Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, December 5, 2018

A importância da gratidão!

Por Dennis Edwards

Nós falamos sobre ficar quieto e sozinho com Deus para ouvir a Sua voz. Mas hoje vamos falar de agradecimento, de ter um coração agradecido.

Um dos requisitos para um bom relacionamento com alguém é ser grato. Se não formos gratos por nosso amigo ou companheiro, as coisas simplesmente não darão certo. Nosso relacionamento vai azedar. Da mesma forma, Deus quer que sejamos gratos por estar em relação com Ele. Ele nos diz para entrar em Sua presença com ação de graças. Nos Salmos, lemos

"Entre em Seus portões com ação de graças, e em suas cortes com louvor: seja grato a Ele, e abençoe Seu nome." [1]

Ele nos adverte a dar graças em tudo que acontece, incluindo os maus e os feios, porque através da gratidão, louvor e fé, Ele pode transformar o evento mais horrível em algo que ensina lições profundas e importantes da vida e do amor. Essa é uma das promessas bonitas e reconfortantes em Sua palavra: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". [2]

Nick sem braços e pernas diz: "Eu nunca encontrei uma pessoa agradecida que fosse amarga, ou uma pessoa amarga que fosse grata. É uma ou outra."

Deus nos disse que Ele vive nos louvores de Seu povo, não em suas queixas.

"Mas tu és santo, tu que habita o louvor do (seu povo) Israel" [3].

Em II Crônicas 20 você pode ler um capítulo na Bíblia onde o louvor e a ação de graças foram usados ​​para dar a Judá uma grande vitória sobre seus inimigos. Louvor transformou uma situação impossível em uma onde Deus poderia trabalhar: "Em tudo dai graças por isso é a vontade de Deus em Cristo Jesus em relação a você." [4]

"Tenha cuidado com nada (ou não se preocupe), mas em tudo pela oração e súplica com ação de graças deixe seus pedidos serem conhecidos por Deus." [5]

Apenas leia os Salmos. São canções de louvor e agradecimento a Deus e lê-los também o ajudará a ser grato. Ser grato ajudará você não apenas em seu relacionamento com Deus, mas com todos os seus amigos e conhecidos.

Faça um esforço para ser uma pessoa cheia de gratidão. Outros vão gostar e você descobrirá que também vai gostar. Deus te abençoe como colocar ação de graças em prática.

Notas:

[1] Salmo 100: 4
[2] Romanos 8:28
[3] Salmos 22: 3
[4] Tessalonicenses 5:18
[5] Filipenses 4: 6

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith