Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, December 23, 2013

Feliz Natal


David Brandt Berg

Nós não sabemos se Jesus realmente nasceu na noite de Natal. Mas sabemos que Ele nasceu em algum momento, e comemoramos nesta data. Na verdade, não importa a data. Qualquer uma serve.

O importante é que Jesus nasceu, viveu e morreu por nós. E ressuscitou para que possamos fazer o mesmo. Por isso, para miam não tem problema algum se o dia 25 de dezembro foi escolhido para comemorar o Seu aniversário.

Quando meus filhos eram pequenos eu proibia a minha família de comemorar o Natal porque fui criado ouvindo pregadores dizerem que a árvore de Natal é um resquício do culto de druidas, que era um ritual pagão, além de que a data nem era mesmo o aniversário de Jesus, etc. Por isso, durante uns três ou quatro anos os coitados dos meus filhos nunca tiveram uma árvore de Natal. Que fanatismo! Um dia, porém, eles arranjaram uma árvore baixinha sem eu saber e a enfeitaram toda e colocaram em casa.

Nós morávamos em um trailer na ocasião, com espaço mais ou menos do comprimento desta mesa e pouco mais largo do que isso. Mas era a nossa casinha. O outro dia eu disse a alguém que moramos em um trailer e a pessoa não conseguia acreditar que passamos 20 anos morando em trailer, barraca e motorhome. Eu sei o que é ser pobre.

Já lhes contei a história do ricaço americano que foi visitar o pobre missionário no México, no barraquinho onde ele morava.

Algumas pessoas que dão grandes donativos às missões querem ir visitar a obra e serem entretidos pelos missionários, dormir com eles e alimentá-los — sendo que eles mal têm condições para isso.

Enfim, o colaborador ricaço foi passar a noite na pequena missão para ver como as coisas funcionavam. Antes de se deitarem, o missionário lhe disse: “Se precisar de alguma coisa, por favor, nos informe para podermos lhe explicar como passar sem isso.”

Seja como for, vi aquela arvorezinha lá em casa com umas três bolinhas — éramos tão pobres que nem tínhamos condições de comprar os enfeites — e um fiozinho de festão. Acho que as crianças também colocaram um cordão com luzes, coitadinhas. Entrei em casa depois de um dia difícil dando aulas, e vi aquela árvore. No mesmo instante minha esposa entrou correndo explicando:

“É uma arvorezinha de nada! E nós ganhamos as bolas, eu só precisei comprar o pisca-pisca. É só para as crianças!” Eu disse: “Bem, não posso fazer mais nada, afinal, a árvore já está montada.” Mas puxa vida, como essa árvore cresceu depois disso!

Eu acho bom o fato do mundo praticamente ser forçado a comemorar o Natal. As luzes de Natal são um testemunho. Se você montar luzes na parte externa da sua casa onde todos podem ver, está lembrando às pessoas que é Natal, e talvez elas pensem em Jesus!

Eu acho bom o mundo todo ser praticamente obrigado a se lembrar do nascimento de Cristo. É uma ocasião quando até os ateus, incrédulos e céticos reconhecem algo relacionado à fé, religião, Cristo e Bíblia — mesmo que não comemorem nesse espírito.

Estou agradecido pelo fato de o mundo se lembrar do aniversário de Cristo. Quem dera realmente se lembrassem do que se trata. Mas pelo menos as pessoas reconhecem o dia e todos comemoram. É um dos dias mais felizes do ano.

Oh vinde fieis, alegres triunfantes,
Oh vinde celebrar em Belém.
Vinde adorar ao rei dos anjos.
Oh vinde, adoremos, vinde adoremos.
Oh vinde adoremos, Cristo o Senhor.

Você está agradecido no seu coração? Não é maravilhoso ter amor? Quem tem Deustem amor, porque Deus é amor. Não é maravilhoso conhecer Jesus? Não é maravilhoso ser salvo? Não é maravilhoso ter Deus no seu coração? Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Publicado originalmente em dezembro 1976. Atualizado e republicado em dezembro 2013. Tradução Hebe Rondon Flandoli.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith