Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, April 14, 2014

Pensamentos Sobre as Realidades da Vida

http://anchor.tfionline.com/pt/post/pensamentos-sobre-realidades-da-vida/

De Maria Fontaine

Às vezes a nossa expectativa sobre viver para o Senhor é irrealista. Achamos que não deveríamos ter problemas tão sérios, ou que eles deveriam desaparecer mais rápido, ou que não deveríamos ter tantas lutas. Quando as coisas não estão transcorrendo tranquilamente, temos a tendência de nos condenar e censurar, ou achar que o Senhor não está atendendo porque não Se preocupa — ou porque fizemos algo errado.

Mas ajuda bastante termos uma abordagem diferente, lembrando que muitas vezes as batalhas e dificuldades fazem parte da vida. Assim é a vida. Todas as dificuldades, problemas e lutas fazem parte do nosso processo de aprendizagem, treinamento, crescimento, amadurecimento, fé, e de aprender a ter compaixão e saber suportar.

Muitas coisas na vida são uma luta, mas os desafios e obstáculos podem nos fortalecer se tivermos uma atitude positiva. Não aceite o sentimento de culpa do Inimigo, nem pensar que tem algum problema com vocês — ou com Deus –, porque a vida não é fácil nem tudo está dando perfeitamente certo!

Viver é difícil para todos os seres humanos. No entanto, é assim que aprendemos. Se nos concentrarmos em entender como o Senhor vê a nossa situação, e acreditarmos nas Suas promessas de vitória, Ele está sempre pronto para nos ajudar a passar por ela. Se recorrermos a Jesus, Ele nos garantirá que vale a pena travar as batalhas da vida, e as usará para nos fortalecer.

Quando está no meio de uma grande batalha, e o Inimigo faz o máximo possível para confundi-lo ou anuviar o seu entendimento ou convencê-lo de que nunca vai ganhar a vitória então é melhor desistir ali mesmo, é quando precisa de muita fé para levantar a bandeira da vitória no espírito e declarar: “Eu já venci!” É exatamente o que precisa fazer para ganhar a vitória nas batalhas espirituais, e exatamente o que vai fazer você avançar espiritualmente e colocá-lo de novo em terras altas.

Não importa como você se sente, se não desistir, as maravilhosas palavras do Senhor e a sua verdade são fortes e poderosas o bastante para colocá-lo rumo à vitória. Basta apegar-se a elas, acreditar e agir de acordo. Eventualmente “verá aquilo em que acreditou”, e receberá a recompensa pela sua fé, a beleza das cinzas.

Seguem-se alguns pensamentos sobre as realidades da vida que espero lhe sejam úteis.


Fazer uma diferença custa

Todo grande santo, homem e mulher de Deus, e qualquer pessoa que fez a diferença no mundo, teve que se sacrificar imensamente no trabalho ou serviço ao Senhor.

Jesus disse:

“Se fossem estudar a vida dos homens e mulheres que nadaram contra a maré e fizeram grandes obras nas suas esferas de ação, veriam que levaram uma vida de sacrifícios. Não foi uma vida fácil. Eles faziam apenas o que era mais importante e preciso, usando bem o seu tempo de modo a pouparem forças e energia para o que era realmente importante. Eles eram dedicados a alcançarem suas metas, e passavam a maior parte do tempo pensando, experimentando, treinando, ensinando, motivando, agindo e fazendo o que fosse preciso para obterem êxito.

“Não se realiza nada grandioso de uma maneira simples, corriqueira e sem risco. Tudo que realmente vale alguma coisa na vida tem seu preço, e não é barato!”


Não está em mim

Nós não conseguimos. Cometemos erros. Somos apenas humanos. Mas quando depositamos nossa confiança nEle, então Ele pode cumprir o Seu plano para a nossa vida!

1 Coríntios 1:28–31: “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele.’”


Guerra espiritual

A verdade é que está sendo travada uma guerra espiritual, e participamos dela. O espiritual afeta o físico, e vice-versa.

Ter fé é uma decisão consciente e de suma importância, mas só nós podemos tomá-la. Precisamos optar pelo caminho da fé, manter a visão celestial, ficar conectados à Palavra e lutarmos para manter os olhos espirituais abertos de modo a estarmos cientes do plano sobrenatural e mantermos a visão celestial. Isso nos ajudará a vermos as coisas com os olhos do Senhor e continuarmos fortes e inabaláveis nEle.


Todas as coisas mudam. Jesus nunca

Mesmo que tudo ao seu redor mude, Jesus não muda, e o Seu amor, desvelo e promessas são imutáveis.

David Brandt Berg: “Deus Se move. É um Deus em movimento. Nunca está parado. Está sempre indo, agindo, dizendo, efetuando mudanças em todas as esferas da Criação. Nunca está estático, exceto em relação a Si Próprio: ‘Eu Sou o Senhor e não mudo!’

Quanto ao resto, ‘Toda a montanha será abaixada; o que Ele exaltou será humilhado, e os lugares baixos serão exaltados. O que tem um coração contrito e humilhado será grandemente exaltado no tempo oportuno, até que o tempo não mais exista, e o reino do nosso Senhor tenha chegado, quando Aquele que governa com justiça julgará a terra e estabelecerá a paz eterna; e o Reino jamais cairá ou passará a outros.’ Permanecerá para sempre! E nós governaremos e reinaremos com Ele sobre a terra … ‘Porque as coisas visíveis são passageiras!’ — existem apenas por um pouco de tempo, ‘ao passo que as invisíveis são eternas.’”


Acontecem coisas difíceis

Todo ser humano enfrenta dificuldades, coisas ruins, e provas na vida. Não é perfeito. Os erros das pessoas afetam você. A vantagem de viver para o Senhor não é que nada de ruim lhe acontecerá, mas sim que vai poder se beneficiar muito mais disso do que as pessoas que não conhecem o Senhor e não têm as respostas.

Cada pessoa passa por coisas difíceis, até ruins, ou que não lhes deveriam ter acontecido, e que foram causadas pelos outros. Porém, é opção do indivíduo permitir que essas coisas colaborem para o seu crescimento ou o deixem amargurado. O Senhor pode usar essas coisas para o bem na sua vida, se você Lhe permitir!

Temos que lembrar queos problemas acontecem pura e simplesmente porque estamos vivos. Quer você seja criança ou adulto, homem ou mulher, cristão ou ateu, haverão batalhas, tribulações e dificuldades, do contrário, não adquiriríamos força de caráter.

A verdade nua e crua é que não são as circunstâncias que determinam o estado de alguém, mas a atitude dessa pessoa com relação a elas. Essa é a diferença.


Suas promessas infalíveis

Peter Amsterdam: “O Senhor deu algumas promessas incríveis na Sua Palavra. O fato é que essas promessas são reais. Elas foram feitas pelo nosso Deus, que é honesto e nunca mente. Ele nos dá as Suas promessas porque quer nos ver animados contando com o futuro, e para sabermos que Ele está pensando no futuro e fazendo planos para o nosso bem, já tendo reservado coisas grandiosas para cada um de nós.

As promessas que fez em Sua Palavra são verdadeiras e concretas. No entanto, apesar de não serem falsas promessas, são condicionais. Elas dependem de cumprirmos a nossa parte do acordo. Mas se fizermos isso, é garantido que se cumpram — não forçosamente do jeito que queremos ou pensamos, mas no momento e na maneira de Deus.

Precisamos ter uma fé mais profunda para nos agarrarmos firmemente — nas nossas mentes e corações — às promessas de Deus. Seria injusto limitarmos o que Deus quer fazer, por causa das limitações da nossa realidade, nos baseando no que já vimos e vivenciamos antes e no momento. O futuro é algo totalmente diferente, é outra história. Vamos dar a Deus uma chance de cumprir tudo o que disse que cumpriria! Nós Lhe damos essa chance e poder através de nossa obediência, fé e diligência em seguir aonde Ele nos guiar!”

Publicado originalmente em julho de 2009. Adaptado e republicado em abril de 2014. Tradução Denise Oliveira. Revisão H.R.Flandoli.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith