Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, June 21, 2013

Descansar no Senhor Potencializa a Testificação


Maria Fontaine

“Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência.”[1]

Descansar no Senhor significa entregar a Jesus todo o peso e passar tempo em Sua companhia, em comunhão com Ele, para nos revigorar, renovar nossa visão, e nos amar com muito carinho. Significa transmitir um espírito de fé e paz, dar prioridade a Jesus, aprender a ver no espírito, e entregar nossa vontade a Jesus. Descansar no Senhor é um elemento salva-vidas e que preserva a nossa saúde mental nos períodos de muita agitação e trabalho.

Descansar no Senhor é agradável porque envolve pensar em Jesus, passar tempo com Ele e desfrutar das maravilhas do plano espiritual. Nesse sentido, não é algo difícil ou desgastante, apesar de que exige diminuir o ritmo e parar outras atividades para fazer isso. Mas os benefícios são maravilhosos.

Precisamos cada vez mais de Jesus para sermos testemunhas e ganhadores de almas eficientes. Se tentar testemunhar, ensinar e fazer atividades evangelísticas com a sua força, vai se desgastar. Ser um missionário professional é desgastante, e sempre existe muito mais trabalho do que conseguimos realizar. A maneira de sobreviver e evitar se desgastar e estressar é aprendendo a descansar no Senhor, a trabalhar no espírito, a lançar os fardos em Jesus e deixar Ele levar a carga.[2]

O nosso trabalho para o Senhor deve ser feito no Seu Espírito, Ele é que deve agir por nosso intermédio. Não podemos agir no braço da carne; cada um de nós precisa se apoiar com força nELe, colocar nosso trabalho em Suas mãos, descansar nEle e recorrer a Ele.[3]

Somos bastante ocupados, e a nossa carga de trabalho provavelmente não vai diminuir, então precisamos da força, calma, e paz que resulta de descansarmos no Senhor e tomarmos um tempo para meditar. Quanto mais em paz nos sentirmos, mais fé manifestaremos e mais as pessoas vão querer ouvir o que temos a dizer. Muita gente deseja paz. Ter o coração cheio de fé, calma e confiança faz parte do nosso testemunho e, vai ajudar em parte a atrair as pessoas a Jesus.

Além dos benefícios físicos e espirituais, e também da renovação da unção que ocorre quando testemunhamos e ganhamos as pessoas, podemos também receber poder para as coisas difíceis, porque permitimos que o Espírito de Deus aja por meio de nós. Aprendemos como cuidar melhor das pessoas para quem ministramos, porque passamos tempo quieto a sós com Jesus, meditando nEle, nos conectando à Sua Palavra, o que Lhe dá a oportunidade de ministrar ao nosso espírito e de falar conosco.

Um outro benefício da meditação e de descansar no Senhor é que Lhe damos a oportunidade de preparar nossos corações para as pessoas que encontraremos naquele dia. Ele pode até nos dar um sentimento, gravura ou palavra que venha a ser a solução. E quando passamos um tempo descansando no Senhor e meditando, também ficamos mais em sintonia aos Seus avisos durante o dia, mais sensíveis às oportunidades de testificação diferentes ou inesperadas que venham a surgir, ou a portas que possivelmente se abram para nós.

Quando descansamos no Senhor, nossos espíritos e mentes se enchem com o Espírito do Senhor e conseguimos transmitir isso para as pessoas para quem ministramos. Mesmo que nem sempre possamos dar algo físico ou tangível para alguém, vai ser mais fácil a pessoa sentir o Espírito do Senhor em nós. Conforme ficamos mais sossegados e passamos tempo com o Senhor, descansando e meditando nEle, quanto mais entramos no espírito, mais Ele pode nos mostrar as prioridades, e mais fé teremos para agir com base nisso.

Descansar e meditar no Senhor enche o nosso espírito de paz e nos tranquiliza; fortalece e dá mais alegria para fazermos o nosso trabalho, testemunharmos e ganharmos as pessoas. Além disso, vai ser um testemunho para aqueles com quem temos contato.


Palavras de Jesus

Conforme meditar em Mim e na Minha Palavra mais refletirá o Meu Espírito. Conforme encarar a luz, você se tornará um espelho refletindo a Minha imagem. Quando as necessidades o pressionarem, reflita o Meu Espírito qualquer que seja a situação. Quando surgirem obstáculos reflita as Minhas respostas. Quando pessoas contarem com a Minha verdade seja você um reflexo de Mim. Descansar em Mim o ajudará a refletir mais o Meu Espírito, que é o grande fator para superar obstáculos, tocar corações e realizar milagres.

*

Eu permito crises para que a sua atitude sossegada e o fato de se apegar a Mim sirvam de testemunho. Quando tudo parece desmoronar e você se mantém tranquilo, isso ajuda a atrair as pessoas para você. Desperta o seu interesse e as faz desejar o que você possui. Até nas situações corriqueiras, a paz que transmite vai chamar a atenção das pessoas. As tarefas simples do dia a dia que você tem que fazer podem abrir caminho para testemunhar se o seu coração estiver cheio do Meu Espírito, se você estiver descansando em Mim e refletindo o Meu Espírito.

*

Quando toma tempo para meditar e Me deixar agir no seu coração e espírito, posso lhe revelar coisas que não teria conhecido de outra maneira. Serão como joias de grande valor, como, por exemplo, insight na vida daqueles para quem está ministrando.

*

Descansar em Mim é como recarregar o seu espírito.

*

Descansar em Mim pode lhe dar uma fé firme e uma visão clara para ser mais fácil identificar o alvo quando ele surge, evitar distrações e acertar na mosca da Minha vontade.

*

Você já tentou empurrar um carro? É bem difícil. Já tentou empurrar um carro na subida? É super difícil. Mas posso acionar o poder e colocar o carro em movimento para você não precisar empurrá-lo. Eu tenho as chaves. Eu tenho o combustível. Empurrar usando apenas a sua força vai ser como empurrar um carro quebrado, que não funciona. Você vai ficar exausto. Será uma longa e cansativa tarefa tentar empurrar um carro pesado ladeira acima. Descansar em Mim equivale a Me pedir as chaves do carro, ligá-lo, e disparar rumo ao por do sol com o Meu poder.

Publicado originalmente em agosto de 2008. Atualizado e republicado em junho de 2013. Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] Salmo 37:7 NVI.

[2] 1 Pedro 5:7.

[3] Veja João 15:5 e Zacarias 4:6.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith