Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Thursday, October 15, 2020

Paz nas Tempestades da Vida

Palavras de Jesus

[Peace in Life’s Storms]

“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar, embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria.”—Salmo 46:1–3[1]

Busque a Minha face e venha à Minha presença quando as tempestades da vida soprando ventos de angústia, adversidade e dificuldades o assolarem e lançarem e um lado para outro. Procure refúgio em Mim até esses infortúnios passarem. Venha a Mim, confie que cuidarei de você e serei a sua força e socorro bem presente na angústia.

O refúgio que lhe prometi é o Meu amor que o reconforta, os Meus braços que o acolhem, a paz que flui do Meu coração para o seu, envolve o seu espírito e o transporta para o plano celestial.

Nesses momentos de sossego em comunhão Comigo, Eu alterarei a sua perspectiva e encherei o seu coração com a Minha paz que sobrepassa todo o entendimento. Para isso você tem que se afastar das tempestades da vida e se abrigar no Meu refúgio.

Atravessando a tempestade

“Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou; não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.”—João 14:27, NVI

Eu não posso prometer que o pouparei das tempestades da vida, mas sim que o ajudarei a atravessá-las. Essa ajuda se dá de várias maneiras. Às vezes talvez não seja como você espera, mas sempre virá. Nunca o deixarei nem desampararei.[2] Eu não o deixarei lutando sozinho.

Quando ora pedindo-Me ajuda Eu o atendo. Se estiver preocupado ou temeroso Eu lhe darei fé para confiar em Mim, paz de espírito, e coragem para seguir adiante. Se estiver fraco e cansado, apoie-se em Mim e lhe darei forças. Se estiver de coração partido, Eu o repararei.

Não posso impedir que passe pelas dificuldades e provações inerentes à vida, mas posso lhe dar forças para suportar e posso fazer com que cada e toda circunstância contribua para o bem. Tenho condições de ajudar o seu espírito a elevar-se acima das tempestades da vida e experimentar o Meu reino celestial, onde o Sol sempre brilha.

Eu sou a luz do Sol num dia chuvoso, o arco-íris depois da tempestade. Sou o raio de esperança refulgente que lhe devolve a alegria de viver.

Essa tempestade vai passar. Até lá, confie que o guardarei não importam as tormentas na sua vida.

A Minha paz incomensurável

“O próprio Senhor da paz lhes dê a paz em todo o tempo e de todas as formas. O Senhor seja com todos vocês.”—2 Tessalonicenses 3:16, NVI

A Minha paz é o maior tesouro; ela é a pérola de grande valor. É um presente lindo e tem um alto custo, tanto para Quem dá quanto para quem recebe. Eu paguei com o Meu sangue para você ter essa paz. É um presente que você recebe por confiar em Mim nas tempestades da vida.

Se você tem a paz do mundo — tudo transcorrendo em seu favor — então não busca a Minha paz incomensurável. Agradeça a Mim quando as coisas não transcorrem como deseja, pois as bênçãos espirituais vêm embrulhadas em dificuldades. Circunstâncias ruins fazem parte desse mundo pecaminoso; conte com elas todos os dias. Alegre-se diante das dificuldades, pois Eu venci o mundo.

Eu estou acima de todas as coisas, acima dos seus problemas, da sua dor e dessa roda-viva de acontecimentos nesse mundo em constante mudança. O caminho para a paz é viver na luz da Minha presença. Você deve contemplar a Minha face e então se elevará acima das circunstâncias e descansará junto a Mim no plano celestial.

Eu lhe garanto que sempre terá problemas na vida, mas não deve focar os problemas. Quando sentir que está sendo sugado pelo mar das circunstâncias, diga: “Jesus, me ajude!”, e Eu o puxarei para junto de Mim. Não desanime se tiver que dizer isso milhares de vezes ao dia. Eu conheço as suas fraquezas e o apoiarei justamente no seu ponto mais fraco.

Recuse-se a se preocupar! O mundo sempre lhe dará algum motivo para isso, pois essa é a natureza de um planeta dividido e em pecado. As coisas não são como deveriam. Como resultado, um fator constante é a tentação de se entregar à ansiedade que tenta se infiltrar na sua mente.

A melhor defesa é uma comunicação contínua Comigo, equilibrada com bastante gratidão. Estar ciente da Minha presença encherá a sua mente com luz e paz, e não deixará espaço para o temor. Essa consciência o coloca acima das circunstâncias, de modo que você consegue ver os problemas com a Minha perspectiva. Viva juntinho de Mim![3]

Entrar no Seu templo

“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus.”—Efésios 2:6[4]

Quando o peso da situação o deixa preocupado, venha a Mim e Me entregue todos os seus cuidados e ansiedades. Quando sente como se estivesse no meio de uma tempestade e que o tempo está anuviado e o seu coração pesado a ponto de não conseguir dar nem mais um passo, então é hora de buscar a Minha presença e se recolher junto ao Meu coração de amor. Eu lhe darei repouso e paz para seguir adiante.

Você jamais terá a força ou o vigor para suportar as pressões da vida se não se afastar um pouco e vir à Mim. Inspire profundamente o Meu ar celestial. Inspire e relaxe-se. Recoste-se e banhe-se na Minha beleza e medite no Meu templo.[5]

Príncipe da Paz

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra.”—Salmo 46:10[6]

Certa vez, quando Eu atravessava o Mar da Galileia com Meus discípulos, uma súbita tempestade ameaçava afundar nosso pequeno barco. Os discípulos estavam amedrontados, mas Eu dei ordens à tempestade que amainasse. “Aquiete-se! Acalme-se!” E o vento e as ondas Me obedeceram.[7] Um dia Eu darei um basta às tempestades de guerras, calamidades, doenças e desastres naturais.

Os problemas do mundo atual provam que o ser humano não consegue resolver seus próprios problemas. O mundo não pode sobreviver sem o seu Salvador. É impossível haver paz verdadeira e permanente sem o Príncipe da Paz. Um dia a Minha paz e a Minha justiça cobrirão a terra como as águas cobrem os mares.[8]

Enquanto isso não acontece, é possível ter a Minha paz verdadeira e duradoura no seu coração, paz para enfrentar qualquer coisa, qualquer tempestade na vida. para isso basta recorrer a Mim, o Príncipe da Paz, na sua hora de necessidade. Eu sempre estarei disponível para você.

Publicado no Âncora em outubro de 2020.


[1] NVI.

[2] Hebreus 13:5.

[3] Sarah Young, Jesus Calling (Thomas Nelson, 2010).

[4] NVI.

[5] Salmo 27:4.

[6] RC.

[7] Marcos 4:36–39 NVI.

[8] Habacuque 2:14, 3:3.

https://anchor.tfionline.com/pt/post/paz-nas-tempestades-da-vida/

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith