Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, June 22, 2012

Misericórdia, não Justiça!



Misericórdia, não Justiça

Encorajamento e orientação para quem foi injustiçado e procura justiça
Jesus, falando em profecia

Perdão. É doloroso para você ouvir essa palavra, ou muito difícil imaginar esse ato? Eu entendo.

Fui surrado, torturado, ridicularizado, desnudado e pregado em uma cruz onde morri agonizante. Entendo que você não sinta vontade de agraciar alguém com o perdão, pois sente que a pessoa não merece, ou até porque ela não lhe perdoou.

O perdão é misericórdia, não justiça. O perdão não é por merecimento, mas é dispensado mesmo quando tudo no seu íntimo fala contra – só nessa circunstância Eu posso perdoar você.[1] O perdão é decidir deixar as coisas por Minha conta, confiando que farei justiça, e aceitar que todas as pessoas erram – inclusive você. Por isso sofri e morri, para você poder ser perdoado e redimido por toda a eternidade.

O que você ganha por perdoar? Quando perdoa a alguém, a situação deixa de envolver a outra pessoa, pois acontece algo entre você e Eu, o seu Criador. A partir daí eu substituo os sentimentos de ira e ressentimento que corroem o seu coração por sentimentos de perdão. Quando perdoa a alguém, o seu coração se abre e posso limpá-lo e lhe dar paz.

O perdão lhe oferece a oportunidade de agir certo, não importa o que tenham feito para você. Ter perdão no coração é um sentimento caloroso que o aquece até na mais sombria e fria situação.

+

Nesse mundo é natural gostar dos amigos; é obrigação proteger sua família; é uma honra proteger seu lar e as pessoas que lhe são leais.

Mas Eu lhe digo que ame os seus inimigos. Trate bem os que o maltratam. Ore por quem o trata injustamente ou o engana.[2] Pois o ódio é um mestre vingativo que no final consumirá você.

O que lhe peço é que perdoe, algo tão difícil para a natureza humana nesse mundo onde o ódio tem tanto poder. Perdoar é o caminho que Eu mostro. Eu não sou desse mundo, assim como os Meus caminhos dele não são.[3]

Os que odeiam serão odiados, os vingativos colherão vingança, e os que não conseguem perdoar, infelizmente enfrentarão o peso e o vazio resultantes da amargura.

Então escolha o Meu caminho. Largue os rancores e o ódio. Perdoe os que o maltrataram e entregue nas Minhas mãos as injustiças cometidas contra você. Eu posso substituir o ódio pela paz e lhe dar o alívio que tanto tem procurado.

Se perdoar, posso lhe dar plenitude, tirar de você o ardor da vingança. Quero que esteja em paz e tenha a plenitude de espírito que só Eu posso lhe dar... se perdoar.

+

Sente-se injustiçado? Sente que a justiça passou de largo e você foi uma vítima do erro? Quer sinta-se assim, quer não, e quer as injustiças cometidas contra você tenham sido pequenas quer grandes, se aprender a confiar no Meu amor, descobrirá que lhe darei paz para superar, perdoar e deixar por Minha conta todas essas experiências.

Eu sou um Deus justo e endireitarei tudo. No momento, você talvez não veja, mas acredite quando digo que vou retificar todos os erros. Não precisa fazer justiça com as próprias mãos, caso contrário estará cometendo um erro também, e quando dois erram, nenhum tem razão.

Apesar das pessoas falharem e às vezes serem motivadas por segundas intenções como ganância, ódio e cobiça por poder, Eu sou justo. Sou o Criador de tudo o que é bom. Sou o Criador do certo e da justiça. Conheço o coração de cada pessoa e vejo a motivação. Sei por que agiram de uma certa maneira, e tudo isso é levado em consideração.[4] E, se por um lado quando todos erram nenhum tem razão de imediato, Eu posso começar a direcionar tudo que lhe aconteceu para dar um bom resultado que lhe será benéfico – se colocar as coisas sob os Meus cuidados.

Confie no Meu amor, confie no Meu poder e justiça. Eu sou o Criador de tudo o que é justo e correto. Ao confiar no Meu amor e ter fé em Mim, você também verá a Minha mão na sua vida, e entenderá por que ajo de uma determinada maneira. Até mesmo as injustiças e os erros contra você podem contribuir para o seu bem. Se não se deixar dominar pelo ódio e pela amargura, poderá ser uma pessoa melhor apesar das dificuldades e da dor. Muitas vezes os pesos que carregamos podem se transformar em asas que vão nos fazer alçar voo.

Publicado originalmente em 2006. Atualizado e republicado em maio de 2012.
Tradução Hebe Rondon Flandoli. Revisão Denise Oliveira.


[1] Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas (Mateus 6:14–15).

[2] Mateus 5:44.

[3] Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos (Isaias 55:8–9).

[4] Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta (Salmo 75:7).

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith