Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, August 27, 2014

O Caminho da Transformação

Palavras de Jesus

O caminho do verdadeiro discipulado nunca é fácil. São muitas as dificuldades, as provações, as batalhas e as tribulações, mas Meu amor e Minha fidelidade jamais falharão. Estive ao seu lado em cada prova, dificuldade e situação difícil.

Meus filhos vão cometer muitos erros, por muitos motivos e cada um terá de prestar contas de si mesmo diante de Mim. Mas Minha misericórdia é grande, pois entendo as fragilidades da carne e do caráter humano. Entendo as tremendas cargas, pressões e aquilo que a vida às vezes pede de Meus filhos. Entendo que muitas vezes caem, deixam de fazer o que é certo e como o Inimigo de suas almas procura oprimi-los, atrapalhá-los e fazê-los falhar.

A vida de fé é uma luta constante e uma batalha incessante, mas é assim que Meus filhos aprendem e ficam mais fortes. Aprendem a lutar, a Me conhecer melhor, a se aproximarem de Mim e a entender melhor os caminhos do Meu Espírito. Mas são muitas as quedas, as falhas e as mágoas pelo caminho, e até erros graves são cometidos, com os quais, às vezes, os outros também sofrem. E isso é triste.

Nunca falho aos Meus filhos, aos Meus amados, àqueles que Me amam e Me buscam. Apesar de não poder evitar que façam escolhas erradas e tomem as decisões que não são boas, não existe consequência ou circunstância que Meu Espírito não possa ajudá-los a superar. Não existe poder maior do que o Meu. Nada é tão mau ou ruim que Meu Espírito não possa superar; nada está além do Meu poder de cura; não há nada que Meu amor não possa aliviar e levar embora. Sou seu Criador e posso restaurar tudo. Não existe nada difícil demais para Mim, se for trazido a Mim. Posso renovar tudo, pois para Mim tudo é possível!

Um dia, a justiça cobrirá a Terra como as águas cobrem os mares e tudo se tornará amoroso e será corrigido. Até lá, apegue-se a Mim, continue combatendo o bom combate da fé com amor, compreensão e humildade diante de Mim. Jamais lhe falharei nem o desampararei.


O brilho da pérola

Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. — Isaías 40:28–29[1]



Eu o chamei, ordenei e escolhi. Eu o escolhi e abençoei antes da fundação da terra. Você é uma pérola preciosa para Mim, uma pérola de grande valor!

Derramei em você e continuo derramando. Ensinei-lhe e continuo lhe ensinando. Preparo você para o que lhe tenho reservado nos dias por vir. Você vive um período de preparação, aprendizado e crescimento.

Ensino por meio de outros e diretamente, por meio de provas, batalhas e tribulações. Mas tudo isso é para prepará-lo para o que está por vir e para aquilo que o chamei para fazer no momento determinado.

Portanto, pense nas coisas que são do alto, não nas que são da terra. Olhe para Mim a cada passo do caminho e Eu o guardarei, fortalecerei, protegerei e lhe darei a vitória, pois sou seu professor, pastor, amado, amigo e companheiro. Se você pudesse ver o que lhe está reservado, aceitaria passar por qualquer coisa! Contudo, como não consegue ver, precisa crer, pois Eu lhe falei sobre isso.

Ó preciosa pérola de grande valor, você tem um brilho especial, uma camada especial que Eu lhe dei como sinal do Meu amor.

Confie em Mim nas trevas, confie em Mim na luz.
De dia e de noite a Minha mão a conduz.
Confie em Mim quando a situação fica ruim.
Pois a pérola tem a forma de uma lágrima, isso sim.
Confie em Mim, sempre me confiou a sua vida.
E Eu recompensarei, pois você Me é querido.

Por causa da sua confiança, esta pérola será colocada no centro da coroa que escolhi. Por isso, não estranhe a ardente prova que vem para tentá-lo, alegre-se, sabendo que é participante do Meu sofrimento.[2] Alegre-se sabendo que isso aumenta o brilho da pérola. Alegre-se sabendo que está sendo fortalecido e que fortalecerá os seus irmãos.[3]


Brilhando cada vez mais

O caminho do justo é como a luz da aurora, que brilha mais e mais até ser dia perfeito. — Provérbios 4:18[4]



Depois de terem experimentado o mundo e de serem tentados por um espírito mundano, é difícil as pessoas verem a bênção e a recompensa de serem instrumentos em Minhas mãos, que Eu possa estar à frente e ser o centro das atenções. Quanto mais você se aproximar dos Meus caminhos e das alegrias e belezas simples da vida como Eu as criei e providenciei, mais parecido Comigo se tornará. Você brilhará com a Minha beleza e com o Meu amor, e terá cada vez menos do seu raciocínio carnal e do modo de pensar da carne. Esse modo de pensar passará a ser cada vez menos importante, conforme você procurar conhecer Minha maneira de pensar e se esforçar para viver de acordo com os Meus caminhos e desejos.

Você vai desejar aprender a viver com o Meu amor imparcial que ama os feios, os desagradáveis e aqueles que outros têm dificuldade de amar. Meu amor estende a mão a eles, cuida deles e os ajuda. Quanto mais você Me buscar e os Meus caminhos, desejando viver segundo a Minha Palavra, mais parecido Comigo ficará e poderá refletir Meu amor sem parcialidade. Poderá se colocar mais no plano de fundo e dar prioridade a Mim e aos outros.

Ao aprender a dar para ver os outros felizes, brilhará com a Minha luz. O seu cálice de felicidade e de amor transbordará e derramará sobre os outros.


Uma obra em andamento

Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus ...porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados. — Hebreus 10:12, 14[5]



Meu filho, Eu me comprazo em você. Apesar de você ainda ser uma obra em andamento, deseja que Eu o santifique e o consagre. ...

A melhor maneira de realçar Minha obra de santificação é Me amando de todo o coração e entendimento, com toda a sua força. O rei Davi expressou tal ardor quando saltou e dançou diante de Mim com todas as suas forças. Apesar de seus graves pecados, era um homem segundo o Meu coração.

Em vez de se concentrar em todo quebrantamento que você tem vivenciado, atice as chamas do seu amor por Mim. Elas podem até tremeluzir, fracas, como a chama de uma vela, mas o Meu amor por você é como um incêndio florestal. Portanto, achegue-se cada vez mais à minha presença amorosa e a luz flamejante do Meu Espírito Santo o encherá de ardor.[6]

Publicado originalmente em 1997, salvo indicação contrária. Adaptado e republicado em julho 2014. Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] NVI.

[2] 1 Pedro 4:12–13.

[3] Lucas 22:32.

[4] NVI.

[5] RC.

[6] Sarah Young, Jesus Lives (Nashville: Thomas Nelson, 2009).

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith