Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, September 28, 2012

A Jornada Rumo à Simplicidade

Amanda White

A caminho da academia eu ouvia a um programa de rádio cristão onde cada dia fazem uma pergunta para os ouvintes responderem por telefone ou Facebook. Hoje era um assunto simples: “Qual a sua expectativa de futuro?”

As pessoas enviaram respostas simples, mas estimulantes. Por exemplo, uma moça disse que fica na expectativa de tomar uma xícara de chá à noite depois dos filhos irem para a cama.

Isso desencadeou pensamentos sobre as coisas simples na vida. Em essência é isso o que desejamos, as coisinhas simples. – Um abraço do marido ou da esposa ao fim de um dia conturbado; uma xícara de chá ou café de manhãzinha; o sol depois de uma semana de chuva quando poderemos finalmente pendurar a roupa para secar. Uma cama confortável onde nos deitarmos à noite; um banho revigorador; a grama em casa bem aparada.

Gosto de pensar nessas coisinhas como manifestações do amor de Deus por Mim tanto quanto as coisas maiores ou aparentemente mais importantes com as quais Ele me presenteia de vez em quando.

Robert Louis Stevenson definiu bem a questão: “As melhores coisas na vida estão bem ao nosso alcance: o fôlego, podermos respirar; a luz nos olhos; as aos nossos pés; os deveres a serem cumpridos; o caminho diante de nós. Para que ficar desejando agarrar as estrelas distantes! Faça o trabalho simples e corriqueiro quando for preciso, na certeza de que as tarefas cotidianas e o pão de cada dia são as coisas mais doces na vida”.

Sem dúvida, às vezes ficamos animados na expectativa de grandes coisas, de coisas emocionantes, como, por exemplo, as férias ou uma viagem para visitar amigos ou parentes. Estou me lembrando que preciso pensar mais e valorizar mais essas coisas, pois é muito fácil perdê-las de vista no meio da correria do dia a dia.

Nessa mesma semana fui com a minha família a um lindo parque à beira de um lago. Ficamos sentados à sombra de uma árvore observando a paisagem, a água reluzente, desfrutando do clima maravilhoso, e absorvendo a paz e a tranquilidade do lugar. A minha filha logo arranjou uma amiguinha com quem brincar toda feliz; meu filho e meu esposo foram fazer uma caminhada, e eu fiquei deitada diretamente na grama relaxando. Não precisava fazer nada, ouvir, ler, comer ou beber coisa alguma! Não estava a fim de pegar o iPhone. Era tudo tão simples que foi uma terapia! Se pudesse eu teria passado o dia inteiro ali.

Eu tenho mania de estar sempre atarefada e apreciar pouco as coisas. Não é novidade, apenas algo do qual preciso me recordar constantemente, pois é um daqueles princípios de vida e felicidade que muitas vezes passa batido quando estou preocupada com coisas maiores e mais estressantes que obstruem a minha visão.

Decidi começar aos poucos e colocar em prática o conselho da ouvinte no programa de rádio. Determinei alguns minutos para relaxar tomando uma xícara de chá à noite depois que as crianças estavam na cama – e desfrutei de cada gole!

Estou em uma jornada rumo à simplicidade também no meu relacionamento com o Senhor. Acredito que o mesmo Deus que deseja que eu desfrute das pequenas margaridas em flor e dos lindos pores do sol que duram alguns minutos também quer que eu redescubra a alegria e a simplicidade que Ele me oferece.

As coisinhas simples na vida me deixam feliz. E talvez as coisinhas simples que eufaço também deixem Jesus feliz! Quem sabe?!

Ele me disse algo sobre isso o outro dia quando estava muito estressada por não fazer o suficiente para Ele, nem ser tão espiritualizada quanto deveria.

Orei mais ou menos assim:

“Senhor, tenho impressão que Você está chateado com a minha negligência. Sei que se comparar com o meu comportamento de antes eu tenho sido negligente na minha vida espiritual. Na verdade, fico um pouco confusa, eu não sei mais o que é o melhor em termos de relacionamento com Você e vida espiritual. Antes eu sabia, ou achava que sabia, ou pelo menos seguia uma trilha que me fazia sentir bem e eu via que tinha uma conexão com Você. Mas desde que as coisas mudaram, às vezes nem sei se estou Lhe agradando e nem sei o que Você gostaria que eu fizesse. Você quer que eu separe um tempo para ficar junto com Você todos os dias para anotar e organizar as coisas? Ou prefere que eu Lhe entregue os meus pensamentos, sentimentos, tempo e energia, mesmo que de uma maneira diferente da que usei por anos – e também em doses diferentes?”

Ele falou ao meu coração:

“Sei que se sente um pouco desestabilizada, mas isso faz parte do Meu plano para a sua vida. Quero que volte ao básico do básico. Nos nossos próximos momentos juntos você deve refletir na essência da sua relação Comigo deixando de lado opiniões e interpretações de outros. Vai ser bem simples e descomplicado.

“O perigo com as pessoas como você, que se dedicaram tanto e por tanto tempo, e que desejariam continuar entregando-se a Mim e aos outros (apesar das circunstâncias terem mudado), é que tem uma expectativa muito alta em relação a todos os aspectos da sua vida, inclusive na comunhão Comigo. É uma luta voltar à ‘simplicidade que há em Cristo’, mas é na simplicidade que vai Me encontrar.

“Pense no que Eu represento. Não sou uma lista de afazeres sem fim. Não sou uma relação de emoções complicadas ou difíceis, porque disso a sua vida já está cheia, e é normal. Mas Eu sou amor, paz, verdade, luz, o caminho, o pão da vida. sou todas essas coisas boas, positivas e saudáveis. Já lhe disse que a Minha sabedoria é pura, pacífica, cheia de justiça e bom fruto. Por que complicar as coisas ou se condenar porque hoje a sua relação Comigo é mais simples?

“Eu sei que está levando um tempinho para deixar de lado a pesada carga de expectativas que carrega há anos, tanto as impingidas por outros como as que você mesmo decidiu carregar. É natural se sentir vazia depois de pôr tudo isso de lado. Está com os braços desimpedidos e não sabe o que fazer consigo mesma, então fica irrequieta achando que tem algum problema. Olha, só relaxe, desfrute o resto dos seus músculos espirituais e aproveite a jornada de volta à terra onde reina a Minha simplicidade.”

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith