Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, October 13, 2014

Apenas uma Vida

http://anchor.tfionline.com/pt/post/apenas-uma-vida/
D. Brandt Berg

O sucesso no mundo é uma grande derrota se você está fora da vontade de Deus. Muitos são como o jovem rico que chegou a Jesus em busca da vida eterna mas saiu dali triste. Esses casos são tristes. Jesus disse para ele “renuncia a tudo, dá aos pobres, depois vem e me segue”[1] mas pessoas como ele se afastam tristes, porque dão mais valor aos tesouros desta vida do que às riquezas de Cristo. Preferem "ajuntar tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem e os ladrões minam e roubam" — em vez de ajuntarem "tesouros no Céu", eternos, "onde nem a traça nem a ferrugem consomem, nem os ladrões minam nem roubam.”[2]

Moisés renunciou a tudo que o mundo tinha a oferecer. Ele olhou além, porque viu Jesus e tinha os olhos na eternidade e nas suas grandes recompensas. "Porque teve as riquezas de Cristo como maiores do que as riquezas de todo o Egito".[3] A nação mais grandiosa, poderosa e mais rica na época não podia se comparar com Cristo.

Ele teve as riquezas de Cristo por maiores do que as riquezas deste mundo, “porque tinha em vista a recompensa" — muito maior do que todas as riquezas deste mundo juntas e do que todos os seus prazeres egoístas e interesses egoístas. Por isso, "ele escolheu sofrer aflição com os filhos de Deus do que por um pouco de tempo ter o gozo dos prazeres desta vida.”[4]

Seja o que for que esta vida e este mundo tenham a oferecer, é por pouco tempo. Mas a salvação, as almas, os filhos e o serviço para o Senhor são para sempre, são eternos. "E o mundo passa e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre! Porque as coisas que se veem são temporais, mas as que se não veem são eternas."[5] Por isso, "não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele".[6]

Aquele que estiver disposto a perder aparentemente, é quem vai ganhar. "Não é tolo nenhum aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder”.[7]O próprio Jesus disse: "Qualquer que salvar a sua vida, perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de Mim e do Evangelho, esse a salvará".[8]

Isso é o que eu chamo de pechincha, trocar os prazeres do pecado por uma vida linda e eterna no céu — com todos os amigos, familiares e pessoas que ganhamos para o Senhor para sempre. O que poderia ser melhor do que isso? Para mim isso é uma pechincha. É um preço mínimo por essas recompensas eternas e uma vida para sempre junto com o Senhor no Céu.

“Só uma vida, que em breve passará. Apenas o que foi feito por Cristo permanecerá”.[9] O que você está fazendo? Para quem? Vai durar para sempre para Jesus e para os outros? Você usou o seu precioso tempo hoje para fazer algo por Ele e pelos outros? O que vai dizer a Ele? Como vai Lhe responder? É melhor morrer por alguma coisa do que viver — e morrer — por nada. Qual destas coisas você está fazendo? Comece a viver hoje. Existe apenas um caminho — por Jesus.

Embora custe algo em termos de dedicação e certa abnegação, inclusive perseguição e sofrimento, o próprio Jesus prometeu que se sofrêssemos com Ele, também reinaríamos com Ele.[10] Você vai reinar agora e pagar mais tarde? Ou vai sofrer um pouquinho agora e reinar para sempre? “Pois para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada".[11]

Você está disposto a “negar-se a si mesmo e tomar cada dia a sua cruz”?[12] “Vigiai e orai para não entrardes em tentação”[13] que poderá tirá-lo do caminho estreito e apertado que leva a uma coroa mais alta e a uma recompensa maior. "Esqueça as coisas que atrás ficam, e avance para as que estão diante. Prossiga para o alvo pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”[14] Deus o ajude a ser fiel até ao fim. "Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida".[15] Em nome de Jesus, amém.

(Profecia:) "Eis que venho sem demora, e a minha recompensa está comigo e o meu leque na Minha mão. Que cada homem se examine a si mesmo de acordo com o que está dentro dele — se é de ouro e de prata, ou de madeira, feno ou palha, o que será queimado. Cuidado para que também tu não sejas achado com falta.[16]

Que dia será quando você se juntar a Mim no Meu reino para todo o sempre. Sentirá uma alegria tão grande como nunca conheceu, e contemplará glórias tão grandes como nunca viu, e saberá que tudo valeu a pena.[17] Isso será uma compensação e uma recompensa. Porque olho não viu, nem ouvido ouviu, nem entrou no coração do homem as coisas que reservei para os que Me pertencem, para os Meus amados.[18]

"Porque como o noivo se regozija pela noiva, assim se regozijará por ti o teu Deus! Eis que venho sem demora, guarda bem o que tens para que ninguém tome a tua coroa. Ao que vencer e guardar até ao fim as Minhas obras, Eu lhe darei poder sobre as nações. Ao que vencer lhe concederei que se assente Comigo no Meu trono, assim como Eu venci e Me assentei com Meu Pai no Seu trono.”[19]
Um bom trabalho

Duro e árduo é o caminho,
Na difícil luta a cada dia,
Porém mais forte e intensa a Sua Luz
E mais perto estamos do raiar do sol.

Viajamos pelo mundo fazendo Seu trabalho,
A cada passo mais perto do Lar.
O fim do caminho ao longe eu vi.
Lá Ele espera por mim e por ti.

E quando no Lar Ele nos tiver ajuntado
Livres deste mundo de ódio e pecado,
A cada um que foi fiel Ele receberá
Com toda a alegria pelo bom trabalho.[20]
Logo Passará

Tão breve e única é a vida.
Com fardos, esperanças e medos;
Cada dia devo viver plenamente
Para mim ou na vontade de Deus.
Mas é só uma vida, que logo passará,
Apenas o que é feito por Cristo permanecerá.

Quando o mundo me atormenta,
Satanás gostaria de ganhar a vitória;
Quando o ego quer fazer sua vontade,
Ajude-me, Senhor, a dizer com alegria:
Só uma vida, que logo passará,
Apenas o que é feito por Cristo permanecerá.

Pai, dê-me propósito na jornada,
Para guardar Tua palavra;
Fiel e verdadeiro em toda luta,
Agradando a Ti no dia a dia;
É só uma vida, que logo passará,
Apenas o que é feito por Cristo permanecerá.

Que o meu amor arda com fervor,
Quero me afastar do mundo;
Viver para Ti, apenas Jesus,
A Ti agradar e levar Tua luz;
É só uma vida, que logo passará,
Apenas o que é feito por Cristo permanecerá.

É apenas uma vida, que logo passará,
Então eu digo: “Faça a Tua vontade”;
E ao ouvir o chamado no final,
Verei que tudo valeu a pena;
Só uma vida, que logo passará,
Apenas o que é feito por Cristo permanecerá.

É só uma vida, que logo passará,
Apenas o que é feito por Cristo permanecerá.
E na hora da morte me irei feliz,
Se tiver vivido para agradar a Ti.

—C. T. Studd

Publicado originalmente em maio 1983. Adaptado e republicado em setembro 2014. Tradução Hebe Rondon Flandoli.

[1] Mateus 19:21.
[2] Mateus 6:19–21.
[3] Hebreus 11:26.
[4] Hebreus 11:25.
[5] 1 João 2:17; 2 Coríntios 4:18.
[6] 1 João 2:15.
[7] Jim Elliot, missionário e mártir cristão, 1949.
[8] Marcos 8:35.
[9] Trecho do poema “Apenas uma vida”, de C. T. Studd.
[10] 2 Timóteo 2:12.
[11] Romanos 8:18.
[12] Lucas 9:23.
[13] Mateus 26:41; 7:14.
[14] Filipenses 3:13–14.
[15] Apocalipse 2:10.
[16] Apocalipse 22:12; Mateus 3:12; 2 Coríntios 13:5; 1 Coríntios 3:11–15.
[17] 2 Coríntios 4:17.
[18] 1 Coríntios 2:9–10.
[19] Isaias 62:5; Apocalipse 3:11; 2:26; 3:21.
[20] Mateus 25:21.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith