Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, December 4, 2018

Sua vida está muito ocupada?

Por Dennis Edwards

Deus fala connosco em "a voz ainda pequena" de consciência, mas se estivermos muito ocupados, sentiremos falta de Sua voz.[1] Seremos como Marta, sobrecarregada com muito serviço, sem Deus. Mas Maria escolheu a parte boa e sentou-se em silêncio aos pés de Jesus. Vamos ler o Evangelho de Lucas.

"E sucedeu que, indo eles, entrou em certa aldeia, e certa mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa. E ela tinha uma irmã chamada Maria, que também estava sentada aos pés de Jesus, e ouviu a sua palavra. Marta, porém, ficou sobrecarregada com muitos serviços e, aproximando-se dele, disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? lance-lhe, portanto, que ela me ajude. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Marta, Marta, és cuidadosa e perturbadora acerca de muitas coisas; mas uma coisa é necessária, e Maria escolheu a parte boa, que não será tirada dela."[2]

Você está ficando quieto diante de Deus? Você está gastando tempo em meditação lendo a palavra de Deus, andando na natureza, ouvindo música cristã edificante, sentado na praia ou em um lugar calmo em seu quintal ou simplesmente deitado na cama com o coração e a mente estendidos para Ele? Ou você está deixando os “cuidados e riqueza desta vida sufocarem”[3] seu tempo com Deus, para que você se torne infrutífero?

Madre Teresa escreveu:

"O fruto do silêncio é a oração.
O fruto da oração é a fé.
O fruto da fé é amor.
O fruto do amor é serviço.
O fruto do serviço é a paz ."[4]

Se você está faltando esses frutos, talvez você precise começar a aprender a ficar quieto com Deus.
Todos nós precisamos de mais tempo quieto com Ele, descansando a Seus pés, ouvindo Sua doce voz nos chamando para tomar sobre nós Seu jugo de humildade, amor e serviço aos outros. Jesus disse:

“Vinde a mim, todos os que trabalham e estão sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Toma meu jugo e aprende sobre mim; porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."[5]


Nos Salmos, lemos

"Fique quieto e saiba que eu sou Deus. Eu serei exaltado entre os pagãos e serei exaltado na terra."[6]
"Espere (sente-se em silêncio em Sua presença) no Senhor: tenha bom ânimo, e Ele fortalecerá seu coração: espere, eu digo, no Senhor."[7]

O Senhor através de Isaías nos diz o seguinte:

"Ele dá poder ao fraco, e para aqueles que não têm força aumenta a força. Mesmo os jovens devem desmaiar e se cansar, e os jovens devem falhar totalmente; mas os que ESPERAM no Senhor renovarão suas forças; eles montam as asas como águias, correm e não se cansam, e andam, e não desfalecem."[8]

Você está se sentindo cansado com a batalha que você está enfrentando na vida? Você precisa de algo que realmente possa renová-lo e dar-lhe nova força e vigor? Deus não está longe de qualquer um de nós e espera calmamente que o busquemos. Volte-se para Deus hoje, Ele promete dar-lhe força para a batalha, luz para o caminho e até mesmo alegria indescritível.

“Na quietude e confiança sua força estará.”[9]

Notas:
[1] 1 Kings 19:8-12
[2] Lucas 10:38-42
[3] Marcos 4:19
[4] Arnold, Johann Christoph; “Cries of the Heart,” Plough Publishing, NY, USA.
[5] Mateus 11:28-30
[6] Salmo 46:10
[7] Salmo 27:14
[8] Isaías 40:29-31
[9] Isaías 30:15

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith