Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, January 11, 2023

Você tem um marca-passo para ajudá-lo a terminar bem?


Por Jacki Scott editado por Dennis Edwards

Rezando para que cada um de vocês tenha o coração cheio de esperança para o início de mais um ano, e promessas de perseverar, para ir longe em 2023! Muito obrigado a todos vocês por suas orações, amor e apoio que trouxeram chuvas de misericórdia sobre as pessoas queridas aqui, ajudando-as com suas necessidades no ano passado. Estou anexando abaixo uma inspiração que o Senhor me deu sobre a importância dos marca-passos e espero que seja uma bênção para você. É uma orientação para mim este ano para me ajudar a correr bem! Te amo muito e estou orando por você!--Jacki

Marca-passos

Perguntei ao Senhor o que mais me ajudaria a fazer o meu melhor por Ele no próximo ano. Ele respondeu que eu precisava de um “marca-passo”. Há um incrível corredor de maratona no Quênia, Eliud Kipchoge, que correu a maratona (mais de 26 milhas) em menos de duas horas. Ninguém nunca tinha feito isso antes. Foi inédito! As pessoas diziam que era impossível. Como ele fez isso? Ele tinha 42 marca-passos. Cada marca-passo correu a velocidade exata que precisava para correr para quebrar a maratona de 2 horas. Eliud correu em 1:59:40. Era 20 segundos menos de 2 horas. Ele tinha 34 anos na época. Sozinho, ele nunca teria feito isso. Qual era o segredo dele? Os marco-passos eram seu segredo. O evento aconteceu em Viena em 2019, mas não foi reconhecido como recorde mundial oficial, pois foi estabelecido com uma equipe de marca-passos rotativos e não em uma competição aberta.

O que o Senhor me mostrou foi que precisamos trabalhar com os outros se quisermos ter sucesso a longo prazo! Precisamos de outros a curto prazo também. Mas quando estamos fazendo a maratona da vida a serviço do Senhor, se quisermos terminar bem — ou talvez até mesmo terminar — precisamos de pessoas com mentes e espíritos semelhantes para nos ajudar. Eles ajudam a nos acompanhar, nos manter no caminho certo, nos manter motivados, nos manter focados, nos manter fazendo melhor do que se estivéssemos sozinhos. Eles ajudam a nos levantar quando caímos e ajudam a nos manter inspirados ao longo do caminho. Como diz a citação: “Se você quer correr rápido, corra sozinho. Se você quer correr para longe, corra com os outros.”

Relacionamentos são o que nos ajudam a seguir em frente e nos manter no caminho certo. Mas é importante com quem você corre. Se correr com os “perus” não vai longe, mas se voar com as águias, o céu é o limite. Devemos ser cuidadosos sobre com quem andamos na vida, especialmente porque somos cristãos. Devemos escolher companheiros de equipe que nos ajudem a ser melhores cristãos e nos desafiem a manter uma caminhada crescente com o Senhor. O segredo para chegar ao final como vencedor é com quem treinamos, quem é nosso treinador e quem são nossos companheiros de equipe.

Recentemente, a lição de ter um marca-passo foi trazida para mim em minha vida pessoal. Vários meses atrás, comecei a caminhar com um amigo. Meu amigo é atlético e está em boa forma. Caminhamos em desfiladeiros, colinas e montanhas. Eu me canso muito mais rápido e teria me sentado para fazer um lanche ou desistido cedo todas as vezes - exceto que ele continuou me pressionando para atingir nossos objetivos combinados. Eu nunca teria ido tão longe sem um marca-passo... nunca! É o mesmo em nossa jornada espiritual - precisamos de acompanhantes para fazer o nosso melhor e ir mais longe!

Durante o próximo ano, convidei várias pessoas para se juntarem a mim em meu campo, mesmo que seja por pouco tempo, pois estou sozinho no país onde sirvo. Eles serão como marcapassos para me ajudar a continuar por Jesus. Estamos planejando estudar a Profecia Bíblica do Tempo do Fim, entre outras coisas. Não apenas temos mais resistência quando corremos juntos e nos mantemos firmes, mas também corremos de maneira mais inteligente. Sozinhos, podemos existir, mas juntos podemos prosperar. "Um pode perseguir mil, mas dois podem colocar dez mil em fuga." [Deuteronômio 32:20]

Faça as contas! Quando você tem um marca-passo, você está 10 vezes melhor do que quando está sozinho! Sempre tentei entender por que Jesus disse: “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. Isso significa que se alguém está sozinho, Jesus não está com ele? Eu não acho. Mas significa que, se estivermos juntos com outros crentes, o poder de Jesus dentro de cada um de nós é multiplicado e fortalecido.

"E a multidão dos que criam era um só coração e uma só alma: nenhum deles disse que nada do que possuía era seu, mas eles tinham todas as coisas em comum. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus; e grande graça estava sobre todos eles”. [Atos 4:32-33]

Esse é o poder de trabalhar em conjunto com os outros.

Por que Jesus enviou Seus discípulos dois a dois?

"E chamou a si os doze, e começou a enviá-los de dois em dois; e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos." [Marcos 6:7] "Depois disso, o Senhor designou outros 70 também, e os enviou dois a dois diante de sua face a todas as cidades e lugares aonde ele mesmo havia de ir." [Lucas 10:1]

"Jesus enviou seus discípulos para pregar o evangelho não individualmente, mas dois a dois, para que pudessem trabalhar unidos na divulgação da verdade. Jesus sabia que um plano de dois a dois resultaria em muito mais bons frutos do que se um fosse enviado sozinho. Há necessidade de dois trabalhando juntos; pois um pode encorajar o outro, e eles podem aconselhar, orar e examinar as Escrituras juntos. Dessa forma, eles obtêm uma melhor compreensão da verdade; um verá um aspecto do verdade, e o outro outro aspecto. Se eles estão errando, eles podem corrigir um ao outro na fala e na atitude. Os defeitos individuais de cada discípulo serão minimizados através do trabalho com os outros. Se os obreiros forem enviados sozinhos, não há ninguém para ver e corrigir seus erros. Mas quando eles vão dois a dois, uma obra educativa pode ser realizada, e cada obreiro se torna o que deveria ser - um ganhador de almas bem-sucedido." discipulado.com

Oro para que cada um de vocês encontre um marca-passo, para correr com você ao longo do presente ano. Se você não tem um marca-passo, talvez deva orar sobre como conseguir um. Sua jornada será mais suave, fácil e segura com um compatriota, com um marca-passo. Não só isso, mas a jornada nunca parece tão longa ou difícil com alguém ao seu lado.

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor recompensa pelo seu trabalho; porque, se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai daquele que estiver só quando cair, porque não tem quem o ajude. Novamente, se dois se deitarem juntos, então terão calor: mas como pode um só se aquecer? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” [Eclesiastes 4:9-12]

Nós somos melhores juntos. Com um marca-passo conosco, podemos terminar bem e receber isso: “Bem está, servo bom e fiel... entra no gozo do teu Senhor!”[Mateus 25:23] Um marca-passo pode ajudar a nos manter fiéis , pode nos ajudar a correr bem e pode ajudar a percorrer a distância e obter a recompensa final! Como o apóstolo Paulo afirma no final de sua vida,

"Pois agora estou pronto para ser oferecido por aspersão de sacrifício, e a hora da minha partida está próxima. Combati o bom combate, acabei a minha corrida, guardei a fé: desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas a todos os que amam a sua vinda”. [2 Timóteo 4:6-8]

Antes de ir a Jerusalém alguns anos antes, Paulo falando aos discípulos em Éfeso, sabendo por profecia que problemas o esperavam em Jerusalém, no entanto, disse: 

"Mas nenhuma dessas coisas me comove, nem considero minha vida preciosa para mim mesmo, de modo que eu possa terminar com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. E agora, na verdade, sei que todos vós, por quem passei, pregando o reino de Deus, não vereis mais o meu rosto. Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos. Porque nunca deixai de vos anunciar todo o conselho de Deus.” [Atos 20:24-27]

Lembre-se, como discípulos de Jesus, somos chamados para ser Suas testemunhas. Em Ezequiel 3:17-19, lemos:

"Filho do homem, fiz de ti um atalaia para a casa de Israel; portanto, ouve a palavra da minha boca e dá-lhes aviso da minha parte. Quando eu disser aos ímpios: Tu certamente morrerá; e tu não o avisares, nem falares para advertir o ímpio do seu mau caminho, para salvar a sua vida; o mesmo ímpio morrerá na sua iniquidade; mas o seu sangue eu o requererei da tua mão. Mas, se avisa o ímpio, e ele não se converterá do seu mau caminho, morrerá na sua iniquidade; mas tu livraste a tua alma." 

Isso é o que o apóstolo Paulo quer dizer com ser puro do sangue de todos os homens. Ele é puro, porque entregou sua alma e não reteve nada que fosse proveitoso para seu rebanho ou para o público. Ele lhes deu todo o conselho de Deus.

Depois de ser capturado e preso primeiro em Jerusalém e depois em Roma, Paulo continuou a ser uma testemunha fiel durante seus processos judiciais, suas viagens, suas sentenças de prisão e, finalmente, por meio de suas epístolas que continuam a falar conosco hoje.

Aos coríntios, Paulo escreveu: "Não sabeis vós que os que correm numa carreira correm todos, mas um recebe o prêmio? Correi, para que o alcanceis. E todo homem que luta pela maestria é moderado em todas as coisas. Agora eles fazem para obter uma coroa corruptível; mas nós, uma incorruptível. Portanto, assim corro, não com tanta incerteza; assim luto, não como alguém que esmurra o ar; Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha, de alguma maneira, a ficar reprovado ou náufrago."  [1 Coríntios 9:24-27]

Não nos tornemos náufragos. Uma pesquisa de cerca de 1.000 figuras bíblicas mostrou que apenas 300 terminaram bem. A tendência na Bíblia é começar bem, mas não terminar bem. No livro de Hebreus, lemos: "E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras; não deixando de nos reunir, como é costume de alguns, mas exortando-nos uns aos outros, e tanto mais , como vedes que o dia se aproxima." [Hebreus 10:25]

Nossas pequenas reuniões e vigílias de oração são importantes. Mas cada um de nós deve fazer o que puder pessoalmente para cuidar de nossa caminhada espiritual com o Senhor. Ter comunhão com os outros é uma parte importante do nosso crescimento espiritual, mas especialmente ter comunhão com outros cristãos que nos incitam a obras piedosas.

"Tende cuidado, irmãos, que não haja em algum de vós um coração perverso e incrédulo, afastando-se do Deus vivo. Exortai-vos, porém, uns aos outros diariamente, enquanto se chama hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano de pecado, porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmes o princípio da nossa confiança até o fim.” [Hebreus 3:12-14]


0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith