Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Saturday, August 23, 2014

Escondendo a Sua Palavra nos nossos Corações

http://anchor.tfionline.com/pt/post/escondendo-sua-palavra-nos-nossos-coracoes/
Palavras de Jesus

Nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. — Hebreus 1:2[1]

*

Minha Palavra é o alicerce, firme como uma rocha, na qual você pode pisar com segurança sem o risco de resvalar. Mantenha-a em grande estima e não a substitua nem dela se desvie, pois é de suma importância estar alicerçado na rocha da Minha Palavra, buscar a Minha Palavra, absorvê-la e deixá-la se infiltrar no seu íntimo. Essa é a maneira de medir tudo, com base nessa rocha sólida, a Minha Palavra, o alicerce que lhes dei.

*

Considerem as coisas na sua vida que sufocam a Palavra. Acaso os cuidados deste mundo, o engano das riquezas e o desejo por outras coisas estão sufocando a Palavra em suas vidas? Balança falsa é uma abominação aos Meus olhos. Por isso, apliquem o antídoto da Minha Palavra e fiquem limpos.

Deixem a luz entrar e as trevas fugirão. Esse é o antídoto. Vocês devem se limpar a cada dia, têm de se lavar e se renovar. Devem se alimentar com Minha Palavra — não só quando descansam e são reabastecidos, mas também aplicando a Minha Palavra à sua vida.

*

Permaneçam nas Minhas Palavras e deixem-nas permanecerem em vocês. Deixem-nas habitar abundantemente em vocês. Bebam-nas, comam-nas, absorvam-nas; mas não negligenciem Minha voz. Escutem-na. Falo com vocês pela Minha Palavra, pelo dom de profecia, em sussurros em seu coração e em sua mente, quando comungam Comigo.

Minha Palavra está em primeiro lugar e acima de tudo, porque a exalto até acima do Meu nome. Mas para obterem mais força, ajuda e orientação, escutem Minha voz e os sussurros em sua mente e em seu coração. Assim, encontrarão forças que não vocês conhecem. Seu trabalho será facilitado, porque terão mais entendimento e fé.

*

Deixem Minha Palavra se infiltrar em seu coração e se tornar parte de vocês. Absorvam-na. Orem fervorosamente para que ela se torne viva para vocês, real, cheia de sentido e frutífera. Orem por uma fome sincera pela Minha Palavra. Deixem Minha voz os guiar, suster e guardar.

Minhas Palavras têm poder! São vida, verdade e energia! Vão lhes dar força e graça para continuarem. Nela encontrarão direção, orientação e conselhos. Nela poderão se apoiar quando se sentirem cansados ou fracos, e lhes servirão de sustento quando acharem que vão desfalecer. Minhas palavras lhes darão paz quando vocês se sentirem confusos e cansados; energia e graça, quando acharem que chegaram ao seu limite.

Recorram às Minhas Palavras. Orem fervorosamente nos momentos de necessidade e Eu os socorrerei. Atenderei quando Me chamarem. Estarei sempre com vocês até a consumação dos séculos.[2]

*

Não seja como a velha senhora que por tantos anos teve grande riqueza e bens, mas achava que eram apenas gravuras bonitas que de nada valiam, que serviam apenas para decoração, ou que talvez tivessem sido de alguma valia para outra pessoa anteriormente, mas para ela não tinham valor. Minhas promessas são para você. Estenda a mão e pegue-as! Coloque-as à prova.

Minhas Palavras são verdadeiras. São a verdade e têm poder! Meu poder é real. O poder da oração e o mundo espiritual são reais. Acredite em Mim e em Minha Palavra. Apegue-se às Minhas promessas e confie que o levarei até aonde deve chegar.

*

Apesar de algumas vezes você questionar, sentir-se desencorajado e sobrecarregado pela imensidão dos problemas que o cercam, orgulho-Me muito de você por aguentar, por ter a fé do tamanho de um grãozinho de mostarda e dizer: “Estou sobre o firme alicerce da Palavra de Deus. Mesmo que às vezes eu questione e tenha que me ajoelhar de tanto tremer, o alicerce é inabalável."

Meu amor, não importa quantas vezes você questione, não entenda, ou ache que não consegue seguir adiante porque o vento é tão forte que é difícil sequer ficar em pé, porque tenho você firme em Minhas mãos! Enquanto você continuar Me entregando seus pensamentos e perguntas, lavando-se com Minha Palavra, apegando-se à fé do tamanho de um grão de mostarda que tem, Eu o segurarei firmemente.

Enquanto continuar olhando para Mim, o Inimigo não terá permissão para exigir nada e o seu alicerce não será abalado. Você está em Minhas mãos e Eu o seguro firmemente. Sua âncora está firme, pois você tem um grande amor por Mim e grande amor por aqueles de quem cuida, e isso o manterá firme.

Continue se banhando em Minha Palavra. Não deixe de passar tempo Comigo, pois é assim que se fortalecerá, será ungido e ficará firme. Enquanto fizer isso, não precisa se preocupar nem temer. Não precisa duvidar achando que vai falhar ou que não vai conseguir continuar, porque Eu o segurarei firme.

*

A grandeza de Deus vem das provas, das tribulações e da confiança. A glória, a força e o poder que você busca não vem como você acha. Não chega por caminhos gloriosos como a glória do homem, mas pelo caminho de Deus: uma estrada simples, uma vereda humilde.

Recorra a Mim nos momentos de provações. Clame a Mim; apegue-se à Minha Palavra. Agarre-se às Minhas promessas, pois são a verdade. Para você se tornar o homem ou mulher de Deus que Eu desejo que seja, precisa entender que Minha Palavra é verdade, poder, força e vigor. É Minha Palavra que o salva e fortalece. É Minha Palavra que o protege por completo. A base de sua conexão Comigo é Minha Palavra.

Confiar em Minha Palavra é confiar em Mim. Digo na Palavra que sou seu consolo porque é a verdade e pode contar com isso. Quando digo na Minha Palavra que vou protegê-lo, pode ter certeza que o farei. Quando digo na Minha Palavra que vou suprir, pode acreditar que suprirei. Minha Palavra é vida.

*

A tua palavra, Senhor, para sempre está firmada nos céus. A tua fidelidade é constante por todas as gerações; estabeleceste a terra, que firme subsiste. Conforme as tuas ordens, tudo permanece até hoje, pois não há nada que não esteja a teu serviço.

Se a tua lei não fosse o meu prazer, o sofrimento já me teria destruído. Jamais me esquecerei dos teus preceitos, pois é por meio deles que preservas a minha vida. ... Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro. Os teus mandamentos estão sempre comigo. —Salmo 119:89–93, 97–98[3]

Publicado originalmente em 1997. Adaptado e republicado em julho 2014.
Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] NLT.

[2] Mateus 28:20.

[3] NVI.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith