Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, July 27, 2016

O Prêmio

Compilação:

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.—Filipenses 3:13–14[1]

*

Se pensarmos constantemente no passado e em todos os nossos erros, jamais conseguiremos avançar para o futuro e para o trabalho que o Senhor quer que façamos.

Depois de refletirmos um pouco nos nossos erros, geralmente a melhor coisa é esquecer o passado. Quando o Senhor diz para esquecermos o passado, obviamente tivemos que pensar nele, caso contrário como poderíamos esquecer? Então pensamos no assunto e fazemos o que for preciso para mudar as coisas no futuro. É por isso que aprendemos lições com o passado, para que o Senhor possa mudar o nosso coração e nos tornar mais amorosos e compassivos. Essa é uma das razões por que o Senhor permite que cometamos alguns erros, para pedirmos desesperadamente a Ele por mais amor, compaixão e compreensão, e para permitirmos que Ele nos transforme em novas criaturas que podem ser mais úteis a Ele.

Às vezes precisamos refletir no nosso passado. Não podemos simplesmente dizer: “Puxa, cometi aquele erro. Sinto muito,” e continuarmos. Até certo ponto precisamos analisar os nossos erros ou fracassos para não os cometermos novamente, mas muitas vezes não ajuda continuar fazendo isso por muito tempo. Temos que saber que somos perdoados e que não há lugar para a condenação em nossas vidas. A Palavra de Deus diz: “Agora já não há condenação aos que estão em Cristo Jesus.”[2] Podemos abrir mão do passado! O Senhor afasta de nós as nossas transgressões e não as lembra nem nos acusa![3]—Maria Fontaine

*

Eu penso sobre todas as promessas de Deus das quais podemos nos valer, e como pode ser brilhantes! Que coisas maravilhosas podem acontecer, até milagres, porque a Sua Palavra é imutável. A Palavra de Deus continua viva para a assimilarmos. E com todas aquelas promessas, como podemos querer voltar ao passado, rever o passado?

A cruz de Cristo com os braços estendidos bloqueia o caminho para o passado. Por causa da pena que foi paga por seus pecados, a Bíblia diz: “Esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”[4]

Esqueça as coisas que ficaram para trás. Esqueça-as! Prossiga para o alvo, pelo prêmio. Você não pode fazer a areia na ampulheta voltar atrás. Mesmo que tivesse a riqueza do mundo inteiro, não poderia percorrer o caminho por onde passou ontem; nãopode voltar.

Mas há redenção para você. Ele o redimiu e você está limpo de todo o seu passado. Ah, é uma pena se estivermos carregando o fardo do passado sendo que o Senhor já pagou tamanho preço para nos libertar desse peso. Acho que não há palavras mais lindas do que as da canção “Por Todos os Meus Pecados.” Com apenas um toque de Suas mãos perfuradas pelos cravos, Ele apaga toda a nossa horrível culpa na cruz do Calvário:

Foi o Seu amor por mim
Que no madeiro O pregou
Morreu em agonia
E os meus pecados levou.
Por minha máxima culpa
Veio o Grande Redentor,
Disposto a suportar a vergonha
Dos meus pecados por amor.

Ah, que Salvador é esse meu
Reúne todas as misericórdias de Deus
Seu amor nunca diminui
E Ele me ama, sou Seu.

Certo dia ao monte do Calvário
O Senhor foi levado
Só Ele o preço podia pagar
Por todo o meu pecado.
Ele foi morto na cruz,
E deu Sua vida em dor
Sentiu a mancha amarga
De todos os meu pecados, e pagou.

O amor nunca foi tão forte
O crime nunca tão errado
Como quando Jesus sofreu
Para pagar pelo meu pecado
Ele viu minha grande necessidade,
Tornou-se meu Amigo de verdade,
Por Ele fui libertado
De todos os meus pecados.

—Norman J. Clayton

Eu vi pessoas que foram até à cruz do Calvário e ali deixaram seus pecados. Basta uma pequena gota de sangue para limpar o passado mais negro.

Lembro-me de um jovem que chegou a uma reunião que estávamos conduzindo na Califórnia. Ele tinha acabado de sair da penitenciária Folsom. Simplesmente não conseguia acreditar que era fácil assim, que Deus o perdoaria se apenas o seu pecado e Lhe pedisse para entrar em seu coração, e O receber como Salvador. Foi muito difícil para ele acreditar que seria limpo de seu passado.

Ele não parava de falar do seu pecado, de tudo o que tinha feito! Era difícil demais para ele acreditar que Deus podia limpá-lo de um passado horrível. Naquela noite ele chorou ao entregar o seu coração a Deus e confessou que Jesus Cristo era o seu Salvador. Cristo retirou o peso e perdoou àquele ex-criminoso. Limpou seu coração e lhe deu uma liberdade que ele nunca havia conhecido.

Eu o vi várias vezes depois dessa visita. Ele falava da misericórdia de Deus e como Deus o livrara do tormento do passado, e repetia algumas palavras [do hino]: “Meu passado estava cheio de culpa e vergonha, meu passado foi embora, ó, glória ao Seu nome!”

“Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda a injustiça.”[5] Toda a injustiça! Ele não pode falhar a Sua Palavra, e Ele prometeu isso. “Acaso ele fala e deixa de agir?”[6]—Virginia Brandt Berg

*

Nosso futuro não é limitado por nosso passado. Não importam as decisões tomadas ou em que ponto nos encontramos agora. O futuro ainda é tão promissor como as promessas de Deus, promessas como esta: “Se vocês tiverem fé … nada lhes será impossível,”[7] e, “tudo é possível ao que crê.”[8] Se você não se encontra onde gostaria de estar, ainda há tempo para mudar isso. Enquanto há vida, há esperança.

O diretor e produtor de cinema Orson Welles disse certa vez: “Um final feliz depende de onde você para na sua história.” Ou como alguém disse: “No fim dá tudo certo, e se não está tudo certo é porque ainda não é o fim.” Esse princípio com certeza é verdadeiro para aqueles que amam a Deus e buscam a Sua orientação, pois Ele prometeu fazer com que todas as coisas sempre concorram por fim para o nosso bem.—Maria Fontaine

Publicado no Âncora em setembro de 2015. http://anchor.tfionline.com/pt/post/o-premio/

[1] NVI.
[2] Romanos 8:1, NVI.
[3] Salmo 103:10–14.
[4] Filipenses 3:13–14.
[5] 1 João 1:9, NVI.
[6] Números 23:19, NVI.
[7] Mateus 17:20, NVI.
[8] Marcos 9:23.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith