Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, August 8, 2018

Somos Mais que Vencedores

Compilação

Romanos 8:37 diz, “Somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” Vencer quer dizer que se é vitorioso em relação a um adversário. Ser “mais que vencedor” significa que não apenas conseguimos a vitória, mas que somo sobremaneira vitoriosos. ...

Há muitas ilustrações no Velho Testamento de dando vitórias milagrosas ao Seu povo, Israel. Em termos humanos, Israel não tinha como vencer seus inimigos. Mas Deus lhes advertiu para não terem medo, porque Ele lutaria Suas batalhas por eles. Êxodos 14:14 diz, “O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.” O Senhor disse à Jeremias que Ele traria exércitos para lutarem contra os israelitas rebeldes como castigo pelas suas desobediências, mas que mesmo assim, “‘Eles ... não o vencerão, pois eu estou com você e o protegerei,’ diz o Senhor.”[1] Em uma ocasião, um exército inteiro fugiu de seu próprio acampamento quando Deus fez com que ouvissem o som de um grande exército se aproximando. Os israelitas famintos conseguiram de despojar o acampamento inimigo e prover para suas família sem terem feito nada.[2] Eles não só foram salvos do exército que se aproximava, mas na verdade se beneficiaram do seu inimigo. Foram “mais do que vencedores.”

Satanás é o nosso adversário. Ele envia todo tipo de coisas para destruir a vida, roubar a alegria e ameaçar o bem estar e a fé dos filhos de Deus. Muitos de seus ataques estão listados em Romanos8:35–39: problemas, dificuldades, perseguição, fome, nudez e a espada. Paulo nos encoraja a permanecermos firmes na nossa fé quando esses ataques nos sobrevierem, lembrando-nos de que nós não apenas venceremos no final, mas Jesus nos capacitará para vencermos agora. Satanás não tem poder para nos roubar de nosso destino eterno, e não pode nos separar do amor de Deus agora. Deus não Se preocupa em nada com o que enfrentamos. Se formos Seus filhos através da fé em Seu Filho, então temos o Seu voto de amor e proteção. Em João 10:27–29, Jesus disse, “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.”

Ser mais do que vencedor significa enfrentar as provações da vida com a certeza de que não está só. Temos um Pai poderoso que luta por nós. Abordamos os vales mais escuros com confiança, sabendo que não nos advirá nada sem a permissão do nosso Pai amoroso, e será para o nosso bem.[3] Temos a Sua promessa de vida eterna[4] e a presença do Deus Todo Poderoso a cada momento de cada dia até O vermos face a face.[5] Nenhum dos nossos pecados nem tampouco nenhuma tentativa do inimigo poderá roubar o cuidado amoroso de Deus nas nossas vidas, e isso faz com que sejamos mais do que vencedores por Cristo que nos ama.—De GotQuestions.org

Considere motivo de alegria

As batalhas fortalecem. As tribulações ensinam determinação e perseverança. Os esmagamentos “espremem” as coisas ruins para fora e trazem as boas à tona. O fogo dos testes queima a escória e purifica a pessoa. A solidão o aproxima de Mim. Sentir-se inadequado o ajuda a perceber o quanto precisa de Mim. As ocasiões de tristeza lhe dão compaixão. As dificuldades o fazem Me louvar e agradecer pelos bons momentos. As chuvas de adversidade ajudam a clarear a sua visão ao manter os seus olhos em Mim.

Então, “considerem motivo de alegria” o fato de passaram por diversas provações e tentações, sabendo que em todas essas coisas vocês serão mais do que vencedores em Mim.—Jesus, falando em profecia

Superando obstáculos

Mesmo que as circunstâncias não mudem — pelo menos imediatamente — Deus pode ajudá-lo a se elevar acima das circunstâncias. Se os obstáculos não saírem do seu caminho, Ele o ajudará a passar por cima, por baixo ou pelo lado. Ele pode não livrá-lo de todos os problemas mas o ajudará a superá-los.

A vida de um cristão não fica mais fácil, fica melhor. A vida pode ser maravilhosa uma vez que tenhamos aprendido a usar o poder e a graça de Deus para nos ajudar a superar os obstáculos! As pedras em que tropeçamos transformam-se em degraus que nos levam para cima. Os pesos podem transformar-se em asas. Você pode graciosamente ascender a alturas superiores às dos problemas diários, das aflições e dos sofrimentos da vida.—Shannon Shayler[6]

O Que Deus prometeu

Deus não prometeu
Toda nossa vida,
O céu sempre azul,
E veredas floridas;
Não prometeu
Sol sem chuva alguma,
Alegria sem mágoa,
Paz sem dor nenhuma.

Ele não prometeu
Que viveríamos então
Sem labuta e tentação,
Problemas, inquietação;
Não nos disse
Que estaríamos isentos
Dos fardos,
Dos desalentos.

Deus não prometeu
Caminhos fáceis de utopia,
Uma jornada tranquila
Que dispensasse um guia;
Que nunca haveria montanhas
Rochosas e escarpadas,
Nunca haveria corredeiras
Para serem atravessadas.

Mas Deus prometeu
Descanso da labuta,
Força para o dia,
Graça para a luta,
Luz para o caminho,
Ajuda sem igual,
Compaixão infalível,
Amor imortal.

Annie Johnson Flint


Forças para a batalha
O grande líder dos direitos civis americano, Martin Luther King, era uma pessoa com uma coragem tremenda. Ele foi vilificado, apanhou, foi preso, sofreu ameaças de morte. Sua casa foi bombardeada, e como todos sabemos, foi eventualmente assassinado.

Então, o que o mantinha seguindo em frente? O fato de ele sentir fortemente o chamado de Deus para a sua vida. King só tinha 26 anos de idade quando foi nomeado líder da campanha de direitos civis em Montgomery, Alabama. Fora as ameaças terríveis da Ku Klux Klan, King foi perseguido pela polícia. Preso por dirigir uns 7 km acima do limite de velocidade, ele foi preso. Na noite depois de ser solto, estava em casa quando o telefone tocou. Uma voz ameaçadora do outro lado disse: “Estamos cansados de você e seu tumulto. Se não sair da cidade em três dias, vamos estourar os seus miolos e a sua casa.”

King não ficou abalado ou temoroso—por ele, sua esposa e filhos pequenos. Pouco depois desse telefonema, sentou-se à mesa, na cozinha, tomando uma xícara de café. “E, sentado ali à mesa” diz, “pensei naquela menininha e no fato de que ela poderia me ser tirada a qualquer momento. E comecei a pensar na minha esposa dedicada, devota e leal, que estava dormindo... E chegou ao ponto em que não aguentava mais. Eu estava fraco...

“E descobri então que a religião tinha que ser algo real para mim, e que eu tinha que conhecer a Deus por mim mesmo. De modo que me curvei perante aquela xícara de café. Nunca me esquecerei... Eu disse, ‘Senhor, estou aqui tentando fazer o que é certo. Eu acho que estou certo. Acho que a causa que representamos é certa. Mas Senhor, confesso que estou fraco agora. Estou vacilante. Estou perdendo a coragem.’ ... E ouvi uma voz interior me dizendo, ‘Martin Luther, levante-se pela justiça. Levante-se pelo que é certo. Levante-se pela verdade. E eis que estarei com você, até os confins da terra.’ ... Eu ouvi a voz de Jesus me dizendo para continuar lutando. Ele prometeu nunca me abandonar, nunca me deixar só. Não, nunca estaria só. Não, nunca estaria só. Ele prometeu que eu nunca estaria só, nunca me deixaria só.”

Três noites depois a ameaça feita naquele telefonema se tornou realidade: explodiram uma bomba na varanda da frente da casa de King. Felizmente ninguém ficou ferido. Mas, através do ocorrido,, King chegou à seguinte conclusão: “Minha experiência religiosa poucas noites antes me havia dado forças para enfrentar a situação.” Várias vezes durante seu ministério, Martin Luther King recorria àquela experiência que o fortalecera para enfrentar dificuldades terríveis.—De storiesforpreaching.com[7]

Publicado no Âncora em agosto de 2018. https://anchor.tfionline.com/pt/post/somos-mais-que-vencedores/

[1] Jeremias 1:19 NVI.
[2] 2 Reis 7.
[3] Salmo 23:4; Romanos 8:28.
[4] João 3:16; Tito 1:2; 1 João 5:11.
[5] Salmo 139:7–12; Deuteronômio 31:8; Hebreus 13:5; Mateus 28:20.
[6] Superando Obstáculos (Produções Aurora, 2010).
[7] https://storiesforpreaching.com/category/sermonillustrations/finishing-the-race.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith