Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, September 20, 2013

Pensamentos de Deus

Uma compilação

“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.”—Isaias 55:8–9[1]

*

O universo materializa um dos pensamentos de Deus.—Friedrich Schiller

*

É fato que astrônomos pesquisaram e estudaram galáxias a 12,3 bilhões de anos-luz da terra. Para entendermos essa distância, pensemos que a luz viaja 300 mil Km por segundo, percorrendo em apenas oito minutos os 150 milhões de Km entre o sol e o planeta terra. Ou seja, a luz chega até nós aos seus oito minutos de existência. Mas a luz de uma galáxia mais distante demora 12,3 bilhões de anos-luz para nos alcançar. É uma distância incompreensível! E Deus diz que essa é no mínimo a distância entre os Seus pensamentos e os nossos pensamentos. Sendo assim, o nosso pensamento mais próximo do pensamento divino estaria a 12,3 bilhões de anos-luz da grandiosidade e bondade de Deus. —Mark Batterson[2]

*

Se deixarmos os pensamentos divinos revelados na Palavra penetrarem nossas mentes, teremos uma perspectiva bem diferente de Deus e de nós mesmos! Dar entrada aos pensamentos de Deus é como Jesus aparecendo no meio de um grupo de pessoas lamentando e dizendo: “Por que todo esse sofrimento e lágrimas? A menina não está morta, apenas dorme.”

Jesus convidou os músicos e os que choravam a morte da menina a se retirarem, e da mesma forma nossos pensamentos devem se retirar do nosso coração para darem lugar aos pensamentos de Deus. E então, no silêncio, a doce voz do Redentor se fará ouvir: “Menina, levante-se!”—William Hepburn Hewitson, adaptado



Os pensamentos de Deus, o Seu amor e juízos estão ligados ao homem. Estar à vontade, em casa, se traduz em pensar os pensamentos de Deus, escolher a Sua vontade, amar o que Ele ama, julgar como Ele, e saber que Ele está em nós.—George MacDonald

*

As pequenas criaturas da terra, do ar e do mar revelam o pensamento de Deus. os insetos são engenhosos. O vagalume brincando de esconde-esconde na noite de verão nos mostra que insetos já usavam lanterna bem antes de nós.

Isso é obra de Deus.

A vespa-da-madeira tem um ferrão que mais parece uma broca, com o qual ela consegue perfurar um buraco de 8 cm de profundidade em uma árvore e ali depositar seus ovos.

Isso é obra de Deus.

Os besouros e a abelha carpinteira ou mamangava, possuem ferrões. Esta última pode fazer uma perfuração de até 30 cm de profundidade.

Isso é obra de Deus.

Existe uma formiga que consegue cavar um túnel em uma pedra de 35 cm de espessura.

Isso é obra de Deus.

A mosca desfolhadora, que já estava em ação antes do homem sequer ver um serrote, corta sulcos nas árvores usando seus dois minúsculos serrotes que funcionam em movimentos para frente e para trás, alternadamente.

Isso é obra de Deus.

As aranhas são engenheiras natas, e em muitos sentidos bem mais capacitadas do que os arquitetos que desenharam a Brooklyn Bridge.

Isso é obra de Deus.

A lagarta junta as pontas de uma folha com um fio até montar um confortável abrigo onde se recolher.

Isso é obra de Deus.—Autor anônimo

*

Quero conhecer os pensamentos de Deus. O resto é detalhe.—Albert Einstein

*

Todos os poderes e todas as leis, não passam
De uma materialização dos pensamentos de Deus.—John Stuart Blackie

*

Deus demonstrou a nossa importância para Ele por meio de dois grandes atos. Primeiro, nos criou à Sua semelhança, e segundo—por meio de Jesus Cristo—morreu pelos nossos pecados. Deus pensou tanto em você, acreditou em você e o considerou tão valioso que deixou o Seu filho morrer para você poder ter vida. Depois que começamos a nos ver à luz dos atos de Deus em nosso favor, imediatamente ficamos mais confiantes. É de deixar qualquer um sem graça perceber que se fosse a única pessoa no mundo, Jesus teria morrido por ela, o que confere a você, como pessoa, um valor inestimável.—John C. Maxwell[3]

*

A Salvação pode ser definida da seguinte forma: Deus pensou; Jesus comprou; o Espírito Santo realizou; o Diabo a combateu, e eu ganhei.—David Brandt Berg

*

Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus!
Como é grande a soma deles!
Se eu os contasse seriam mais do que os grãos de areia.
Se terminasse de contá-los, eu ainda estaria contigo.
—Salmo 139:17–18[4]



Você já tentou contar os grãos de areia na praia? Aqueles que tentaram descobriram que é absolutamente impossível! São tantos em apenas uma mão cheia que não faz sentido acharmos que conseguiríamos contá-los.

Neste versículo o salmista nos diz que os pensamentos de Deus por nós são em maior número do que os grãos de areia na praia! Que ilustração! O Pai, que nos criou e contou nossos dias, pensa em nós o tempo todo. Ele nunca deixa de pensar em você. … E não são pensamentos de juízo e condenação, mas pensamentos de amor. Quão preciosos são os Seus pensamentos para conosco!

Para o nosso limitado entendimento isso é bom demais para ser verdade… mas é verdade.

Deus está pensando em você neste exato momento!—Autor anônimo[5]

*

As Palavras de Deus são os Seus pensamentos expressados verbalmente. A Bíblia fala bastante sobre os pensamentos de Deus.

Em Jeremias 29:11 diz: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” E nos versículos 12 e13: “Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” O Senhor pensa coisas boas a nosso respeito” … Ele tem planos de nos fazer prosperar, de cuidar do nosso future e nos dar esperança! ... Seus pensamentos em relação a nós são de paz e bondade. Ele tem bons pensamentos a nosso respeito. E para sabermos quais são basta Lhe perguntar...

Os bons pensamentos de Deus a nosso respeito são numerosos demais para relacionarmos. Mas devo mencionar Seus pensamentos sobre nós listados no Salmo 139. Vou parafrasear alguns deles, mas sugiro que leiam o capítulo. Primeiro, Ele nos criou, a nossa alma. Seus olhos viram nossos corpos ainda informes antes de nascermos. E todos os dias que foram ordenados para vivermos estavam escritos no Livro da Vida antes sequer de nascermos. Ele nos formou no ventre de nossas mães. Ele nos criou no lugar secreto, e fomos entrelaçados nas profundezas da terra. Deus conhece cada detalhe a nosso respeito, e todos os nossos caminhos. Sabe as palavras que vamos proferir antes de abrirmos a boca. Ele nos protege com Suas mãos poderosas. Não podemos ir a lugar algum na terra ou no espaço, sem Ele saber onde nos encontramos o tempo todo. Deus incide a Sua luz nas nossas trevas. Seus pensamentos a nossa respeito são preciosos demais e em grande conta de tal modo que não podemos enumerá-los pois seriam mais do que os grãos de areia. Deus nos ama! Somos amados de Deus. É isso o que somos!

Pense nisso! Deus pensou em nós primeiro… Ele nos visualizou! E por Seus pensamentos e palavras nós fomos criados! E lembre-se que fomos criados à Sua semelhança![6] É maravilhoso sermos tão importantes assim para Deus. Quando nos sentimos tentados a pensar coisas ruins a nosso respeito ou sobre os outros, devemos pensar no que Deus pensa de nós. Somos preciosos para Ele, Sua amada criação. E devemos também lembrar que se verbalizarmos nossos pensamentos ou agirmos de acordo com eles, poderemos materializar o que pensamos ou visualizamos. Se tivermos bons pensamentos, estes poderão criar coisas boas em nossas vidas. E se pensarmos os pensamentos de Deus (conforme a Bíblia mostra), Ele também dará um jeito de realizar a Sua Palavra em nossas vidas.[7]—Scott Seidel[8]

*

Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos!—Salmo 40:5[9]

Publicado no Âncora em setembro 2013. Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] NVI.

[2] In a Pit with a Lion on a Snowy Day (Editora Multnomah, 2006).

[3] Be a People Person (Thomas Nelson, 2002).

[4] NVI.

[5] http://www.fathersloveletter.com/Devotionals/24_FLLdevotional.html.

[6] Gênesis 1:26–27 NVI.

[7] Hebreus 1:3; Isaias 55:11 NVI.

[8] http://www.seidelfamily.org/page29/page46/page46.html.

[9] NVI.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith