Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, November 27, 2013

Descansando das Pressões da Vida

Uma compilação

Todo o mundo precisa descansar! Um período prolongado de dificuldades nos negócios, na família, em relacionamentos, finanças, ou com os filhos, exige que aprendamos a descansar no Senhor, apesar da situação tão difícil. Se não fizermos isso, toda essa luta nos deixará esgotados! Por isso Paulo disse as Tessalonicenses, “...dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também....”[1]

A palavra “alívio” neste contexto deriva do grego anesis, que significa relaxar, descansar, deixar de estar estressado, ou seja, ficar aliviado. Um estudioso comentou que a palavra anesis era usada no mundo secular referindo-se ao ato de soltar a corda do arco que até aquele momento ficava tensionada.

Era usada também no sentido figurado referindo-se a descansar das pressões da vida e ter liberdade para o lazer. Ao usar esse termo, Paulo está pedindo aos crentes na cidade de Tessalônica para descansarem das constantes pressões resultantes da oposição que sofrem devido à sua fé. Paulo os exorta a deixar isso para trás, largar, mesmo vivendo sob circunstâncias difíceis.

Uma tradução livre desse versículo seria: “A quem estiver passando por grandes dificuldades no momento, eu sugiro que descansem, façam uma pausa do trabalho e relaxem. Nós bem sabemos como é viver sob pressão, mas ninguém consegue viver assim constantemente. Então venha conosco e vamos aprender a relaxar um pouco. Mande os seus problemas passearem e permita-se um descanso e um pouco de lazer...”

Eu entendo que quando estamos lidando com problemas, pensamos em tudo menos em férias! Queremos superar o desafio e passar à fase seguinte, e o mais rápido possível! Às vezes até achamos falta de responsabilidade descansar um pouco. Mas inclusive Deus descansou no sétimo dia!

Vamos levar a sério o conselho de Paulo e nos permitirmos um descanso e momentos de lazer nos afastando dos problemas. Depois, poderemos encará-los de novo mas reabastecidos, revigorados, fortalecidos, e com uma nova visão da situação.

Largue os seus problemas hoje mesmo. Faça uma pausa, pare um pouco para descansar, relaxar e se recuperar!—Rick Renner[2]

*

Quando estiver cansado de todo esse peso, pode voar até Deus nas asas da oração e da fé para receber o alívio que só Ele pode dar.—David Brandt Berg

*

Existe um tempo e um propósito para tudo debaixo do Céu, um tempo para trabalhar e um tempo para descansar. Um tempo para procurar e um tempo para encontrar; um tempo para orar e um tempo para se divertir. Pois nem tudo é trabalho e nem tudo é descanso. Nem tudo é oração e nem tudo é diversão. Existe a hora de descansar e de se revigorar.

Quando descansa posso revigorá-lo para que consiga fazer o que precisa ser feito. Não se preocupe com que ainda precisa fazer ou que não está sendo feito. Se descansar poderei lhe mostrar como realizar as tarefas necessárias. Eu posso falar ao seu coração e você me ouvirá claramente, porque a sua mente não vai estar entupida com preocupações, cuidados, e os negócios desta vida.

Quando se afasta um pouco do seu trabalho e descansa na carne e no espírito, recebe clareza de pensamento, coração e espírito. Consegue pensar melhor e renovar seu espírito, corpo, e perspectiva. Vai conseguir ver o soeu trabalho sob um novo ângulo e terá mais forças para continuar.

Não basta descansar apenas em espírito — deve também descansar o corpo, que é a morada do seu espírito. Quando ele está cansado e enfraquecido devido a uma constante tensão e estresse, afeta o seu espírito. Eles formam uma unidade, e ambos devem descansar. O corpo se revigora por meio do descanso, do sono e de atividades de lazer. E o espírito se revigora por meio da oração e do alimento da Minha Palavra. Fazendo isso você terá todo o descanso que precisa e ficará fortalecido e renovados em Mim.—Jesus falando em profecia

*

Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência.—Salmo 37:7

*

Você trabalhou duro e por muito tempo no campo. Está com as mãos e os pés doídos, o corpo fatigado, e merece um tempinho de alívio. Relaxe sua mente, corpo e espírito. Deixe o Meu amor fluir por você como um óleo lenitivo. Deixe o sossego e a paz sobrepujarem todos os cuidados e preocupações do seu trabalho. Você sempre vai ter o serviço que presta a Mim, então deixe-o de lado e tome um tempinho para Me amar e curtir a Minha presença e desfrutar da Minha criação.—Jesus falando em profecia

*

Jesus lhes disse: "Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco.”—Marcos 6:31

*

A vida não é um campeonato para ver o seu grau de cansaço ou fadiga. Esta corrida dura tempo suficiente para todos ficarem cansados várias vezes em diferentes trechos do percurso. Não vale a pena tentar provar a Mim ou a outros o seu vigor físico carregando os seus próprios fardos e ficando esgotado. Em muitas ocasiões vai ser preciso se empenhar e esforçar, mas também é necessário ter muitos momentos de descanso. Descanse, Meu querido. Tire os pesos. Relaxe e descanse nos Meus braços. Você fez muito por Mim e sei que fará novamente; mas por agora deixe-Me segurá-lo e renovar as suas forças.—Jesus falando em profecia

*

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.
Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas;
restaura-me o vigor.—Salmo 23:1–3

*

Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso.”—Êxodo 33:14

Publicado no Âncora em novembro 2013. Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] 2 Tessalonicenses 1:7 NVI.

[2] Trechos de um devocional em Sparkling Gems from the Greek (Harrison House, 2003).

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith