Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, November 11, 2013

O Poder do Mestre

Textos de David Brandt Berg, salvo indicação contrária

Ninguém consegue ministrar aos outros sem também passar um tempo a sós com o Senhor para se reabastecer espiritualmente. Eu estou na obra do Senhor há meio século, e a minha mãe trabalhou para Ele meio século antes de mim, e o meu avô meio século antes dela, então eu sei o que estou falando. O grande homem de fé, A. B. Simpson, disse certa vez: “É impossível realizar a obra do Mestre sem o poder do Mestre!” E essa força nós só adquirimos passando tempo com o Mestre..

Todos nós precisamos passar mais tempo a sós com o Senhor, descansando, se reabastecendo, bebendo da água vida da Sua Palavra, em comunhão com Ele por meio da oração, e amando Jesus no Espírito.

*

Como são felizes os que em ti encontram sua força.—Salmo 84:5[1]

*

Se tentarmos fazer o trabalho do Mestre sem o poder do Mestre estaremos lançando mão de uma tarefa impossível. Não podemos lutar e nos esforçarmos na nossa própria força. Devemos buscar o Senhor em oração fervorosa para obter as forças, o espírito e a inspiração que vão nos ajudar a ir até ao fim, caso contrário corremos o risco de ficarmos esgotados.

É como a história do menininho que estava fazendo a maior força para levantar um objeto pesado quando o pai entrou na sala e perguntou se ele estava usando toda a sua força. — Claro que estou! — exclamou o menino impacientemente.

— Não está não! — respondeu o pai — Você não me pediu para ajudar!

Assim acontece entre nós e o Senhor. Muitas vezes agimos igualzinho a esse menino, não é verdade? Mas uma ajudinha de Jesus é a maior ajuda maior de todas. Basta uma ajudinha de Jesus para tudo se encaixar. Sem Ele nós não somos nada.

"De qualquer tarefa me encarregarei, ainda que superior às minhas forças, em Ti buscarei o apoio que preciso, e apoiando-me em Ti a minha força acharei.”[2]

*

Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo. Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus.—2 Coríntios 3:4–5

*

Faz-me lembrar da história da menininha que decidiu fazer chinelos de quarto para dar de presente de aniversário ao pai. Por isso, todas as noites, em vez de ficar com ele como de costume, ela ia fazer os chinelos. — Mas ele ficou tão triste! Da mesma forma, Deus talvez fique agradecido pelos chinelos que está fazendo para Ele, mas prefere ficar na sua companhia! A verdade é que se negligenciar passar tempo com Ele, os chinelos podem muito bem sair um horror!

*

Ele fortalece ao cansado
e dá grande vigor ao que está sem forças.
Mas aqueles que esperam no Senhor
renovam as suas forças.
Voam bem alto como águias;
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam.
—Isaias 40:29,31

*

Quanto mais absorvemos a Palavra, mais fácil e natural se torna dividir a Palavra com outros. Precisamos primeiro nos alimentar, para depois podermos dividir. “A sua boca fala do que está cheio o coração.”[3] Se formos fieis em ler, estudar e memorizar a Palavra de Deus, quando precisarmos, Ele poderá trazê-la à nossa lembrança.

Até mesmo testemunhar da Palavra não é tão importante quanto absorver a Palavra pessoalmente. Jamais teremos forças ou vigor espiritual para compartilhar a Palavra, se antes não nos alimentarmos espiritualmente com ela para nos fortalecermos. É impossível realizar a obra do Mestre sem o poder do Mestre — e para isso é preciso primeiro passar tempo com o Mestre.

*

O que os primeiros discípulos, cheios do Espírito tinham que convenceu tantas pessoas que Jesus era realmente quem dizia ser, o Messias? “Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.”[4]

Pedro, João e os outros discípulos não permitiram que a sua criação e experiências anteriores os prejudicassem. Eles simplesmente testemunharam com ousadia, com tremendo poder, e resultados fabulosos. Ficou óbvio que eles haviam estado com Jesus, pois tinham o Seu poder para realizar a Sua obra!

*

Via de regra a solução é bastante simples, mas nem sempre fácil. A Palavra de Deus deixa bem claro e resume em um pequeno slogan de prioridades: “Jesus primeiro, depois os outros, e por último você!”. Seguir esta simples regra vai evitar muitos problemas! Jesus tem prioridade! O primeiro mandamento é amar a Deus. “Não terás outros deuses além de Mim.... Eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso.”[5] —Nem o Seu trabalho, família, ou você mesmo! Alguns acharam que buscar em primeiro lugar o reino de Deus significava dar a Ele o primeiro lugar, mas nem sempre é o que acontece. É possível negligenciar a comunhão com o Rei dos reis porque ficamos muito ocupados com os assuntos do reino, e isso pode ser desastroso para a sua vida espiritual e comunhão com o Senhor! Não é possível fazer a obra do Mestre sem o poder e a orientação do Mestre!

*

Ficar calmo, controlado, agir de maneira lenta e constante, e demonstrar fé e confiança é algo não apenas aconselhável, mas honra a Mim. Porque o que você faz demonstra que Eu estou no controle, que você está confiando que vou agir por seu intermédio, e que vai ser feito na hora certa.

Geralmente o estresse trabalha contra o Meu plano e vontade, porque quando a pessoa se sente estressada, normalmente a primeira coisa que deixa de fazer é descansar no Meu Espírito e se reabastecer espiritualmente. Ela entra em ritmo de velocidade e passa a trabalhar mais horas. E se isso se estender por bastante tempo, ela corre o risco de se desgastar e esgotar, porque não é possível fazer a obra do Mestre sem o poder do Mestre.

Uma maneira de evitar o estresse quando sente que vai ficar sobrecarregado com tudo o que precisa fazer é parar e Me perguntar para saber que passo tomar. Expresse em oração o que está pensando, a urgência da tarefa, e Eu o acalmarei os seus pensamentos e lhe mostrarei a maneira mais eficiente de cumprir os seus deveres e obrigações.

A paz que Eu dou sobrepassa todo o entendimento, mas para obtê-la é preciso passar tempo Comigo. Se Me reconhecer, eu o envolverei com essa paz que sobrepassa todo o entendimento, a Minha paz.—Jesus falando em profecia

*

Primeiro Lugar
Eu queria tanto servir o Mestre,
Mas fui deixada de lado,
Do campo de colheita tão grande
Cheio de obreiros ocupados.
Eles eram poucos, sim, muito poucos,
E eu não conseguia entender
Por que fui deixada inativa:
Não era o que eu planejava fazer.

Eu queria tanto servir o Mestre,
Na Sua obra eu queria trabalhar
E a necessidade de obreiros era grande,
Mas, ó, era difícil esperar!
Ficar quieta, calma e calada,
Enquanto aos meus ouvidos chegava
O som dos obreiros ocupados
Lá no campo que eu tanto almejava!

Eu queria servir, apenas servir o Mestre,
Mas Ele me levou a um lugar deserto,
E ali, enquanto paramos e descansamos,
Ele me olhou bem de perto,
E cheio de terna censura
Deu-me uma triste surpresa!
Ele pensou que ressenti meu serviço,
Ou o considerei um sacrifício?

Oh Mestre, eu desejo servir, apenas servir o Meu Deus,
Tão poucos escolheram esta tarefa.
Deixe-me ir para os campos, implorei.
O descanso não me interessa.
Caí aos Seus pés implorando,
Contemplei Seu rosto prostrada.
Minha filha, Ele disse, você não sabe,
Que sem amor o seu serviço não é nada?

Eu queria servir, apenas servir meu Mestre,
Oh, era o que eu mais ansiava!
Por isso eu implorava sempre,
E em oração a Ele buscava.
Mas longe de todo o movimento,
Naquele solitário deserto,
Vi a verdade claramente,
E o meu erro me foi descoberto.

Eu pensava tanto em servir, apenas servir ao meu Deus,
Que me distanciei da doce comunhão,
E dEle me afastei, mas Ele queria
Mais que tudo, a união de coração!
Busquei perdão e o encontrei,
E chorei por causar-Lhe esse pesar.
E agora, apesar do Seu trabalho ainda ser precioso,
Para Ele reservo o primeiro lugar!
—Virginia Brandt Berg

Publicado no Âncora em novembro 2013. Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] Todos os versículos foram extraídos da Bíblia Nova Versão Internacional (NVI).

[2] Wilbur H. “Witt” Fowler.

[3] Lucas 6:45.

[4] Atos 4:13.

[5] Êxodo 20:3,5.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith