Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, April 1, 2015

Dando a Mensagem Fora de Tempo

http://anchor.tfionline.com/pt/post/dando-mensagem-fora-de-tempo/

Palavras de Jesus


“Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo.”—2 Timóteo 4:2 NVI

Quando Me conheceu, você descobriu uma “pérola de grande valor”[1], e coloquei no seu coração o desejo de compartilhar com outros essa linda pérola. Infelizmente, as pessoas que lhe são queridas às vezes não veem essa mesma beleza. Você sabe que ali estão respostas e soluções que seus amigos e amados precisam para seus problemas e dificuldades, mas eles não percebem aquela “pérola”, da mesma forma que você. Parece-lhes algo comum, sem nenhum valor especial. Talvez até entendam o que precisam para obter tal “pérola”, mas não percebem como é valiosa nem que vale a pena se sacrificar para consegui-la.

Depois que tenta compartilhar essa pérola de grande valor e a pessoa não demonstra interesse, o melhor que pode fazer é se tornar um “sermão ambulante”, e começar a “pregar” por meio do exemplo. Se fez tudo ao seu alcance para contar o seu testemunho, mas a pessoa não quer aceitar a dádiva da salvação numa certa ocasião, coloque-a nas Minhas mãos. Meu Espírito continuará atuando no coração dela. Não se preocupe com a pessoa, com o futuro dela, ou com o que acontecerá quando ela passar para a outra vida. Coloque-a nas Minhas mãos, confiando que cuidarei, pois os “fios de cabelo em sua cabeça” estão contados, como no seu caso, e tenho tudo registrado.[2]

Desejo que todos venham a Me conhecer.Mesmo que alguém aparentemente rejeite a verdade, ainda assim uma semente foi plantada em seu coração através das suas palavras, quer a pessoa tenha Me aceitado, quer não. E você pode regar essa semente através do seu exemplo de viver por Mim e amar os outros.

Se um amigo ou amado estiver passando por uma situação difícil, você pode compartilhar com essa pessoa ideias e soluções de textos seculares baseados em princípios bíblicos.É possível passar esses conceitos com as suas próprias palavras, ou talvez dar à pessoa um livro ou artigo que transmita um princípio divino que você sabe que vai poder expandir posteriormente para servir de testemunho, mostrando que tais princípios se encontram na Minha Palavra, a qual é a verdade e tem poder.

Se estiver preocupado com uma determinada pessoa que precisa de ajuda, mas for difícil o entrosamento nas questões relacionadas à fé, peça-Me para atuar na vida dela. Pode Me pedir conselhos sobre como ajudá-la e ser uma bênção para ela no seu momento de necessidade. Posso lhe dar dicas e conselhos sobre como expressar seus sentimentos sem ofender, antipatizar ou fazê-la perder o interesse na mensagem.

Pode ser difícil testemunhar assim, porque alguns dos seus amigos mais chegados e pessoas queridas que o conhecem bem e sabem das suas crenças, talvez não sejam muito receptivas e rejeitem seus conselhos e orientações. Mas posso lhe dar orientação sobre como ser uma bênção, se entregar a situação a Mim em oração.

Se tem orado por alguém, certifique-se de também estar atento à Minha resposta às suas orações.Muitas vezes, ela se dará na forma de uma porta aberta para chegar à pessoa, ou durante uma conversa informal, na qual algo que ela diz será a deixa para você lhe oferecer conselhos cristãos. Ou Eu talvez lhe mostre para aproveitar algo como, por exemplo, uma crise na vida ou nos negócios da pessoa para ela poder se aproximar mais de Mim.

Eu amo cada pessoa.E mesmo que algumas não entendam o Meu amor, ou até o rejeitem no princípio, isso não afeta o que sinto por elas. Ainda assim as amo, e peço que você faça o mesmo. Seja um exemplo do Meu amor e perdão, não importa como a pessoa aja. Mesmo que ela não admita, verá e sentirá esse amor através de você.


Evidência viva

Como um dos Meus emissários e representantes, você pode ser a evidência viva da verdade das Minhas palavras e do que tenho para oferecer sem restrições. Amor, paciência, compreensão, perdão, fé e louvor, são atributos do Meu Espírito, os quais dou liberalmente aos Meus filhos. Se permanecer em Mim e viver na Minha Palavra, o Meu Espírito lhe dará o poder para manifestar essas qualidades e muito mais, e ser um testemunho para as pessoas ao seu redor.

Você talvez não consiga ganhar todos para Mim, e esse nem é o seu trabalho. É Meu. Mas pode ser um fiel e constante representante em todos os aspectos da sua vida, na maneira como se expressa, e na sua conduta. A sua fidelidade a Mim e o seu amor pelos outros já é um testemunho, e talvez seja o melhor que pode fazer em algumas situações.

Os cuidados da vida, as tentações da carne, as tendências da natureza humana, e o medo de rejeição muitas vezes o afetam. Vai cometer alguns erros e até ficar com sentimento de culpa pelo seu exemplo, que nem sempre será irrepreensível. Mas continue tentando, lutando, se esforçando para ficar perto de Mim, e o Meu Espírito lhe dará o poder.

Seja paciente, constante, sabendo que tudo o que faz pelos outros tem valor, nunca é em vão.Vai exigir muita força de espírito para agir corretamente, principalmente se a outra pessoa for guiada pelo orgulho ou interesses próprios. Talvez até dê a impressão que agir à Minha maneira é prejudicial para você e dá vantagem aos outros. Mas estou cuidando de você. Eu velo por você, e garanto que todas as decisões que fizer em Meu favor e por amor, serão recompensadas de alguma forma, e no final você sempre prosperará.

Fique perto de Mim e aprenda Comigo.Assuma mais do Meu Espírito e das Minhas qualidades para poder ser um melhor embaixador e um representante mais fiel de Mim e do Meu Reino. Compartilhar o Meu amor com as pessoas e ser um bom exemplo do Meu Espírito se tornará mais natural se passar tempo Comigo para Eu o preencher. Você deve ler a Palavra, ouvir a Minha voz, conversar e ter comunhão Comigo, para Eu poder encher seu coração e espírito até transbordar com o Meu amor.


Oração de intercessão

Quando alguém não partilha da sua fé em Mim, a sua oração de intercessão é vital para ela se inclinar para Mim. Continue orando, mesmo que não veja resultados por um período, talvez até por anos.

Interceder em oração é um ato de amor e sacrifício. Não é fácil continuar orando de maneira focada por um longo período quando não se vê os resultados. É preciso fé e perseverança. A oração de intercessão exige esforço, mas é um trabalho produtivo. A oração não é apenas a melhor maneira de encontrar a Minha vontade, é a maneira! É a ferramenta máxima para a realização do Meu plano.

O amor verdadeiro não se detém diante de um problema, mas o entrega a Mim por meio da oração de intercessão e súplica pelos que ama.

Publicado originalmente em maio de 2009. Adaptado e republicado em abril de 2015.


[1] Mateus 13:45–46.

[2] Mateus 10:30.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith