Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, August 10, 2016

Livrando-se dos Arrependimentos

Compilação
http://anchor.tfionline.com/pt/post/livrando-se-dos-arrependimentos/
Se apenas …

Você às vezes sente que se apenas pudesse voltar no tempo, refazer seus passos, e desfazer os erros, as coisas seriam muito melhores. Se apenas pudesse aplicar o que sabe agora nas situações passadas, poderia reverter as experiências dolorosas e possivelmente mudar o curso da sua vida. Mas a verdade é que essas situações—inclusive os erros—fizeram de você a pessoa que é hoje. As circunstâncias mais dolorosas e difíceis lhe dão força e maturidade. E você aprende lições inestimáveis através de seus erros. Os erros também o ajudam a ser mais humilde e portanto mais amoroso, com mais empatia pelos outros e melhor capacidade de entender as dificuldades que enfrentam.

Então, em vez de arrepender-se do passado, seja grato por tudo o que lhe ensinou.—Jesus, falando em profecia

*

Todos cometemos erros, temos dificuldades e até nos arrependemos de coisas do nosso passado. Mas você não é os seus erros ou suas dificuldades, e está aqui AGORA com o poder para moldar seu dia e seu futuro.—Steve Maraboli

Ainda não é o fim

Se alguma escolha que você fez parece ter produzido um resultado ruim ou diferente do que previa, lembre-se que provavelmente ainda não viu o resultado final. O que parece ser uma pedra ou uma serpente ainda poderá vir a ser pão ou mesmo uma refeição completa. [1] Orson Welles certa vez disse: “Um final feliz depende do ponto em que você interrompe a sua história.” Ou, como alguém disse: “No final tudo dá certo. Se ainda não deu certo é porque ainda não chegou ao final.” Esse princípio é certamente verdadeiro para aqueles que amam o Senhor e buscam a Sua orientação, pois Ele prometeu sempre resolver as coisas para o nosso bem no final.[2]

É natural olhar para trás e se lamentar de algumas das coisas que fizemos ou gostaríamos de ter feito de forma diferente. Deus entende e Se solidariza. Mas é um erro ignorar as coisas boas resultantes dessas experiências, tais como a sabedoria, maturidade e todas as lições aprendidas que ajudaram a moldar o nosso caráter e nos preparar para o futuro.

Ao pensar no passado, faça um esforço consciente para contar suas bênçãos. Lembre-se de tudo o que é “verdadeiro, honesto, justo, puro e amável” que também compõe a história da sua vida.[3] Graças a Deus pelas boas decisões que você tomou no passado, bem como aquelas que Ele vai ajudá-lo a tomar no futuro.—Maria Fontaine

A cidade do arrependimento

Um empecilho significativo para se viver no presente é o arrependimento. Ele suga a energia da pessoa e a deixa com muito pouco que lhe permita fazer qualquer coisa positiva.

Meu amigo Dwight Bain me enviou algo chamado “A Cidade do Arrependimento” que conta a história:

Na verdade eu não tinha planejado viajar este ano, contudo quando vi estava fazendo as malas. E lá fui eu, temendo fazer aquela viagem. Era outra viagem de culpa.

Fiz minha reserva nas linhas aéreas Quem Dera eu Tivesse. Não fiz checagem de bagagem—todo o mundo leva a sua própria bagagem nessa empresa. Tive que arrastar a minha pelo que pareciam quilômetros no aeroporto da Cidade do Arrependimento. E dava para ver que pessoas de todas as partes do mundo estavam ali comigo, envergando com o peso das malas que levaram.

Peguei um táxi para o Hotel Último Recurso, e o motorista fez a viagem inteira de ré, olhando para trás, por cima do ombro. E lá encontrei um salão onde o meu evento ocorreria: o Baile Anual da Autocomiseração. Quando me registrei, vi que todos os meus velhos colegas estavam na lista de convidados:

A Família Ter Feito—Poderia, Gostaria e Deveria.

Ambas as Oportunidades—Perdidas e Desperdiçadas.

Todos os Passados—eram muitos para serem contados, mas todos tinham uma triste história para contar.

Sonhos Destroçados e Promessas Quebradas também estavam lá, juntamente com seus amigos Não Me Culpem e Eu Tinha que Fazer.

E, claro, horas e mais horas de entretenimento seriam dadas ao renomado contador de histórias A Culpa é Dele.

Ao me preparar para encarar uma noite realmente longa, percebi que alguém tinha condições de mandar todas aquelas pessoas para casa e acabar com aquela festa: eu.Bastava eu voltar ao presente e dar as boas vindas ao novo dia!

Se você já se viu embarcando num voo para a Cidade do Arrependimento, entenda que é uma viagem que você mesmo marca, e que também pode cancelar a qualquer momento—sem nenhuma penalidade ou multa. Mas você é o único que pode fazer isso.—John C. Maxwell[4]

Admita sua necessidade

Consigo ver dentro de seu coração e sei de seus arrependimentos. Anseio livrá-lo de todo o peso e remover toda a dor e mágoa que lhe causaram. Você precisa entregar seus arrependimentos a Mim; peça ajuda.

Estou perto dos que têm o coração quebrantado e salvo os contritos de espírito.[5]Não tente esconder de Mim nem de si mesmo a mágoa em seu coração. Não tente fingir que não está lá. Eu já sei de tudo sobre você, e isso não muda o Meu amor por você em nada.

Você acha que merece carregar o peso da culpa e do remorso, mas não é para ser assim. Você cometeu erros, mas Eu morri justo para remover os seus erros e pecados dos seus ombros. Peça-Me para perdoá-lo, e Eu tanto o perdoarei como o livrarei do peso e do fardo do arrependimento.—Jesus, falando em profecia

*

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.—Filipenses 3:13–14[6]

Publicado no Âncora em julho de 2016.

[1] Ver Lucas 11:11–13.
[2] Romanos 8:28.
[3] Ver Filipenses 4:8.
[4] Failing Forward (Nashville, TN: Thomas Nelson, 2000).
[5] Salmo 34:18.
[6] NVI.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith