Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Thursday, April 24, 2014

Deus Quer Suprir todas as suas Necessidades Abundantemente

De Caroline Collie

Pediram-me para escrever um diário de oração alguns anos atrás e isso veio na hora certa e acabou sendo o lugar certo para eu escrever pensamentos, orações e Escrituras quando as páginas do jornal anterior já estavam completas. Tinha a seguinte mensagem no começo sobre o milagre da viúva relatado em 2 Reis 4: “Da mesma forma, Deus quer suprir suas necessidades abundantemente—física, emocional, financeira e espiritualmente. Você está pronto para receber as bênçãos que Ele lhe tem reservado?”

Como podem imaginar, baseado no que tenho lido na Palavra e pensado recentemente, a ideia de que Deus quer suprir abundantemente minhas necessidades financeiras despertou todo o tipo de bandeira vermelha. Por quê? Porque não estou certa se isso é necessariamente verdade. Eu realmente acredito que Deus quer suprir minhas necessidades. Mas não estou certa se deveria esperar um fluxo de dinheiro “recalcado, sacudido e transbordando”.

E lhes digo por quê. Nos últimos anos, meu querido marido e eu temos trabalhado constantemente com um orçamento apertado. Deus tem suprido nossas necessidades e não tenho do que reclamar. Mas o tipo de “abundância financeira” e “prosperidade” que tem sido prometida por muitas pessoas desde muitos púlpitos hoje em dia não tem sido a nossa realidade. Nossas contas bancárias não são gordas, mas verdadeiramenteabençoadas. E o maior presente de todos, acho eu, tem sido o fato de Deus ter simplesmente suprido nossas necessidades, sem extravagâncias, sem Mercedes-Benzes e roupas espalhafatosas, mas com o que precisávamos quando precisávamos.

Temo que muita gente acha que está fazendo algo errado por não ver o tipo de bênção financeira (talvez extravagâncias) que esperava, e interpretam mal a verdade da Palavra de Deus.

Minha mente fica dividida entre duas coisas. Primeiro, vejo a maneira como Deus tem suprido as nossas necessidades cada dia como uma abundância extravagante. Vivemos em um lugar realmente lindo. Estamos alugando um apartamento mobiliado que foi lindamente decorado. Temos uma vista de tirar o fôlego da Baía Gordon, e quando o tempo está quente, desfrutamos de um café na nossa varanda, apreciando os barcos na marina que fica logo abaixo. Nunca perdemos uma única refeição por não termos dinheiro para comer.

Enquanto isso, confiamos em Deus para termos o dinheiro necessário para as nossas necessidades, para pagarmos nossas contas, etc. E, segundo alguns padrões, poderia-se dizer que vivemos muito economicamente, porque não saímos para comprar roupas (a não ser que alguém nos leve!J), não temos muito em termos de renda disponível, eraramente saímos para comer fora.

Mas aí, há outros padrões, que de repente ficam bem à minha frente. São os padrões das crianças que não têm sapatos. Que não terão um casaco para este inverno. Que não têm certeza de onde virá sua próxima refeição. E então percebo que sou a exceção. Esta sim é a regra:

Se você ganha mais de 25 mil dólares por ano (cerca de 17 mil euros ou 60 mil reais) está entre os 10% mais ricos da terra. Sim, você na verdade é mais rico do que 90% do resto das pessoas no mundo.

Isso me lembra da história do jovem rico que foi ver Jesus. Ele queria a justiça, e talvez um elogio de Jesus porque tinha guardado os mandamentos de Deus desde sua mocidade. E Jesus, ao olhar para ele, o amou, e finalmente disse, “Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-Me.” (Dê uma olhada em Mateus 19 se quiser.) Há anos eu lia esta passagem e pensava: que vergonha, o jovem rico com certeza estava preso à sua riqueza. Ele partiu triste porque tinha muitas coisas. Não sabemos o que ele acabou decidindo fazer, mas imagino que acabou desistindo da justiça porque amava suas coisas.

Sinto que, num certo sentido, tenho sido como esse jovem rico sem mesmo perceber. Eu NÃO estou dizendo que todos são chamados a vender tudo o que possuem para dar as pobres. Estou dizendo que acho que muitos de nós talvez estejamos perdendo grande parte do que somos chamados a fazer ou dar, porque estamos avaliando com base em um padrão errado e não vemos como já somos ricos.

De repente vi que a verdadeira riqueza e abundância na minha vida é perceber tudo o que já tenho, especialmente porque tenho Jesus. Não quero deixar de entender como sou verdadeiramente rica por usar um padrão de medida errado, só porque meus vizinhos andam de Porsche e Hummer (é verdade!) enquanto eu dirijo uma lata velha. Ou porque gostaria de poder comer fora muitas vezes e regularmente e comprar roupas novas todo mês. Se acha que não é rico porque é disso que sente falta, repense! Se tem mais do que cinco blusas no seu armário, está em melhores condições do que a maioria das pessoas.

Resumindo o sermão: Se você está sentado na frente de seu próprio computador, na sua própria casa, e está tendo oportunidade de ler isto hoje, eu presumo que o Senhor jádeve ter suprido suas necessidades abundantemente—só espero que se dê conta disto!

De http://www.carolinecollie.com/2010/05/god-wants-to-abundantly-supply-all-your-needs, postado dia 31 de maio de 2010. Tradução Denise Oliveira. Revisão H.R.Flandoli

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith