Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, January 27, 2014

Apoie-se Fortemente em Mim

Jesus, falando em profecia

Não é que você possa ou deva ignorar assuntos prementes relacionados ao seu trabalho e fingir que não têm a ver com você para não ter estresse na vida. Contudo, quando a sua lista de afazeres está mais cheia do que o normal, seria bom seguir o conselho de diferentes homens grandiosos de Deus, que, ao longo de suas vidas de serviço a Mim, aprenderam o segredo da liderança eficaz: apoiar-se fortemente em Mim. O segredo nessas ocasiões é aproximar-se de Mim e passar tempo Comigo. Com tanto para fazer, o segredo é se apoiar mais em Mim, confiar em Mim, passar tempo Comigo, e Me louvar—e não tentar lidar com as coisas na sua própria força.

Quando as circunstâncias exigem que você assuma mais responsabilidades ou uma carga maior de trabalho, não negligencie seu relacionamento Comigo. Ele ainda vem em primeiro lugar; nada deveria mudar com relação a isto. Esta prioridade deveria permanecer sempre igual.

Em vez de se esforçar mais para realizar mais, esforce-se por apoiar-se mais em Mim. Se colocar o trabalho extra nas Minhas mãos e pedir ao Meu Espírito para revesti-lo de poder, em vez de tentar fazer tudo na sua força natural, isso pode ajudá-lo a se expandir e crescer. Pode aproximá-lo mais de Mim e torná-lo mais dependente de Mim.

Cumpra seus compromissos Comigo. Não tente incluir coisas demais no seu dia. Não se permita ficar tão apressado, sob pressão ou ser levado pelas circunstâncias ou pelas necessidades de seu trabalho ou ministérios que chegue a dispensar seu tempo Comigo.

Ouça o que tenho a dizer sobre suas prioridades. Se concentrar nas principais e dedicar o resto a Mim em oração, então poderá focar nos assuntos mais importantes e evitar sentir-se demasiadamente sobrecarregado ou sob pressão.

*

Quando o trabalho o coloca sob pressão, o problema de colocar as responsabilidades sob os seus próprios ombros—além de fazer com que se sinta desnecessariamente estressado e sob pressão—é que você pode acabar fazendo as coisas que considera mais importantes, mas negligenciar as que Eu sei que são mais importantes. Quando a vida está assim tão corrida, há um limite do que você tem condições de fazer no físico. Então, para saber quais são suas prioridades e fazer o que vem primeiro em primeiro lugar, e cuidar do que é essencial no tempo que tem disponível, você precisa se apoiar em Mim e na Minha sabedoria a cada passo. De outra forma, corre o risco não só de ficar esgotado e estressado desnecessariamente, mas também pode acabar se esquecendo ou não conseguindo encaixar as coisas que Eu sei que são mais importantes.

É claro que você é tentado a seguir em frente sem parar! Afinal de contas, o tempo é curto e há muito a fazer. Mas lembre-se que quanto mais corrida fica a vida, mais importante é estar conectado a Mim. Isso nem sempre significa que deva ficar mais horas lendo a Minha Palavra—apesar de Eu às vezes lhe pedir isso. Mas significa que seu foco deveria estar mais em Mim enquanto segue fazendo o seu trabalho, certificando-se de que suas prioridades estão corretas e suas metas definidas como Eu gostaria que estivessem e seu horário está sincronizado com os Meus planos para você. Não requer mais tempo, apenas que se valha do poder do Meu Espírito que está à sua disposição, em vez de apoiar-se somente na sua própria força.

Busque-Me enquanto se apoia em Mim, e coloque seu trabalho em Minhas mãos. Prometo que vou ajudá-lo e ungi-lo. Se depender de Mim, terá condições de fazer seu trabalho sem se sentir esgotado. Terá perfeita paz no coração, sabendo que fez o que podia, e que terá que confiar em Mim e saber que vou prover tudo o que precisa.

Quando há tanto para fazer, a tendência natural do ser humano é fazer tudo sozinho e não se apoiar em Mim. Mas lembre-se que quando lança seus fardos sobre Mim eles ficam mais leves, e quando toma o Meu jugo sobre si, ele faz com que seja mais fácil suportar. O seu trabalho não vai desaparecer nem seu jugo vai ser aliviado, mas o fardo será mais leve se estiver lançando as suas preocupações, fardos e tudo o que tem para fazer nos Meus ombros.

Meus ombros são largos o suficiente para carregar qualquer fardo. O Meu Espírito pode lhe dar poder e orientá-lo em qualquer tarefa. Se fizer as coisas à Minha maneira, terá sucesso e paz de espírito, sabendo que fez o melhor que podia e realizou tudo o que era possível com a Minha unção e poderá confiar em Mim para o resto.

Clame a Mim e lhe darei a Minha paz, que o elevará acima do estresse e da pressão, para um lugar onde a Minha vontade é conhecida, o Meu plano é claro, Minhas prioridades são suas diretrizes, e a Minha força e poder estão à sua disposição.

Publicado originalmente em outubro de 2003. Adaptado e republicado em janeiro de 2014. Tradução Denise Oliveira. Revisão H.R.Flandoli.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith