Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, October 11, 2016

O Toque Sanador de Deus

Maria Fontaine

http://anchor.tfionline.com/pt/post/o-toque-sanador-de-deus/

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade.”—Lamentações 3:22–23[1]

Passar por um período de grandes perdas, sofrimento ou tristeza pode ser uma experiência devastadora. Você talvez esteja travando batalhas emocionais, físicas e espirituais que lhe parecem praticamente insuportáveis.

Talvez esteja lutando contra o remorso, ou até mesmo se culpando pelas circunstâncias que resultaram na sua situação atual. Mas não precisa continuar se culpando. Quando se arrepende e pede perdão ao Senhor, acabou o assunto! Deus o perdoa e nunca joga na sua cara seus pecados, erros ou fracassos.

Só precisa aceitar o Seu perdão por fé. Talvez não se considere merecedor, e que precisa pagar pelos seus pecados e falhas. Mas Ele diz: "No mesmo instante que buscar o Meu perdão e clamar a Mim, Eu lhe garanto o Meu perdão de imediato. A partir daí, não existe necessidade de se preocupar, temer ou carregar o fardo.” No livro de Isaias o Senhor nos diz: “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.”[2]

Por favor, segure na mão de Jesus quando sentir remorso ou condenação, e aceite o Seu perdão. É imediato! Não precisa passar nem mais um minuto na agonia do sentimento de culpa. A Palavra de Deus diz que devemos deixar de lado todo o embaraço e o pecado.[3] As Suas misericórdias se renovam a cada manhã para podermos enfrentar cada dia em novidade de vida, com Jesus, no tempo presente.

No momento em que enfrenta provações e dificuldades aparentemente insuportáveis, talvez ache que jamais conseguirá ser feliz novamente, e é um sentimento terrível, algo que nunca sentiu. Mas saiba que isso vai passar, pois Jesus alivia toda a dor e o envolverá com o Seu amor e misericórdias infinitas.

Jesus prometeu cuidar de cada fardo de condenação. Por isso, lance tudo sobre o Senhor. É pesado demais para você, justamente porque não cabe a você carregá-lo! “Lança o teu cuidado sobre o Senhor e Ele te sustentará; Ele nunca permitirá que o justo seja abalado. Não há condenação para os que estão em Cristo Jesus.”[4] No exato momento em que busca o perdão, Jesus lhe perdoa, e não existe mais necessidade de se preocupar ou temer. Não importa o seu sentimento, pode confiar que Suas misericórdias se renovam cada dia, e o Seu amor é infinito.[5]

Durante as provações é difícil entender como o Senhor poderia usar essas situações para o bem. É praticamente inconcebível que tudo isso possa contribuir para o bem, principalmente tendo em conta que nos sentimos feridos, desesperados, e mal conseguimos ficar em pé. Mas o Senhor promete que, mesmo parecendo uma grande derrota, um dia veremos o positivo na situação.

O Senhor dará tudo o que precisamos nas horas de trevas, de tristeza, de fraqueza e dificuldades, nos momentos de dúvidas e perguntas. Acima de tudo, nos dará amor sob a forma de cura. Ele quer renovar o nosso coração e espírito, e a nossa vontade de viver.

O Senhor tem um plano singular para cada um de nós. Cada pessoa é preciosa e importante para Ele. Ele não ama um dos Seus filhos mais do que o outro. Alguns sofrem não devido a diferenças no amor do Senhor, mas porque o Seu plano é sempre personalizado. Nos períodos difíceis é natural questionar e tentar entender tudo. Mas, em última análise, devemos apenas confiar em Jesus. Ele prometeu que, se O buscarmos de todo o nosso coração, nós O encontraremos.[6] Se nos aproximarmos dEle, teremos todas as nossas necessidades supridas, dúvidas esclarecidas, mágoas sanadas, e Ele fortalecerá o nosso coração.

Os períodos difíceis nos farão conhecer o Seu amor e perdão, a Sua misericórdia e ternura como nunca conhecemos. Devemos aceitar essas dádivas de amor e misericórdia confiando que o Senhor tem um plano maravilhoso e um futuro para nós. Ele prometeu “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”[7]

O Senhor pode nos usar ainda mais para a Sua glória e para favorecer outros quando estamos mais quebrantados, sem força própria, e quando sabemos que somos fracos e frágeis. Ele prometeu beleza por cinzas, e algo bom do que parece tão horrível. O Senhor tem uma perspectiva bastante diferente da nossa, e quer usar nossas experiências nesta vida para nos aproximar do Seu amor e nos tornar mais semelhantes a Ele. “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.”[8]

Imagine como foi aquele momento provavelmente o mais tenebroso da vida de Pedro, quando Jesus previu a dor, a confusão, a dúvida e o remorso que ele sentiria, e lhe disse: “Simão, Simão, eis que Satanás te pediu para te cirandar como o trigo, mas eu roguei por ti, que a tua fé não desfaleça. E tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.”[9] Meus queridos, estou orando por vocês, para que se apeguem a estas palavras reconfortantes, e que lhes dêem fé para acreditar no amor do Senhor não importam Suas dificuldades no momento.

Deus os abençoe e guarde, os cure e ajude a perseverar no bom combate da fé, firmando-se nas Suas muitas promessas disponíveis para aqueles que O amam!

Publicado originalmente em julho de 1995. Adaptado e republicado em setembro de 2016.

[1] ESV.
[2] Isaias 1:18 ESV.
[3] Hebreus 12:1.
[4] Salmo 55:22; Romanos 8:1.
[5] Lamentações 3:22–23.
[6] Jeremias 29:13.
[7] Jeremias 29:11 NVI.
[8] 2 Coríntios 3:18 NVI.
[9] Lucas 22:31–32.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith