Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, July 25, 2014

As Coisas Essenciais

http://anchor.tfionline.com/pt/post/coisas-essenciais/
Uma compilação

Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".—Mateus 22:37–40[1]

*

Meus queridos, quando chegarem ao Céu verão o que realmente era importante na sua vida na terra. Viver para Mim não está relacionado a obras. É pela graça. É vital que a Minha graça e o Meu amor fluam através de vocês. Obras são consequência. Não precisam ficar se esforçando e preocupando. Há um limite para o que podem fazer. O que pode ajudá-los quando estiverem muito ocupados é lembrarem-se de priorizar o que é essencial.

Primeiro, passar tempo Comigo nunca é desperdício e deve ser uma parte essencial da sua vida. A sua segunda prioridade é sempre amar aos outros, ser gentil e prestativo para com os outros. Eu sou um fiel provedor e posso suprir tudo o que precisa, bem como tempo para fazer as coisas mais importantes. Mas alguns dias você talvez precise mudar suas prioridades e deixar algo em segundo plano para cuidar de outra coisa. Vem Me consultar a respeito e saber o que, onde, quando, por que, quem e como.—Jesus, falando em profecia

*

Quando entende o que é essencial, ou seja, que é para Me amar, amar os outros e levar a Minha mensagem (como parte desse amor), então o resto se encaixa. Quando estiver absorvendo a Minha Palavra, Me dedicando tempo durante o seu dia, então será bem-sucedido no que Eu orientá-lo a fazer, porque será obra Minha, não sua.

A melhor ordem de “fazer” as coisas é primeiro orar. A segunda melhor coisa é agir em um espírito de oração e com o coração e a alma cheios de amor por Mim, tendo ouvido a Minha voz e lançado os seus fardos sobre Mim através da oração. Se fizer isso, no final do dia saberá que foi um dia bem vivido, vivido para Mim, para os outros, e até mesmo para si, porque quando segue o Meu plano, as coisas ficam mais fáceis para você, transcorrem com mais tranquilidade e você se sente mais feliz também. Sabe disso, já viveu isso, mas vale a pena Eu lembrá-lo. Quando mantém esse foco, esses conceitos da visão global frescos e vivos, o seu relacionamento Comigo e com os outros e o seu trabalho por Mim reluzem com aquela glória que provem de Mim.—Jesus, falando em profecia

*

Apesar de todos os trabalhos, das prioridades e necessidades de última hora, [oro] que não nos esqueçamos de como o amor é importante, tanto no quadro geral como nas pequenas decisões e prioridades do dia-a-dia.

É fácil perder o foco ou a clareza de perspectiva.É algo que todos nós já fizemos sem querer em alguma ocasião. Sabemos que o amor é a coisa mais importante, e que o amor é a força motriz do nosso serviço para o Senhor; é a nossa base. No entanto, é fácil tomar decisões que, de alguma maneira, excluem o amor, quando existe a opção entre dedicar um tempinho a um ato de amor ou fazer outro serviço, ou fazer algo mais rápido, ou caso surja uma situação que exija mais amor e altruísmo.

Por alguma razão, mesmo sem querer, esquecemos como são importantes esses pequenos atos de amor que muitas vezes se manifestam em gentileza, amabilidade, ou simplesmente em se dar um pouco de atenção a alguém. Às vezes nos esquecemos que todas as nossas realizações não são nada sem amor.

É mais fácil se concentrar nas metas maiores e ver o quadro geral por causa da colheita e nos esquecermos que cada uma das muitas decisõezinhas que tomamos cada dia ou hora, de agir com amor, é o que na realidade vai dar fruto que permanece.—Maria Fontaine

*

Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.—João 13:34[2]

*

Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.—João 15:9[3]

*

O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.—João 15:12[4]

Publicado no Âncora em julho de 2014. Tradução Denise Oliveira. Revisão H.F.Flandoli.


[1] NVI.

[2] NVI.

[3] NVI.

[4] NVI.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith