Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, June 19, 2012

Ancorado em Mim!


Jesus, falando em profecia

Não importa a condição econômica do mundo e a confusão financeira, as Minhas promessas permanecem verdadeiras e tão boas quanto dinheiro na conta.

Cuide dos Meus negócios e Eu cuidarei de você. É simples assim. “Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça e todas estas coisas lhe serão acrescentadas”.[1]

*

Eu lhe fiz muitas promessas de provisão que continuam tão válidas como sempre. O futuro pode estar anuviado e você talvez não saiba aonde o levarei ou por que meios suprirei. Mas isso não faz diferença, pois as Minhas promessas continuam valendo ouro.

Muitos empresários fazem investimentos de risco quando abrem um negócio – sem garantias de que vai dar certo. Mas Eu garanto que, se fizer o melhor que pode, obedecer e Me seguir, Eu suprirei, o prosperarei, cuidarei de você e lhe darei sucesso.

*

Criei o mundo. Criei você. Conheço o seu passado e o seu futuro. Tudo o que enfrentar na sua vida Eu já previ e posso lidar com a situação. Às vezes a vida pode parecer fortuita, mas não é. Todo fator na sua vida está sob o Meu controle, e você não enfrentará nada que não possa superar com a Minha ajuda. Estou no controle não apenas da eternidade, mas também do seu futuro.

*

Não exijo perfeição para intervir para o bem na sua vida. Você não precisa ser perfeito. A nossa relação é como a de uma criança fraca, com tendência a errar, e o seu pai, forte e capaz. Tudo o que Me entregar em fé, dizendo, “Jesus, não consigo cuidar dessa situação. Preciso demais da Sua ajuda”, Eu cuidarei. Não resisto ao clamor de fé do seu coração infantil. Fraco, imperfeito, confuso e muitas vezes errado, isso torna a Minha perfeição muito mais necessária. Sei que não tem no que se apoiar, então apoie-se em Mim, e Eu o salvarei.

*

Não existe jamais um momento certo para deixar de acreditar em Mim e nas Minhas promessas. Não existe nada, obstáculos, problemas, dificuldades de adequação, batalhas pessoais ou dúvidas que justifiquem você abandonar a sua convicção e fé de que resolverei tudo. Vai dar tudo certo; confie em Mim quanto aos obstáculos que enfrentará no caminho. Concentre-se no caminho à sua frente, sabendo que fui diante de você preparar o caminho e lhe mostrar exatamente como chegar ao seu destino.

*

Caso sinta-se tentado a achar que não vou cuidar de você, lembre-se que até faço o sol brilhar sobre os ímpios e a chuva cair sobre os injustos.[2] Imagine então o que posso fazer por você que tem dedicado a vida fielmente a Me servir, que ama a Mim e aos outros e faz o melhor que pode para seguir aonde Eu guiar!

*

Quero retirar dos seus ombros o peso da incerteza e pedir-lhe que agarre-se à sua fé, confiando nas Minhas promessas. Quero que agarre-se ao fato de que, por mais escura ou impossível que a situação pareça, Eu nunca falhei aos Meus filhos. Estou no controle,essas coisas nunca vão mudar. Não importa a prova, dificuldade ou impossibilidade que você ou outros enfrentem, estou ao seu lado e lhe dou a Minha canção de vitória, Minhas promessas de graça suficiente, Meu poder infalível para superar todos os obstáculos. Eu o capacitarei a seguir adiante com a paz de espírito que dou e a certeza de que faço todas as coisas bem.

*

Mesmo que tudo e todos aparentemente o ignorem, que o mundo falhe, que não lhe reste nada ao que se apegar, ainda assim terá a Mim, e isso é tudo o que precisa. Mesmo que as pessoas que lhe são importantes e queridas perdessem tudo o que é visível, ainda teriam a Mim, e Eu sou tudo. Não existe perda permanente para os Meus filhos, porque Eu sou tudo.

Sou o que cura e restaura corações quebrados, esperanças e sonhos despedaçados, e vidas destruídas. Eu nunca abandono os Meus filhos nem os deixo passar privação. Supro todas as suas necessidades. É verdade, às vezes as respostas e a provisão vêm de meios inesperados, ou diferentes, ou demoram mais do que se esperava ou a pessoa tinha orado, mas sempre respondo. Eu não deixo os Meus filhos passar falta.

*

Não importa o que aconteça ou pareça dar errado ou falhar, não importa quem pareça ter falhado, Eu jamais falho. Estou sempre disponível. Não deixarei os Meus filhos para trás, Eu os carregarei e cuidarei deles como faz um Pai amoroso e paciente. Respostas, milagres e promessas existem em abundância, pois amo conceder boas coisas aos Meus filhos fieis.

*

É difícil passar pelas provas e dificuldades. Às vezes se pergunta como vai conseguir atravessar tudo isso ou como vai lidar com tudo. Parece que está no meio de uma inundação, de um incêndio e de uma grande provação tudo ao mesmo tempo. Mas estou ao seu lado. Você vai superar e se elevar triunfante no espírito.

Até mesmo agora, já está triunfante, porque está segurando a Minha mão. Sente-se pequeno e fraco, mas Eu o levanto e carrego. Você vai conseguir chegar lá.

*

Você tem um futuro brilhante e glorioso pela frente, por isso peço que persevere. Na verdade, confio que vai continuar se agarrando a Mim, ou seja, à sua fé nas Minhas promessas e na Minha habilidade suprema de ajudá-lo não importa o quê, de estar sempre ao seu dispor, mesmo que as coisas pareçam desmoronar ou desvanecer.

Mesmo que chegasse ao final desta etapa da corrida e sentisse que nada mais tinha, ainda não estaria perdendo como acontece com os que não têm esperança, porque continuaria tendo a Mim. Você nunca vai Me perder. Essa é a verdade que muitos grandes santos antigos e fieis homens e mulheres de Deus, bem como fortes e desconhecidos herois da fé aprenderam em suas vidas: Não importa o que enfrentassem, recebessem ou perdessem, mesmo que fossem as coisas mais preciosas em suas vidas, Eu bastava. Tinham a Mim, então estavam em paz.

Não estou dizendo que vão sofrer uma perda extrema como algumas dessas queridas pessoas sofreram, mas durante o período de mudanças e incertezas, ainda poderão entender o valor e a força do princípio de “Jesus basta”. É possível chegar às mesmas conclusões que essas pessoas e receber força sobrenatural, paz e plenitude de espírito como elas receberam quando não lhes restava mais força própria ou conhecimento, amor e o que lhes era importante, e só tinham a Mim, no entanto tinham tudo.

*

Estou ao seu lado a todo momento. Cumprirei Minhas promessas de lhe dar graça suficiente, paz de espírito, a paz de Deus que sobrepassa todo o entendimento. Não importa o que aconteça ao seu redor, pode estar em paz se estiver ancorado profundamente em Mim. – Lá no fundo, bem abaixo das ondas e da turbulência, onde as águas são tranquilas e serenas. Como diz a canção, “As águas tranquilas correm no fundo”. Conforme se aprofundar na relação Comigo, encontrará a quietude de espírito, a tranquilidade, o descanso, a verdade, confiança, fé, entendimento e força que precisa.

Publicado originalmente em fevereiro de 2010. Atualizado e republicado em junho de 2012. Tradução Hebe Rondon Flandoli. Revisão.


[1] Mateus 6:33.

[2] Mateus 5:45.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith