Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, July 31, 2012

Serviço Excepcional


Jesus falando em profecia

A vida na terra sem dúvida é dura e difícil. Eu bem entendo, porque vivi isso. Não importa a idade, carreira profissional, ou onde se vive, todos enfrentam dificuldades e batalhas.

Sei que é difícil entender por que permito dificuldades e provações. Por que não facilito a vida das pessoas? Por que tantas dificuldades e problemas para resolver? Podem ser situações relacionadas à família, carreira, finanças, saúde ou à luta diária para ser um cristão verdadeiro -- batalhas fazem parte da jornada. Mas você aprende e melhora por ter que solucionar problemas. Torna-se uma melhor esposa ou marido, um melhor pai ouprofissional, e um melhor reflexo do Meu Espírito.

Pode não sentir que está melhorando, mas você adquire uma experiência muito valiosa com tudo o que vivencia e com cada batalha que trava e resulta em aprendizagem. Contribui para enfrentar o desafio seguinte com mais entendimento. Um dos elementos mais fortes é justamente o fato de continuar enfrentando as dificuldades da vida e recorrer a Mim para as soluções.

A meta não é evitar todos os problemas. Não é realista achar que nunca vai precisar fazer algo difícil ou que exija muito de você. Meus filhos, todos têm batalhas e dificuldades, mas é importante lembrar que também possuem treinamento espiritual e prático para enfrentar as provas da vida com graça, paciência e perseverança. Podem contar Comigo e a Minha Palavra, e com toda a ajuda espiritual que posso lhes dar – e é bastante ajuda! Não precisam tentar calcular e prever tudo, porque estou aqui para ajudá-los. Estou ao seu lado os acompanhando na árdua tarefa de alcançar suas metas, sempre disponível para lhes dar conselhos e orientações.

Podem contar com a orientação e o encorajamento da Minha Palavra para enfrentarem qualquer batalha e conservarem sua saúde mental e paz de espírito, por mais que demore para ganharem a vitória. Sem dúvida algumas batalhas são bastante estressantes e talvez não vejam como vão conseguir “chegar lá” e intactos física e mentalmente. Mas podem sempre contar com paz de espírito. Eu conservarei em perfeita paz todos os que confiam em Mim, que mantém a mente firme em Mim![1]

Muitos que não Me conhecem pessoalmente sentem-se perdidos e num beco sem saída, sem força mental para perseverar. Falta-lhes o alicerce rochoso da Minha Palavra onde se firmarem. Vocês têm e sempre terão isso. Portanto, no grosso da batalha, lembrem-se que vão conseguir vencer e Eu os ajudarei. Por mais intensas que sejam as batalhas ou pressões da vida, Eu sou forte e os segurarei, portanto jamais precisam ter medo e achar que vão se perder ou cair no esquecimento.

Precisam lutar com força para superar as provas da vida; trabalhar arduamente para alcançar êxito, pois esses elementos sempre existirão. Se pensam, “Logo logo tudo vai ficar mais fácil, não vou precisar mais me esforçar tanto”, vão ter uma desilusão. Sempre vai ser preciso lutar para ficar perto de Mim e continuar tendo êxito no serviço a Mim, mas se fortificarão nesse processo.

Vocês nem imaginam como estão habilitados para a batalha espiritual! Precisam ficar fervorosos para receber a unção para seguirem com a sua carreira e outras responsabilidades, além de viverem como cristãos e darem testemunho. É preciso muita fé, perseverança e amor por Mim e pelos outros, muita dedicação e compromisso, sem falar de convicção desmedida. Mesmo que a pessoa não se dedique a tempo integral, se for trabalho de qualidade, então é excepcional, porque vem do coração. E eu usarei o que Me entregarem. Multiplicarei seus esforços e os usarei onde serão mais produtivos e efetivos. Estou orgulhoso de vocês; parabéns pelo papel valioso que desempenham no Meu reino.

Sei que as circunstâncias dificultam, mas mesmo com a continuidade das batalhas, estou aqui para ajudá-los. Prometo lhes dar graça e unção para cada uma; não posso impedi-las, porque são inerentes à vida e necessárias no processo de aprendizagem e fortalecimento pessoal, mas posso ajudá-los a aprender rápido e lutarem eficazmente. É o que farei, porque os amo e preciso de vocês.

Quando se esforçam ao máximo para viver a sua fé cada dia, vocês se fortalecem. São preciosos para Mim e para os perdidos no mundo. Talvez não percebam completamente a importância e o valor do seu papel como testemunhas, mas é muito importante.

*

Eu os escolhi do mundo.[2] Foi o que disse aos Meus primeiros discípulos há tantos anos, e repito para vocês. Reflitam nessas palavras. Um dos significados é que os escolhi para saírem do mundo no espírito, para se tornarem pessoas que não vivem pelos valores do mundo, mas sim do plano espiritual.

O seu legado permanecerá por toda a eternidade. É o legado de um discípulo de Jesus, de alguém que acredita no invisível. Um dia tudo será revelado. O que agora é invisível se tornará aparente. Então, os que acreditaram por fé serão verdadeiramente bem-aventurados.[3] Os que preferirem não acreditar ou seguir o que não conseguem discernir com a mente natural vão se arrepender, mas os que optarem por Me seguir por fé, para viverem uma vida baseada na fé, receberão recompensas que compensarão por todas as provações.

*

Aprenda com os célebres personagens do passado que lutaram por uma grande causa, dedicaram-se pela melhoria do ser humano, e extrapolaram seus próprios limites. Os testemunhos dessas pessoas vão inspirá-lo. Lembre-se que a decisão de dar mais um passo, de ajudar mais uma pessoa, de suprir uma necessidade mais uma vez, são os tijolos que constroem uma vida temente a Deus no dia a dia. O seu caráter se formará pouco a pouco e o seu temperamento será moldado. As pequenas decisões de fazer o bem que às vezes passam despercebidas vão moldar o seu caráter e ajudá-lo a alcançar o seu potencial como mulher ou homem de Deus.

Publicado originalmente em março de 2009. Atualizado e republicado em junho de 2012. Tradução Hebe Rondon Flandoli. Revisão Denise Oliveira.


[1] Isaias 26:3.

[2] João 15:19.

[3] João 20:29.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith