como Ele me formou. Quero que Ele saiba que não importa o que aconteça, eu O amo e continuarei louvando.

* Eu estou progredindo na minha vida espiritual, e cada dia Jesus me leva mais longe. O Senhor não me compara com os outros, então eu não deveria fazer isso também. Vou me contentar com a maneira como o Senhor me criou, com as experiências que Ele me confiou e a profundidade e a maturidade que Ele me deu. Vou continuar amando e servindo a Ele o melhor possível, não importa o que eu pense do progresso da minha vida espiritual.

* O Senhor me fez ímpar, com habilidades únicas, uma mente e personalidade só minhas, um sabor só meu para acrescentar a este mundo. Vou mostrar a Jesus que estou feliz com a maneira como me criou e em ser criação Sua, vivendo de todo o coração a vida que Ele me deu, satisfeito, feliz e animado.

*

O coração em paz dá vida ao corpo.—Provérbios 14:30[2]

*

De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar.—1 Timóteo 6:6–7[3]

*

Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser! Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!—Salmo 103:1–2[4]

*

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.—Isaias 26:3[5]

*

Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.—Salmo 37:4–5[6]

Publicado originalmente em abril de 2006. Adaptado e republicado em março de 2014. Tradução Denise Oliveira. Revisão H.R.Flandoli.


[1] Salmo 34:10.

[2] NVI.

[3] NVI.

[4] KJV.

[5] ACRF.

[6] ACRF.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith