Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Saturday, June 22, 2013

Fé em Lugares Áridos

Compilação

Cada um de nós, em algum momento na vida, precisa fazer a travessia do “Jordão”, um período de provas e muitas dificuldades. Algumas pessoas seguem em frente mesmo sentindo que suas forças estão exauridas e não têm mais fé. Perseveram, confiando que Jesus vai ajudá-las a chegar lá. São as decisões tomadas nesses períodos de provações, quando você se sente no limite e tem vontade de desistir, que revelam a sua essência e valor.

Quando sentir que está no lugar árido das dificuldades, do desencorajamento, da aflição, qualquer que seja esse deserto, é quando o Senhor vê claramente o que você suporta, a dimensão exata da sua fé, quanto você acredita e se apega à Sua Palavra e às Suas promessas.—Maria Fontaine[1]

*

Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós. E falou Josué aos sacerdotes, dizendo: Levantai a arca da aliança, e passai adiante deste povo. Levantaram, pois, a arca da aliança, e foram andando adiante do povo... Então disse Josué aos filhos de Israel: Chegai-vos para cá, e ouvi as palavras do Senhor vosso Deus. Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós... Eis que a arca da aliança do Senhor de toda a terra passa o Jordão diante de vós. Tomai, pois, agora doze homens das tribos de Israel, de cada tribo um homem; Porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes, que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, repousem nas águas do Jordão, se separarão as águas do Jordão, e as águas, que vêm de cima, pararão amontoadas.

E aconteceu que, partindo o povo das suas tendas, para passar o Jordão, levavam os sacerdotes a arca da aliança adiante do povo. E quando os que levavam a arca, chegaram ao Jordão, e os seus pés se molharam na beira das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da ceifa), Pararam-se as águas, que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adão, que está ao lado de Zaretã; e as que desciam ao Mar Salgado, foram de todo separadas; então passou o povo em frente de Jericó. -- Josué 3:9-16

*

Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos. -- Isaías 64:8[2]

*

Considerem os Meus grandes homens que viveram na Terra, e as coisas grandiosas que fizeram. Vocês veem a sua grandeza e como os usei grandiosamente. Operaram milagres, fizeram grandes maravilhas, deram mensagens e realizaram a Minha vontade. Como conseguiram fazer estas coisas? Porque foram fiéis no mínimo[3]. Porque Eu os pus à prova, os provei e testei, e eles passaram por isso como homens fiéis, obedientes e submissos.

Considerem os quebrantamentos pelos quais passaram para se tornarem os homens que Eu queria que fossem. Leem sobre suas proezas e glórias, mas não havia espaço no Meu Livro para escrever tudo o que eles passaram. As coisas que leem a respeito deles são os destaques de suas vidas, os pontos altos. Eles vivenciaram isso porque Me obedeceram, Me seguiram e Me serviram. Eles aprenderam com as coisas pequenas para poderem ser fiéis nas grandes.

Considerem Moisés, que foi criado no palácio do Faraó durante 40 anos, e depois passou 40 anos em um palácio de areia, no deserto, onde aprendeu humildade e como um verdadeiro rei deve se portar.

Considerem Samuel, que embora estivesse na Minha casa quando pequeno e Eu tivesse cuidado dele e ele tenha sido criado na Minha Palavra, só foi usado plenamente por Mim quando já era adulto.

Considerem o Meu servo Paulo, chamado pela Minha mão e voz, e assim foi curado. E depois de se converter ele foi uma grande testemunha e passou por aventuras emocionantes. No entanto, ele também passou bastante tempo no deserto, aprendendo, edificando a fé, e sendo alimentado por Mim, sendo colocado à prova. E depois de dar provas de ser fiel, pod ser grandemente usado.

Até mesmo Eu, quando estive na Terra, precisei aprender muitas coisas e adquirir sabedoria antes de realizar plenamente o Meu ministério. [4] Portanto, tenham paciência e fé, pois todas as situações que vivenciam, todas as provações e batalhas, vão ajudá-los a se tornar os vasos que desejo que sejam. Não desanimem nem se desencorajem. Tenham paciência.

Não juguem a sua utilidade a Mim com base no seu trabalho, ministério ou posição, pois não é assim que Eu julgo. Deseje a Minha vontade para a sua vida, procurando aprender e crescer no Meu Espírito. Procure ficar perto de Mim. E ao passar por um lugar árido, por um deserto, ore para adquirir entendimento e se tornar uma pessoa ungida pelo Meu Espírito. Eu também passei um tempo sozinho no deserto, onde tive provações e muitas dificuldades.[5]

Não temam nem desistam quando estiverem no deserto, pois é ali que vão tomar decisões que determinarão o seu futuro. Geralmente é nessa situação que a pessoa passa a Me conhecer melhor, a confiar em Mim e Me amar. Por isso, nos momentos de desespero e profundo desencorajamento, quando olham ao redor e não sabem o que está acontecendo, como está acontecendo, e pensam: “Como é possível?”! Quando sentem vontade de dizer, “Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?”—Podem ter certeza que nesses momentos estou ao seu lado. E é nesses momentos que tomam as decisões determinando quanto vou poder usar tudo o que lhes foi dado.

Confiem em Mim quando passarem pelo deserto. Apenas confiem. Fiquem firmes. Deixem de lado os seus caminhos e desejos, e digam: “Não como eu quero, mas como Tu queres.” Confiem que as bênçãos, a unção, e o poder do Meu Espírito os acompanharão nos dias por vir. Tenham paciência, sabendo que Eu dou forma a vocês. Sou o oleiro, vocês o vaso. Sejam uma argila bem flexível para Eu poder moldar suas vidas e se tornarem vasos úteis, de acordo com a sua e a Minha vontade.—Jesus falando em profecia[6]

*

Uma Vida Apenas
Pelas ruas movimentadas da vida,
Duas pequenas frases ouvi certo dia,
Senti cada palavra arder em meu coração,
E prender fortemente a minha atenção:
Só uma vida, que logo passará,
Apenas o que é feito por Cristo permanecerá.

É isso mesmo, só uma vida,
Que logo se esvairá;
E nesse dia, diante do meu Senhor,
E do trono do julgamento, ouvirei:
Só uma vida, que logo passará,
Apenas o que é feito por Cristo permanecerá.

Só uma vida, e a voz tão mansa
Pede uma decisão melhor,
Que eu deixe metas egoístas,
E me apegue à santa vontade de Deus:
Só uma vida que logo passará,
Apenas o que é feito por Cristo permanecerá.

Só uma vida, alguns poucos anos,
Com seus fardos, esperanças e temores;
Devo cumprir cada um,
Vivendo para mim ou na vontade de Deus;
Só uma vida que logo passará,
Apenas o que é feito por Cristo permanecerá.

Se a atração do mundo quiser me seduzir,
E Satanás quiser me vencer;
Quando o meu ego quiser o seu caminho,
Senhor, ajude-me a bradar com alegria:
Só uma vida que logo passará,
Apenas o que é feito por Cristo permanecerá.

Pai, dê-me propósito e visão,
Para guardar Tua palavra na alegria ou tristeza,
Ser fiel não importa a luta,
Agradando a Ti na minha vida diária;
Só uma vida que logo passará.
Apenas o que é feito por Cristo permanecerá.

Senhor, que o meu amor arda com fervor,
E quero me afastar do mundo;
Viver para Ti, apenas Ti, Jesus;
Dando-Lhe alegria sem igual;
Só uma vida que logo passará.
Apenas o que é feito por Cristo permanecerá.

Só uma vida, só uma,
E quero dizer, “Seja feita a Tua vontade”;
E quando eu ouvir o chamado para a outra vida,
Saberei que tudo valeu a pena;
Só uma vida que logo passará.
Apenas o que é feito por Cristo permanecerá.
—C. T. Studd

Publicado no Âncora em junho de 2013. Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] Originalmente publicado em fevereiro de 1996.

[2] NVI.

[3] Lucas 16:10.

[4] Ver Hebreus 5:8.

[5] Ver Mateus 4:1–11.

[6] Originalmente publicado em fevereiro de 1996.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith