Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Thursday, June 20, 2013

Tempos difíceis

Uma compilação

“Fizeste passar o teu povo por tempos difíceis.”[1] Sempre gostei do fato de o salmista ter dito para Deus que algumas coisas eram difíceis. Afinal, a vida tem suas dificuldades. Neste verão alguém me presenteou com lindas flores cor-de-rosa. Perguntei que tipo eram. “São rockflowers. Nascem, crescem e florescem somem em rochas, onde não há grama” —foi a resposta. Então pensei nas flores de Deus que nascem em lugares duros e acho que, de alguma forma, Ele deva ter uma ternura em particular por Suas “rockflowers”. —Margaret Bottome

*

[A dor] é uma maneira que o Pai tem para falar com você. É a evidência de seu amor sem limites, pelo que Ele tenta afastá-lo do mal e o aproximar dEle, …[e] ajudá-lo a se apoiar com mais confiança no Senhor. —Walter A. Maier

*

Jon, um dos meus mais antigos e queridos amigos, casou com uma mulher que conheço desde a infância. No meio da noite, dois anos depois, Jon me ligou porque acabara de encontrar e-mails que deixaram claro para ele que sua esposa o estava traindo. Pouco depois, ela foi embora e nunca mais voltou. Em menos de um ano estavam divorciados.

Seria compreensível se Jon se achasse no direito de permitir que sua vida fosse definida por aquele dia, por aquele ano, por aquela mulher, por aquela traição. Em vez disso, contudo, fez algo maravilhoso: deixou-se aberto e vulnerável à vida, a Deus, à terapia e aos amigos, dando início ao incrível processo de se tornar melhor nas mais diferentes maneiras. Tornou-se um homem melhor de muitas maneiras. Quem conversa com ele percebe que bateu no fundo do poço e lutou para subir de novo. Ele escuta mais e ora como quem fala com o melhor amigo. Eu o conhecia bem, desde muito antes de ela o deixar e, embora eu jamais desejaria que ninguém passasse pelo sofrimento que ele visivelmente passou naquela época, o que Deus fez na sua vida me faz acreditar na Sua bondade ainda mais do que antes.

Sei que parecia que Deus estava sendo cruel com ele naquele ano em que, no meio da noite, ligou para mim. Mas não estava. O que sei agora é que Sua bondade é mais forte que as mais profundas traições e convida à vida quem está na morte, bastando para isso que permitamos. Há coisas que explodem nas nossas vidas e chamamos maldições, até que chega um dia, um ou dez anos mais tarde, quando entendemos que eram outra coisa. São os tipos mais preciosos de bênçãos. —Shauna Niequest[2]

*

“Provação é igual a benefício.” Entender essa simples equação e acreditar nela pode tornar sua vida mais rica, com mais propósito e mais feliz. Faz uma grande diferença se tememos problemas e desafios, esperando que o pior aconteça, ou se enfrentamos os obstáculos corajosamente e cheios de fé, na expectativa do bem que o Senhor trará através deles e da força de espírito que ganharemos.

É natural querer saber por que nos acontecem coisas "ruins". Deus sempre tem um propósito, mesmo que não nos seja revelado imediatamente.

Às vezes, o Senhor usa doenças, problemas, e tribulações para nos aproximar dEle e para confiarmos mais nEle. Do contrário, teríamos a tendência de simplesmente deixar o barco correr.

Algumas coisas acontecem conosco somente para nos manter humildes; para nos aproximar das pessoas, para nos fazer orar, para nos ensinar a ser cuidadosos e a agir com mais oração, ou mesmo para testar a nossa fé. Deus permite problemas por várias razões mas, no final das contas, todas cumprem o mesmo propósito: aproximar-nos mais dEle para que possamos nos beneficiar mais do Seu poder, ficando assim mais repletos do Seu amor e alegria.

“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas."[3] Ele permite tais coisas como testes para fortalecer a sua fé e obter uma vitória ainda maior de uma aparente derrota.

Mas lembre-se de que Deus sempre age em amor. "Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.”[4] Ele não permitirá que aconteça nada a você que é Seu filho e O ama, a não ser o que seja para o seu bem. Mesmo que tenha muitas aflições ou dificuldades, como o Senhor disse no versículo anterior, Ele o livrará de todas, não importa quantas ou quais sejam! —David Brandt Berg[5]

*

Eu tinha uma caixinha, uma caixa preciosa,
De amor humano — meu nardo de grande valor;
Tinha-a como o mais sagrado
E raramente abria sua tampa
Evitando assim desperdiçar seu perfume no ar.
Um dia uma dor estranha e profunda surgiu
Deixou seu um peso esmagador cair
Sobre meu caro, doce e raro tesouro
Desfez-se assim a caixa em átomos.
Meu coração se contorceu em dores pela perda
Mas em pleno luto, deu-se um milagre
da divina graça. Meu amor humano foi mudado.
Transformou-se em celeste e dele jorrou cura
Sobre outros corações partidos, ao som da voz suave
Que de cima sussurrava: “Filho Meu,
Com o consolo que és consolado
Vai e consola os outros
E terás comunhão bendita Comigo
Cujo coração partido pelo amor curou o mundo.”
—R. A. Torrey

*

Médico algum jamais dosou medicamento para um enfermo com metade do cuidado e da precisão que Deus pesa cada provação. Nem um único grão a mais é posto na balança. —Henry Ward Beecher

*

Antes de ser castigado, eu andava desviado, mas agora obedeço à Tua palavra. —Salmo 119:67[6]

*

Foi bom para mim ter sido castigado, para que aprendesse os Teus decretos. —Salmo 119:71[7]

Publicado em Âncora em junho de 2013.


[1] Salmo 60:3 .

[2] Cold Tangerines (Zondervan, 2007).

[3] Salmo 34:19.

[4] Romanos 8:28.

[5] Superando Obstáculos (Aurora Produções, 2010).

[6] NVI.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith