Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, May 25, 2015

Quando É Difícil Compartilhar o Amor de Deus

http://anchor.tfionline.com/pt/post/quando-e-dificil-compartilhar-o-amor-de-deus/

Palavras de Jesus

Introdução de Maria Fontaine:

Às vezes, as pessoas que lhe são mais próximas não apoiam muito nem aceitam suas crenças religiosas. Algumas podem até se opor a você ou rejeitá-lo por conta das escolhas que fez. Oro para que o Senhor lhe dê a graça, unção, o amor e o encorajamento adicionais que precisa para ser uma testemunha eficaz e um exemplo do Seu amor em conflitos, atritos ou dificuldades na interação com familiares, pessoas que lhe são queridas, e amigos.

Pode ter certeza de que, mesmo que se encontre em uma situação difícil ou desafiadora, o Senhor está no controle e lhe dará a graça, sabedoria e amor que precisa. Ele precisa de você, ehá muitas pessoas em busca de um caminho que também precisam de você— inclusive aquelas que admitem prontamente a sua fome e necessidade do Senhor, e as que ainda não sabem o quanto precisam de Jesus e do Seu amor. Todos precisam de Jesus e do Seu amor. E existe esperança para todos. Portanto, continue amando, se doando, testemunhando, e seguindo o Senhor e Seus conselhos, e será vencedor!

Seguem-se algumas mensagens de Jesus sobre o assunto:


Lidando com rejeição

Eu sei como é ser rejeitado pelas pessoas que ama. Eu também fui “desprezado e rejeitado pelos homens.”[1] Durante os três anos e meio do Meu ministério, enfrentei constantemente as pessoas que aceitavam e as que rejeitavam, as indiferentes e as indecisas. Muitos do Meu próprio povo a quem vim ao mundo para dar a salvação e libertar, Me rejeitaram. Mas nunca parei de dar amor ou as palavras de verdade. Pouco antes de morrer Eu disse: “Jerusalém, Jerusalém! Quantas vezes quis Eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?”[2] Eu não deixei de lhes dar oportunidades de receberem a verdade.

Por você ter Me aceitado e estar Me seguindo, às vezes vai sofrer oposição e rejeição. “Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por Ele.”[3] Mas não desanime. Talvez fique de coração partido, mas use isso para se aproximar ainda mais de Mim. Vou tratar suas feridas, aliviar seu coração e trazer cura. Derramarei sobre o seu espírito os Meus dons de fé, confiança e a capacidade de suportar.

Ainda que enfrente dificuldades ou desafios com pessoas a quem quer bem, mesmo que não aceitem a sua testificação, agirei no coração delas conforme as entregar a Mim. Reflita nestas palavras que falei, registradas no Evangelho de Lucas, e deixe-as fortalecer a sua fé:

“Dê a todo o que lhe pedir, e se alguém tirar o que pertence a você, não lhe exija que o devolva. Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os ‘pecadores’ amam aos que os amam. E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os ‘pecadores’ agem assim. E que mérito terão, se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Até os ‘pecadores’ emprestam a ‘pecadores’, esperando receber devolução integral. Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus. Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso.”[4]

Ao Me buscarem, Me acharão — encontrarão Minhas soluções, consolo, direcionamento, capacidade de suportar, sabedoria e amor. Há grande recompensa reservada para vocês que não se envergonham de Mim e do Meu Pai. Não os negarei. Receberão grandes honras. “Tenho-vos dito isso, para que em Mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo”[5].

Ouço os seus clamores, e se depositar a sua fé em Mim, vou acertar as coisas. Na vossa paciência, possuí a vossa alma.[6] Busque orientação na Minha Palavra, pois nela encontrará as respostas para saber dar a quem lhe pede.[7] A Palavra lhe ensinará quando deve “concordar com o seu adversário”.[8] Existem ocasiões quando é melhor ficar calado. Eu lhe mostrarei quando deve “suportar” como um dos Meus bons soldados.[9]

A Minha Palavra contém as diretrizes que o capacitarão a prosperar e ser bem sucedido. “Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.”[10] A Minha Palavra é o seu refúgio e força.


Amor sobrenatural

Repito para vocês o que disse aos Meus discípulos quando estava na terra: “Ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”[11] É o que fazem quando suportam o peso da desaprovação ou até oposição por causa da sua fé. O amor ao qual Me refiro é o Meu amor sobrenatural e incondicional pelas pessoas, que “excede todo o entendimento.”[12]

Eu sei o que é amar pessoas que não compreendem você nem as mudanças em sua vida. Também sofri o desdém, a zombaria e a desaprovação aberta de familiares e amigos.

Só existia uma maneira de realizar a Minha missão de levar salvação ao mundo, e era por meio do amor sobrenatural que recebi do meu Pai,o amor que O fez dar Seu único filho ao mundo para que a humanidade pudesse ser salva. A magnitude desse amor se evidencia nestas palavras: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”[13]

Esse amor sobrenatural é que lhe dará compreensão e insight dos corações daqueles que não partilham da sua fé, e até se opõem a ela. Por isso a paciência — do tipo que suporta e confia que Eu amo as pessoas que lhe são próximas, e estou agindo em suas vidas — é um componente vital do amor. Confie que, se orar por elas, e continuar as amando com paciência, todas as coisas vão contribuir juntamente para o bem, e você receberá a recompensa por obedecer ao Meu mandamento de amar a outros assim como Eu o amei.

Esforce-se por manifestar amor e paciência pelas pessoas.O amor podeprevalecer, mesmo que não haja compreensão plena. “O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.[14] O amor nunca falha”[15].

Publicado originalmente em junho de 2009. Adaptado e republicado em maio de 2015.


[1] Isaias 53:3.
[2] Lucas 13:34.
[3] Filipenses 1:29 NVI.
[4] Lucas 6:30–36 NVI.
[5] João 16:33.
[6] Lucas 21:19.
[7] 1 Pedro 3:15.
[8] Mateus 5:25.
[9] 2 Timóteo 2:3.
[10] Josué 1:8.
[11] João 15:12–13.
[12] Efésios 3:19.
[13] João 3:16.
[14] 1 Coríntios 13:7.
[15] 1 Coríntios 13:8 NVI.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith