Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Thursday, April 16, 2015

Nunca é tarde para recomeçar

http://anchor.tfionline.com/pt/post/nunca-e-tarde-para-recomecar/

Rick Warren

Deus é um Deus de segundas chances e recomeços. Se você está vivo, respirando e lendo este artigo, então Ele obviamente ainda tem outras coisas reservadas para sua vida. Não desista, aguente firme, mesmo diante de um fracasso. Deus pode usar os erros para alavancar a sua vida. Deixe-o agir.

Em meu último artigo, falei sobre as cinco razões mais frequentes de fracassarmos. Hoje quero compartilhar com vocês as quatro maneiras de se recuperar e avançar na vida.


1. Aceite responsabilidade pelo seu fracasso.

Provérbios 28:13 diz: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Nossos erros são em vão quando não os admitimos. Seja sincero consigo mesmo. Seja sincero com outros. A maioria de nós é mestre em transferir a culpa. Faz parte da nossa natureza pecaminosa. Culpamos a economia, o tempo, o destino, o azar, os pais, o cônjuge, o governo, etc.

Mas Deus diz que, se alguém falhar e desejar recomeçar, basta admitir o fato. Não sei de onde tiramos a ideia de que devemos fingir perfeição. Não somos perfeitos! Você não é perfeito nem eu.

Em 1974, depois de uma sequência de 88 vitórias, o time de basquete da Universidade da Califórnia perdeu para o Notre Dame — apesar de estarem onze pontos à frente. No dia seguinte, nas manchetes, John Wooden dizia: “A culpa é minha.” Esta é uma característica de um vencedor: não transfere culpa. Ele admitiu o excesso de confiança da equipe.


2. Deixe o remorso e se arrependa.

Depois de um grande erro, devemos deixar o remorso e nos arrependermos. Arrependimento, palavra de origem grega, significa conversão, mudança de mentalidade, de perspectiva, de direção e de sentimento. Não se fica inerte lamentando: “Eu não presto; sou um fracasso. Deus nunca mais vai poder me usar. Nada valho; sou uma porcaria. Deus vai me aposentar”. Largue o remorso e se arrependa.

2 Coríntios 7:10 diz: “Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.” Esse versículo menciona dois tipos de tristeza, uma de caráter divino; outra, de caráter mundano.

O primeiro tipo estimula mudanças e uma transformação interior. A tristeza segundo Deus nos motiva a mudar. A tristeza segundo o mundo desmoraliza, deprime e leva à morte. A autocomiseração é uma das emoções mais devastadoras na vida. Alimentar lamentações nada nos ensina.

Praticamente todo êxito na vida é resultado de algum fracasso. Aprende-se com os erros. Tenho certeza que certas lições nós só conseguimos aprender errando.


3. Esqueça o passado e concentre-se no futuro.

Filipenses 3:13–14 afirma: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Existe alguma lembrança pela qual você se deixa manipular constantemente? Toda vez que ela lhe ocorre, você pensa: “Se arrependimento matasse... Quem me dera nunca ter feito isso!” E se deixa manipular. Algumas pessoas deixam o passado controlar o seu futuro. Isso está errado. Preocupação não altera o passado. Deixe disso. Pense no futuro. O que importa é a direção em que está sentindo, não a situação anterior. O passado não tem que controlar a sua vida.

Não me importam os seus erros na vida. Ninguém está descartado, a menos que desista e tome a decisão de rejeitar a graça de Deus. As opções são: sentimento de culpa ou confissão. Você pode viver com sentimento de culpa, ou admitir o erro e tocar sua vida. Esqueça o passado. Foque no futuro.



4. Confie em Deus para as soluções.

Romanos 8:28, “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Deus está tecendo uma trama específica em nossas vidas, e vai formar um desenho lindo. Tudo vai se encaixar. Mas. às vezes, do nosso ponto de vista, parece uma confusão, uma bagunça. Olhamos para nossas vidas e pensamos: “Como é possível que isso dê certo?”

Antigamente eu me preocupava muito antes com a origem dos meus problemas. Será que isso é obra do capeta? Será que é culpa de outros cristãos? Será que foi o Senhor que deixou isso acontecer comigo? Ou porventura sou eu mesmo o causador deste problema? Com o passar dos anos, conforme cresci na fé, percebi e entendi melhor que não importa a origem do problema. Não importa quem teve participação, se o Diabo, outras pessoas, ou eu mesmo. Deus fará contribuir para o bem. Ele sabe como lidar com nossos grandes erros e fazer tudo dar certo no final.

Deus quer usar o seu maior fracasso — aquele aspecto da sua vida com grandes erros o qual você esconde muito bem e mantém em segredo — e transforá-lo no seu ponto mais forte. Quer que se torne uma mensagem de vida. Qual é o seu ponto fraco? Não importa, Deus vai entrar em ação e retificar. Basta você largar o remorso e as lamentações e deixa-lo agir em sua vida.

Artigo do pastor Rick Warren da igreja Saddleback Church na Califórnia, from http://pastors.com/start-over-2.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith