Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, June 28, 2013

Dons e Recompensas de Deus

Palavras de Jesus
Perfeitamente ajustado

Sob Sua direção o corpo inteiro se ajusta perfeitamente, e cada um dos membros em sua maneira particular auxilia os outros membros, de tal modo que todo o corpo saudável, está em crescimento e cheio de amor.—Efésios 4:16 BV



Eu dei dons a todos os Meus filhos, mas muitos não os veem nem percebem, porque olham ou percebem as coisas com os olhos do homem em vez dos olhos do Espírito. Eles julgam de acordo com o que veem e consideram grandioso, em vez de julgarem reto juízo.

Eu dei diferentes dons a todos os Meus filhos, para poderem ser como um corpo bem unido, cada um fazendo a sua parte de modo a fortalecer o Meu reino. A alguns dei muitos dons, a outros menos dons. O importante não é se os dons são muitos ou poucos, mas o fato de terem sido dados por Mim.

Você precisa confiar em Mim e saber que Eu o criei como você tem que ser e como Eu quero que você seja. As suas recompensas nesta vida e na próxima não serão de acordo com os dons recebidos nem o seu grau de importância. As suas recompensas virão de acordo com a sua fidelidade e com a maneira como utiliza os dons que lhe dei.

*

Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! … Os que buscam o Senhor de nada têm falta.—Salmo 34:8, 10 NVI



Venham a Mim e descansem nos Meus braços. Sejam preenchidos até transbordar com o Meu amor, pois tenho muito para dar! Eu prometo que não lhes falharei. Serei um Marido e provedor fiel. Pois Eu dou os dons, sou Eu quem supre as necessidades, e sou o seu Marido.

Portanto, fiquem perto de Mim. Sejam preenchidos Comigo, e derramarei o Meu Espírito sobre vocês desmedidamente, para que sejam fortalecidos e possam realizar o Meu propósito através dos dons e bênçãos que lhes dou.


Servo fiel

Porque ao homem que usa bem o que lhe dão, será dado mais, e terá grande quantidade. Mas o homem que é infiel, até mesmo a pouca responsabilidade que tem será tirada.—Mateus 25:29 BV



No Meu reino, na outra vida, você não será recompensado de acordo com os dons que recebeu, mas sim de acordo com a sua fidelidade e submissão. Cada pessoa será recompensada de acordo com o que recebeu da Minha mão, e de acordo com o que Me devolveu em termos de diligência, fidelidade, fruto e obediência.

Os dons e talentos que um homem tem são provenientes da Minha mão. Portanto, não se glorie nos seus dons e talentos, mas dê glória a Mim. Procure diligentemente e de todo o coração fazer o melhor que pode com o que recebeu, sabendo que o recompensarei devidamente por um trabalho bem feito.

Eu o recompensarei nesta vida, e na vida por vir o coroarei de glória!

*

Seu é o grande poder, e a glória, e a vitória e a majestade. Tudo o que existe nos céus e na terra é seu, ó Senhor, e seu é este reino. Nós adoramos a Deus porque Ele dirige todas as coisas. Riquezas e honra vêm somente do Senhor, e Ele é o governador de toda a humanidade; sua mão controla força e poder, e é por sua vontade que os homens se tornam importantes e recebem força. Ó nosso Deus, nós damos graças e louvamos o seu glorioso nome, mas quem sou eu e quem é o meu povo para que nos seja permitido dar ao Senhor alguma coisa? Tudo o que temos veio de Deus, e nós somente damos ao Senhor o que já é seu!—1 Crônicas 29:11–14 BV



As suas recompensas não são resultado dos dons e talentos que você tem ou de quantos tem, mas sim do que você faz com esses dons. Eu não procuro aqueles que são fortes e grandiosos em si mesmos, mas aqueles que estão dispostos a Me glorificar. Eu procuro aqueles que estão dispostos a reconhecer que tudo o que têm e são provem de Mim, que é um dom dado por Mim, uma bênção e unção dadas por Mim, que é o Meu poder em suas vidas.

Uma pessoa com menos dons e talentos, que admite as suas fraquezas e depende de Mim, dando-Me toda a glória, será mais recompensada do que aquela que é forte, poderosa e que tem muitos talentos e habilidades, mas que se apoia no seu próprio entendimento e dá a si mesma toda a glória.

Não importa quais os seus dons e talentos, quer muitos quer poucos. Se entregar tudo a Mim e investi-los bem, se for diligente, cuidadoso, se andar em oração, for fiel e fizer o melhor que pode para Mim, será recompensado.


Chamado e escolhido

Pois os dons de Deus e o seu chamado nunca podem ser revogados. Ele nunca voltará atrás.—Romanos 11:29 BV



Eu o ordenei desde a fundação do mundo. Eu o chamei e você tem sido fiel em atender ao Meu chamado. Eu aprecio sua submissão e sacrifício, por dedicar seu tempo e forças para cumprir a Minha vontade e servir a outros. Eu vejo cada ato de gentileza, cada palavra amorosa, cada vez que se abaixa para ajudar a levantar o fardo de outra pessoa.

Eu lhe dei muitos dons — força física e mental, força de caráter — e usarei esses dons ainda mais à medida que continuar dedicando sua vida a Mim e a amar a outros. Enquanto continuar firme fitando o Meu rosto e ouvindo os Meus sussurros, não deixarei de orientá-lo e guiá-lo em tudo. É lindo ver sua fidelidade em amar os outros e derramar sobre eles ternas gotas de amor, ver o seu desvelo e diligência. Você Me é muito precioso e querido.


Retorno no investimento

Minhas recompensas não são dadas de acordo com a quantidade de dons e a força de um homem, mas sim de acordo com sua fidelidade, submissão e humildade. As recompensas não medem o Meu amor pela pessoa, pois, repetindo, o Meu amor é imutável e constante. Eu amo cada pessoa igualmente, quer ela seja grande, quer pequena.

As recompensas que derramo dependem de vocês e de como vivem, do que fazem por Mim e pelos outros. Originalmente Eu fiz um investimento em cada um individualmente, e os dividendos que você receberá vai depender do que fizer com o investimento. — Se vai pegar o investimento e escondê-lo e enterrá-lo, ou se vai usá-lo com sabedoria, constância e fielmente.

Você é o responsável pelas recompensas, dividendos e bênçãos que recebe de Mim.

*

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que lhes foi dada por ele em Cristo Jesus. Pois nele vocês foram enriquecidos em tudo, em toda palavra e em todo conhecimento, porque o testemunho de Cristo foi confirmado entre vocês, de modo que não lhes falta nenhum dom espiritual, enquanto vocês aguardam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado. Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.—1 Coríntios 1:3–9 NVI



Imagine uma balança diante de você. Eu peguei o Meu próprio Filho, aquele que mais amo, o Meu único Filho, e O coloquei num dos pratos da balança, que pendeu todo para este lado! Depois peguei você, com todas as suas fraquezas e defeitos, com seus erros e tudo o que o incomoda tanto sobre si mesmo, e que acha que o fazem de tão pouco valor e tão difícil de amar e que o tornam indigno do Meu amor. Eu coloquei você no outro prato da balança, e ela ficou perfeitamente equilibrada!

Vi que era uma boa troca ter posto o Meu Filho num dos pratos e ter colocado você no outro. Vi que valia a pena fazer a troca, dar a vida do Meu Filho por você para poder redimir você para sempre. Valeu a pena dar o Meu Filho por você pessoalmente. O Meu amor por você é grande assim.

Publicado originalmente em 1997. Atualizado e republicado em junho de 2013.
Tradução Denise Oliveira. Revisão Hebe Rondon Flandoli.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith