Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Saturday, July 28, 2012

Quem Dá a Vida

Compilação  http://anchor.tfionline.com/pt/post/quem-da-vida/

Senhor, tão pouco tempo na Tua Presença
Causa uma grande transformação.
Leva embora nossos fardos,
Revigora nosso coração!
Ajoelhar para orar diminui a dificuldade,
Nos levantamos, e o distante e o perto,
Revela luz e possibilidade;
Ajoelhamos fracos, levantamos fortes!
Por que então agimos errado
E brincamos com a sorte;
Ficarmos pesados com preocupação,
Ansiosos, perturbados, sem vida,
Sendo que na oração
Encontramos força, coragem e alegria?—R. C. Trench

*

E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva.... E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam) e disse: Jovem, eu te digo, Levanta-te. E o defunto assentou-se e começou a falar. E entregou-o à sua mãe. Lucas 7:12–15[1]

O filho da viúva. Lázaro. O filho da sunamita.

Todos pareciam sem vida. Estavam mortos.

Mas em um instante tudo mudou.

Foram reavivados.

A esperança voltou.

A vitalidade se restaurou.

Faz-me lembrar que, às vezes, no jogo de futebol americano, depois de uma jogada que arrasou o time, os árbitros e dirigentes confabulam. Parece não haver esperança. O jogo ou a oportunidade passaram. Mas depois de estudarem a gravação, os dirigentes talvez digam, Pensando melhor, e anulam a jogada. E, em um instante, tudo muda.

Toda área morta em nossa vida pode ser revisada através do poder vivificador de Deus.

Pode ser um relacionamento desfeito.

Pode ser o emprego perdido no ano anterior.

Pode ser que tenha cometido erros terríveis que lhe custaram muito tempo e oportunidade.

A situação pode parecer perdida.

Mas enquanto Jesus estiver envolvido há esperança.

Pensando melhor, Ele pode restaurar seus relacionamentos.

Pensando melhor, Ele pode suprir todas as suas necessidades.

Pensando melhor, Ele pode lhe perdoar e restaurar.

A maioria de nós desiste de Deus com muita facilidade.

Não perca a esperança.

Com Deus qualquer coisa na sua vida pode ser restaurada.—Pastor Steven Furtick

*

Às vezes, o Senhor permite um problema para poder nos dar a solução. Ele gosta que oremos e percebamos que nem sempre conseguimos resolver todos os nossos problemas, e que precisamos da Sua ajuda. Afinal de contas, se pudéssemos calcular tudo e resolver todos os nossos problemas, não precisaríamos dEle. Por isso o Senhor permite uns probleminhas aqui e ali e depois nos mostra que precisamos dEle e temos que orar. Ele gosta de nos dar respostas para nos lembrar que dependemos dEle, que precisamos dEle. Ele, como um pai, gosta que valorizemos a Sua ajuda e respondamos com amor!—David Brandt Berg[2]

*

As pessoas correm pra cá e pra lá nos corredores servindo ao Rei. Mas as que estão debaixo da cúpula central ficam paradas, quietinhas, olhando para o alto. Banham-se naquele lindo bilho dourado que vem de cima; respiram profundamente o ar celestial. …Não vão conseguir seguir adiante se ficam correndo por aí, nos corredores, e nunca entram na rotunda para olhar para o alto pela cúpula e passarem um tempo quieto tendo visões celestiais, respirando ar celestial e ouvindo música e vozes celestiais! Tudo isso o renova e revigora por completo, lhe dá uma nova visão e inspiração, novas forças, descanso, paz e alegria!—David Brandt Berg[3]

*

Se está sempre correndo por todos os cantos, nervoso e impaciente, jamais conseguirá focar sua mente, visão, ouvidos e coração no Senhor para receber soluções para os problemas, respostas às perguntas, e obter as melhores decisões para as situações!

Se não ficar sem silêncio e tentar buscar o Senhor, como vai conseguir receber algo dEle? Ele diz, “Aquietai-vos e sabei que sou Deus. No sossego e na confiança estará a vossa força.”[4] Vai precisar ficar quieto sozinho em algum lugar, de alguma forma, em algum momento, para conseguir ouvir o Senhor.

Todo grande homem de Deus, de Moisés a Jesus, teve que se retirar e passar um tempo a sós na montanha para meditar, orar e ter comunhão com Deus. Se o próprio Jesus teve que fazer isso, quanto mais nós! Jesus tinha que Se levantar de madrugada, antes dos discípulos, cruzar os montes ou subir um monte, e ficar a sós com Deus para receber as ordens para o dia diretamente do Seu Pai.[5]

Negligenciar o convívio com o Rei dos reis por estar ocupado demais com os assuntos do reino pode ser desastroso para a sua vida espiritual e comunhão com o Senhor! Não pode fazer o trabalho do Mestre sem o poder e a orientação do Mestre. E para obter isso, precisa passar tempo com o Mestre!

Pedir ao Senhor soluções para os problemas é a maneira mais fácil de recebê-las. Se passasse um tempinho mais orando, provavelmente passaria muito menos tempo se esforçando e tentando fazer tudo o que precisa!

Todos nós precisamos de mais tempo em silêncio com o Senhor, descansando e se reabastecendo, bebendo a água viva da Sua Palavra, em comunhão com Ele, em oração e no doce amar do Espírito. Isso o renova completamente, o revigora totalmente, renova a sua vida e inspiração, a sua força, e lhe dá repouso, paz e alegria. Porque “os que esperam no Senhor renovarão a sua força; subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão sem se fatigar.”[6]

“Reconhece-o em todos os teus caminhos.”[7]

O Senhor está sempre ao seu lado. Ele diz, “Não te deixarei nem desampararei”[8]. Ele está sempre a postos. Então, não é Deus que se afasta, mas nós, que às vezes saímos correndo em outra direção e O deixamos para trás quando esquecemos de orar.

É preciso se lembrar que não poderia resolver a grande quantidade de problemas que vai enfrentar com a sua própria sabedoria, força, mente, entendimento ou tentando calcular as coisas. Jesus disse, “Sem Mim, nada podeis fazer.”[9]

Jesus é o mais importante na nossa vida, e também ficar perto dEle, deixando-O nos guiar e orientar. É Ele quem tem que nos guiar, porque só Ele pode fazê-lo! Sem Ele andamos sem rumo e não sabemos nosso destino nem nada. Mas Ele sabe exatamente aonde devemos ir e como chegar lá. Só precisamos nos recostar e deixá-lO dirigir. Ele sabe aonde ir e o melhor caminho.

Ele prometeu que se O reconhecermos, Ele guiará os nossos caminhos. Ele disse, “Ouvirás uma voz por trás dizendo, ‘Este é o caminho, nele entrai’.”[10] Então sempre consulte o Senhor antes de fazer algo. Certifique-se que é o que Ele quer que você faça. Busque-o para tudo, para todo problema e decisão, e Ele nunca falhará nem o desamparará!—David Brandt Berg[11]

*

Embotamos nosso entendimento com coisas sem importância; enchemos os espaços celestes com fantasmas; desperdiçamos o tempo divino com a pressa. Os que em paciência possuem suas almas recebem as visões celestiais.—George MacDonald

*

Coisas boas e ruins se contaminam. Quem quer se molhar precisa mergulhar na água. Quem quer ser feliz, ter força, paz, e vida eterna, precisa se aproximar ou se envolver com o que pode lhe dar isso. Não se trata de um prêmio que Deus poderia, por capricho, distribuir. Essas coisas são uma grande fonte de energia e beleza brotando no centro da realidade. Se estiver próximo, o jorro vai molhar você; se não, vai continuar seco. Depois que a pessoa se une a Deus, a vida eterna é inevitável! Depois que o homem se separa de Deus só lhe resta murchar e morrer. C. S. Lewis[12]

Publicado no site Âncora em julho de 2012.
Tradução Hebe Rondon Flandoli. Revisão Denise Oliveira.


[1] NVI.

[2] Publicado originalmente em outubro de 1983.

[3] Publicado originalmente em dezembro de 1972.

[4] Salmo 46:10; Isaias 30:15.

[5] Marcos 1:35; Lucas 6:12.

[6] Isaias 40:31.

[7] Provérbios 3:6.

[8] Hebreus 13:5.

[9] João 15:5.

[10] Isaias 30:21.

[11] Publicado originalmente em 1985.

[12] De Mere Christianity.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith