Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, February 8, 2016

O Livro dos Livros

Link
Uma compilação

Nunca vi um cristão útil que não fosse um estudante da Bíblia. — D. L. Moody

*

É impossível governar corretamente sem Deus e a Bíblia. — Atribuído a George Washington

*

Faço um apelo para que, na correria de uma vida tão atarefada, não nos afastemos da Bíblia, à qual nossos antepassados tanto se apegaram. O meu desejo é que o estudo da Bíblia seja incluído no currículo das faculdades seculares tanto quanto nos dos seminários. Ninguém, seja ele culto ou inculto, pode ser dar ao luxo de ser ignorante da Bíblia. —Theodore Roosevelt

*

A Bíblia nos foi dada para causar transformação, enquanto outros livros para nos prover informação. As pessoas não rejeitam a Bíblia por causa das contradições que lhe são atribuídas, mas porque a Bíblia as contradiz. O Novo Testamento é o maior livro que já existiu. — Atribuído a Charles Dickens

*

Sempre disse e continuo dizendo que o estudo constante do Livro Sagrado formará melhores cidadãos, melhores pais, e melhores maridos. — Atribuído a Thomas Jefferson

*

Todos os livros perdem importância diante da Bíblia. Em todos os meus momentos de perplexidade e angústia ela sempre foi minha luz e força. — Robert E. Lee

*

É impossível enfatizar demais que esta grande nação foi fundada não por religiosos, mas por cristãos; não com base em religiões, mas no Evangelho de Jesus Cristo. — Autor anônimo

*

Não existe Ciência mais comprovada do que a religião ensinada na Bíblia. — Sir Isaac Newton

*

O Livro imortal sobreviveu a três grandes perigos: (1) à negligência de seus amigos, (2) aos ataques de seus inimigos, (3) e aos falsos sistemas montados com base nele. — Isaac Taylor

*

A Bíblia na língua inglesa tem sido uma influência maior nos cursos de literatura inglesa do que todas as forças somadas. É impossível entender os maiores autores sem um conhecimento da Bíblia, pois todos presumiam que seus leitores estariam familiarizados com ela... A todo jovem, homem ou mulher que pretende ser um escritor, dou o seguinte conselho: antes de qualquer outra coisa, APRENDA A BÍBLIA. —William Lyon Phelps, ex-professor de Literatura Inglesa na Universidade de Yale

*

Devemos ao Livro dos livros a instituição e os ideais nacionais, cuja preservação depende da observância dos preceitos ali indicados. — Herbert Hoover

*

Aquele Livro, senhor, é o alicerce, a Rocha que serve de fundamento para a nossa república. — Atribuído a Andrew Jackson

*

Toda noite, por mais cansado que esteja, leio a palavra de Deus antes de me deitar. —Gen. Douglas MacArthur

*

Acredito completamente em educação superior para homens e mulheres. Mas acredito que o conhecimento da Bíblia sem a educação superior é mais importante do que cursar uma faculdade e não conhecer a Bíblia. — William Lyon Phelps

*

Fiz uma aliança com o meu Deus para que Ele não me dê visões, sonhos ou contato com anjos. Estou satisfeito com o dom das Sagradas Escrituras que me oferecem orientação abundante e contêm tudo o que preciso saber tanto para esta vida como para a próxima. — Martinho Lutero

*

Seja honesto consigo mesmo, ajude as pessoas, transforme cada dia em uma obra-prima, aprenda a fina arte da amizade, absorva profundamente bons livros — principalmente a Bíblia — construa um refúgio para os dias de chuva, agradeça pelas suas bênçãos e ore todos os dias por orientação. — John Wooden

*

Se não cultivarmos o hábito de recorrer à Bíblia tanto nos bons momentos como nas dificuldades, não conseguiremos responder de forma plena ao consolo que nos oferece, pois nos faltará equilíbrio entre luz e trevas. — Helen Keller

*

A Bíblia — banida, queimada, amada; amplamente lida, sob constantes ataques, mais do que qualquer outro livro já publicado. Gerações de intelectuais tentaram desacreditá-la, ditadores de todas as eras a proibiram e executaram seus leitores. No entanto, soldados a levam para a batalha acreditando ser mais poderosa do que as armas que carregam. Trechos dela, contrabandeados para celas de prisão transformaram assassinos cruéis em pessoas mansas e gentis. — Charles Colson

*

A verdadeira influência da Bíblia é incomensurável. Pode ser avaliada apenas em termos dos corações reconfortados, decisões mudadas e de homens e mulheres que, respondendo às suas demandas, agiram com justiça e bondade, caminhando humildemente com Deus. — J. Carter Swain

*

Uma Bíblia caindo aos pedaços normalmente pertence a alguém bem firme que não está caindo aos pedaços. ― Charles H. Spurgeon

*

O propósito principal da leitura da Bíblia não é conhecer a Bíblia, mas a Deus. ― James Merritt

*

De cada cem homens, um lê a Bíblia. Os outros 99 leem o cristão. ― D. L. Moody

*

O conteúdo da Bíblia oferece respostas para todos os problemas que o ser humano enfrenta. — Ronald Reagan

*

A Bíblia não é um livro qualquer, mas um organismo vivo com poder para conquistar todos os seus adversários. — Napoleão

*

A Bíblia é… tão necessária para a vida espiritual quanto o fôlego para a vida física. Nada é mais essencial para a nossa vida do que a Palavra de Deus. — Jack Hayford

*

A Bíblia foi escrita entre lágrimas e oferece os maiores tesouros aos que assim a leem. — A. W. Tozer

*

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. — 2 Timóteo 3:16–17 NVI

*

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. — Josué 1:8 NVI

*

Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança. — Romanos 15:4 NVI

Publicado no Âncora em julho 2014. Tradução Hebe Rondon Flandoli.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith