Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, October 3, 2014

Meditações

http://anchor.tfionline.com/pt/post/meditacoes/
Palavras de Jesus

Acender velas


“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.”—Mateus 5:16[1]

Quando está escuro, uma pequena vela pode ser vista bem de longe. Quando uma grande escuridão vier sobre a terra, a sua pequena vela brilhará intensamente. Você talvez se sinta pequeno, fraco e incapaz, mas não importa quem você seja e as circunstâncias na sua vida, é possível brilhar com a Minha luz e ajudar a acender outras velas no mundo. Não requer uma chama gigante para acender o pavio de uma outra vela. Então, acenda o máximo de velas que puder. Logo, haverá milhões delas ao redor do globo, reluzindo a Minha luz até nas mais densas trevas já vistas. Emane essa luz e a passe adiante.


O fator constante

“E lembrem-se disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.”
—Mateus 28:20[2]

Eu sou um fator constante na sua vida.Tudo o mais e todos podem falhar, desapontá-lo, e chegar ao fim, mas Eu nunca falharei, nunca o desapontarei, e estarei com você até à consumação dos séculos e além — por toda a eternidade. Sou o seu elemento básico, a pedra angular. Sou o alicerce da sua fé, o Alfa e o Ômega, o começo e o fim, e o amor da sua vida.

Eu o amo constantemente, cuido de você, e vivo por você. Por isso pode Me chamar de fator constante, porque sou a Presença Constante na qual pode se firmar, a Soma Total. Eu sou mais certo do que a própria vida. Deixe-se consolar por esse pensamento e isso alicerçar e fortalecer a sua fé. Deixe-Me inundar a sua vida com o Meu constante, contínuo e infinito amor.


Vento de amor


“O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito.”
—João 3:8[3]

Consegue ouvir o vento? Ouça os ventos do Meu amor. Deixe a brisa suave o envolver e carregá-lo aos Meus braços, onde poderá permanecer em doce comunhão Comigo. Deixe-a afastar todas as preocupações e fardos. Os ventos do Meu amor vão também sussurrar em seus ouvidos as Minhas palavras de amor e encorajamento.

Deixe esses ventos de amor limpá-lo, carregá-lo e sussurrar para você. Deixe os ventos do Meu amor soprarem suavemente nas brasas do seu espírito e acenderem o fogo de sua fé, para que queime intensamente por Mim.


Tranquilidade

“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.”—João 14:1[4]

No que você pensa quando ouve a palavra tranquilidade? Há muitas imagens que as pessoas associam a tranquilidade. O espelho d’água em um lago sereno, sem ventos ou ondas. Ou um campo de flores delicadas perfeitamente imóveis. Ou talvez um dia de inverno com a neve caindo e formando um manto de silêncio e paz.

Seja qual for a sua imagem de tranquilidade, é assim que quero que se sinta. Quero que esteja tranquilo e em paz, não inquieto.

Para encontrar essa tranquilidade, tome tempo para meditar em Mim.Só é possível ter um espírito verdadeiramente tranquilo se passar tempo Comigo, orando e meditando. Faça isso, para encontrar o sossego que precisa. Meu Espírito flui em você. Eu sou paz e sossego, e você pode desfrutar da Minha presença enquanto medita em Mim e na Minha Palavra. Permita-Me preencher seus pensamentos com imagens de harmonia e sossego, e louve-Me pela Minha natureza calma e tranquila.


Os benefícios

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.”—Tiago 1:2–3[5]

As batalhas fortalecem. As tribulações ensinam determinação e perseverança. Os esmagamentos “espremem” as coisas ruins para fora e trazem as boas à tona. O fogo dos testes queima a escória e purifica a pessoa. A solidão o aproxima de Mim. Sentir-se inadequado o ajuda a perceber o quanto precisa de Mim. As ocasiões de tristeza lhe dão compaixão. As dificuldades o fazem Me louvar e agradecer pelos bons momentos. As chuvas de adversidade ajudam a clarear a sua visão ao manter os seus olhos em Mim.

Então, “considerem motivo de alegria” o fato de passaram por diversas provações e tentações, sabendo que em todas essas coisas vocês serão mais do que vencedores em Mim.


Cobertor protetor

“Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-Poderoso.”
—Salmo 91:1[6]

Deixe o Meu amor envolvê-lo como um cobertor quentinho. Deixe a Minha presença consolá-lo e protegê-lo do frio desta noite, transmitindo-lhe a doce garantia do Meu amor e desvelo. Vou envolver você no Meu cobertor protetor e mantê-lo aconchegado no cobertor quentinho do Meu amor.

Sou o seu cobertor protetor. Pode contar comigo para acalmar suas tensões e apaziguar seus temores. Em Mim, encontrará tranquilidade e a certeza de que vou cuidar de tudo. Não há razão para se preocupar, pois tudo está nas minhas mãos.


O segredo da paz


“Eu estou lhes deixando um presente — a paz de espírito! E a paz que Eu dou não é passageira como a paz que o mundo dá. Portanto, não se aflijam e nem tenham medo.”—João 14:27[7]

O segredo para ter paz não está na ausência de confusão, mas no seu estado de espírito. Às vezes pode parecer que não consegue sequer ouvir os seus pensamentos, mas esse não é um obstáculo que Eu não possa superar. Darei paz ao seu espírito e coração quando os entregar a Mim.

Quando fizer o seu trabalho por Mim, imagine a Minha mente trabalhando através da sua, Meus pensamentos manifestando-se nos seus, Meu Espírito fortalecendo o seu. Prometi que você pode fazer tudo em Mim, a medida que eu o fortaleço para fazer a Minha vontade. Portanto, sempre que se sentir tentado a olhar para si e suas falhas, pare e visualize o Meu Espírito o possuindo, depois vá e faça “todas as coisas” em Mim.


Sou o seu técnico

“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.”—1 Coríntios 10:13[8]

Quando se luta num ringue de boxe e dá tudo de si, fica machucado e cansado, o corpo dói e só quer ver o fim da luta, então Eu peço um intervalo. Derramo em você as Minhas águas refrescantes e o revitalizo. Eu lhe digo que só falta um round, que o Inimigo já está praticamente derrotado. Digo-lhe que sei que consegue vencer se lutar só mais um pouco. Eu o treinei. Sei do que é capaz. Sei que a sua vitória está garantida se simplesmente não desistir.

Enquanto descansa para recobrar as forças, Eu o lembro por que está lutando. O inspiro com visões e profecias das recompensas por vir. Digo-lhe que, ainda que o risco seja grande, o prêmio vale a pena. Conto que o seu adversário está bem mais cansado que você, e mais ferido, e se você simplesmente o enfrentar nesse último round, vai nocauteá-lo! Essa vitória pertence a você.

Publicado originalmente em março de 2009. Adaptado e republicado em setembro de 2014. Tradução Denise Oliveira e H.R.Flanndoli. Revisão H.R.Flandoli.copyright@thefamily.org

Footnotes:
[1] NVI.
[2] NTLH.
[3] NVI.
[4] NVI.
[5] NVI.
[6] NVI.
[7] BV.
[8] NVI.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith