Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, March 4, 2014

Não Desanime

Uma compilação

Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!—Salmo 31:24[1] NVI

*

Mantenha os olhos fixos no Céu, na meta, e a vitória no coração. ...Quando o Diabo o tenta a desanimar e desistir, lute! Não lhe dê ouvidos, muito menos se renda. Comece a fazer algo positivo; diga palavras animadoras e de encorajamento.

Quando se sente oprimido ou tem sentimento de culpa, não fique parado, tome uma atitude! Cante, grite, louve o Senhor, cite versículos! Revide o golpe do Diabo! Repreenda-o com a Palavra! Foi o que Jesus fez quando o Diabo o tentou e mentiu para ele no deserto. Ele apenas citou versículos: “Está escrito.”[2] O Diabo bem sabe que é um mentiroso; ele é o pai da mentira,[3] e não resiste à Palavra. “Resisti ao Diabo e ele fugirá de vós.”[4] Ele vai encolher o rabo e bater em retirada.

Vista o capacete da salvação e a couraça da justiça, protegendo-se com o escudo da fé para resistir a todos os dardos inflamados do Maligno; revista-se com a verdade, calce o Evangelho da paz e use a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, e acerte o Diabo no coração.[5] Afugente-o! Avise-o que não tem nada a ver com ele e ele não tem nada a ver com você!

Depois mantenha-se ocupado trabalhando, falando de Jesus e da salvação. Seja positivo. Ajude alguém. Fique tão ocupado com os problemas dos outros que não consiga pensar em si mesmo. Fique tão ocupado ajudando outros a serem felizes que não consiga evitar sentir-se feliz.

Fale de Jesus. Fale da Palavra de Deus. Fale sobre as necessidades das pessoas. Fale de coisas boas e positivas. “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo e puro, tudo o que é amável, se há alguma virtude e algum louvor, nisso pensai.”[6] “Não fale mal de ninguém”—nem de si mesmo.[7]

Guarde a fé. Mantenha os olhos em Jesus. Fique ocupado ajudando alguém que precisa e esqueça de si mesmo. Logicamente você é uma bagunça. Todos nós somos. Quando começamos a olhar para nós mesmos, realmente ficamos desanimados.

Vamos seguir adiante com Deus! Ele é o único que pode ajudá-lo a chegar lá, e o fará se lhe der uma chance. Agarre-se à Palavra e deixe o Senhor agarrar-se a você. Deixe ir e deixe Deus fazer! Existe uma antiga canção que diz: “Ele vai me segurar!” Eu não consigo me firmar sozinho. Só Deus pode ajudar-me. Ele é a minha única esperança.

“Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria, ao único Deus, nosso Salvador” entregue seus caminhos, sua vida, mente, seus pensamentos e o seu tempo.[8] “Porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.”[9] Só o Senhor pode fazê-lo. Dê-Lhe uma chance. Mantenha os olhos em Jesus. Vamos falar de Jesus! Vamos falar de amor, do amor do Senhor.—David Brandt Berg[10]

*

Adquira o hábito de procurar o positivo na situação, e então manter os olhos nele, em vez de olhar para o lado sombrio.

Não sucumba ao desencorajamento, por mais que reprimido ou incomodado que se sinta. A pessoa desencorajada fica indefesa. Não consegue resistir aos ataques do inimigo sozinha nessa condição, nem prevalecer na intercessão por outros.

Busque as promessas de Deus e diga em voz alta: "Esta promessa é para mim." Se ainda sentir alguma dúvida ou desencorajamento, abra o coração para Deus e peça-Lhe para repreender o adversário que o incomoda sem misericórdia.

Assim que der as costas para todo sinal de desconfiança e desencorajamento, o bem-aventurado Espírito Santo vivificará a sua fé e soprará a força Divina na sua alma. Ah se os olhos conseguissem ver toda a força e poder que lhe são concedidos quando se afasta das hostes das trevas e olha para Deus, sem dar a mínima para as tentativas do seu inimigo de angustiar, deprimir e desencorajar!

Todas as maravilhosas virtudes de Deus estão a favor daquele que crê e que, em nome de Jesus, com uma fé simples e confiança infantil submete-se a Ele e nEle busca auxílio e orientação.—Mrs. Charles E. Cowman[11]

*

“Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removidas, ainda assim a minha fidelidade para com você não será abalada, nem a minha aliança de paz será removida", diz o Senhor, que tem compaixão de você.—Isaias 54:10[12] NVI

*

Será que você não sabe?
Nunca ouviu falar?
O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra.
Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.
Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.—Isaias 40:28–31[13] NVI

*

O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada;
ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.—Salmo 37:23–24[14]NVI

Publicado no Âncora em setembro 2013. Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] NIV.

[2] Mateus 4:3–10.

[3] João 8:44.

[4] Tiago 4:7.

[5] Efésios 6:10–17.

[6] Filipenses 4:8.

[7] Tito 3:2.

[8] Judas 24–25.

[9] 2 Timóteo 1:12.

[10] Greater Victories (Aurora Production, 2002).

[11] Mananciais no Deserto

[12] NVI.

[13] NIV.

[14] NIV.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith