Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Saturday, October 17, 2015

A Influência de Phoebe

Link

MARÇO 22, 2013

Obs da admin do gnb: Este artigo foi escrito antes de Phoebe falecer. Quando estávamos nos preparando para postá-lo, recebemos uma mensagem de sua mãe, Mary, informando que Phoebe havia falecido em paz e passado para a sua recompensa celestial na manhã do dia 20 de março. Nossos sentimentos e orações estão com sua família e amados.

Seu nome é Phoebe Joy Wilding.

Eu a conheci em 2009 quando ela e sua família, que moravam na Tailândia, se mudaram para a Indonésia.

Em 2011, ela resolveu servir a Deus no México.

Em 2012, foi diagnosticada com leucemia e os médicos lhe deram apenas alguns anos de vida.

Phoebe 2012

Foram meses de cirurgias, quimioterapia, e um bombardeio de medicamentos. Phoebe sofreu muito, não só física, mas também emocional. Mas ela manteve a fé e continuou confiando em Deus e reconhecendo que Ele estava no controle.

No último trimestre de 2012 a leucemia entrou em remissão e ela pode visitar seus familiares e amigos em Jacarta, Indonésia, para o Natal e Ano Novo.

Em janeiro voou de volta para os EUA para um checkup e foi informada pelos médicos que a leucemia estava ativa novamente. Eles sugeriram veementemente que ela operasse e fizesse quimioterapia para estender seu tempo de vida em mais alguns anos. Depois de pensar e orar muito, Phoebe decidiu não fazer outra cirurgia, mas confiar totalmente no Senhor. Phoebe explica sua decisão em uma postagem em seu blog aqui.

A maneira com que ela encarou a vida e a leucemia tem me impactado, assim como a muitos outros. Ela plantou as sementes de fé em Deus, encorajamento, amor, alegria e felicidade em muitas vidas. Quando perguntaram a Phoebe pelo que gostaria de ser lembrada, ou que impacto gostaria de deixar na vida de outros, ela disse:

Eu nunca fui do tipo que sonha alto, deseja sucesso ou grandes realizações. Pode parecer simples, mas eu realmente só queria duas coisas bem básicas. Uma é fazer a diferença na vida de alguém. Eu gostaria que alguém dissesse que tive um impacto em sua vida, que passou a ser uma pessoa melhor por minha causa, que sua vida agora é melhor. Gostaria que dissessem que por causa de minha influência, tiveram forças para suportar um período difícil de sua vida ... não quero nada para mim pessoalmente, além da simples satisfação e alegria de fazer alguém feliz e fazer a diferença em sua vida.

A segunda coisa seria ajudar as pessoas a terem uma visão mais profunda da vida daqueles que conhecem, ver além dos seus erros e manias, e enxergarem o verdadeiro potencial de cada um... acho que a maneira mais simples de expressar isso seria que a minha esperança e sonho é que as pessoas se aceitem umas às outras, que realmente venham a se conhecer, vejam de maneira mais profunda e estejam mais dispostas a ignorar as falhas e enxerguem o coração do outro. (Leia a postagem em sua íntegra aqui.)

Phoebe causou um impacto na vida de muitas pessoas. Alguns de nós que a conheceram gostaríamos de compartilhar como nossas vidas foram tocadas e mudadas por essa garota maravilhosa.

Phoebe me ensinou a nunca desistir diante de uma dificuldade, problema, empecilho ou doença. Fico impressionada com a bravura e positividade como ela encarava as coisas. Como Deus é maravilhoso por ter criado uma pessoa tão linda. Ela é uma verdadeira testemunha do amor de Jesus, porque posso vê-lO e senti-lO nela. Vou procurar imitá-la e me lembrarei dela para o resto da vida. Querida Phoebe, eu a amo muito.

Phoebe 2013

Nicholas: Fibz tem me inspirado com seu otimismo, como ela própria disse: “Não consegui tudo o que queria. Muitas coisas, acho que a maioria, não aconteceram do jeito que eu esperava ou achava que deveriam acontecer. Mas ainda assim minha vida tem sido incrível.” Ninguém tem tudo o que quer, mas poder dizer “minha vida é incrível” é definitivamente um sinal de força. Olho para a minha vida agora e sim... ela é incrível. Obrigado, Fibz!

Esther (de John): A situação de Phoebe me ensinou a ser uma lutadora. Ela é verdadeiramente uma garota incrível cujo amor por Jesus a manteve e fez dela o que ela é agora, um exemplo vivo de uma lutadora e corajosa guerreira. Minha oração é que eu possa ser como ela, positiva e forte em fé diante da adversidade.

Adam e Mary (pais de Phoebe): Desde que nasceu, Phoebe sempre foi um raio de sol em nossas vidas. Hoje ela é a filha linda e madura que a maioria dos pais cristãos provavelmente gostaria e ora que suas filhas se tornem, e muito mais. A gentileza de Phoebe, sua doçura e amor, sua paz e fé conforme se aproximava a hora em que partiria para junto de Jesus para receber sua recompensa celestial, é um testemunho poderoso para todos, inclusive para nós. Toca profundamente e aquece o nosso coração, nos comove e enche de encorajamento, fortalece nossa fé, e tudo isso está nos ensinando a amar de maneira mais profunda, cuidar dos outros com mais paixão, e viver nossas vidas de maneira ainda mais significativa. Seus raios de sol trazem o calor do amor de Jesus para o fundo de nossos corações e espíritos. Nós a amamos!

André: Eu lembro que quando Phoebe queria se mudar para o México ela estava procurando uma mala. Eu tinha uma mala grande que fazia anos não usava, então lhe ofereci. Ela ficou muito feliz e grata pela mala. Uma das minhas amigas lhe deu alguns alimentos típicos daqui para levar para o México, e ela ficou ainda mais grata e emocionada. Fiquei tocado pela sua atitude e gratidão por coisas tão simples. Isso me faz admirá-la!

Abi: Fifi (também conhecida como Phoebe) me marcou desde a primeira vez que a encontrei. Eu era nova, e não conhecia ninguém, me sentia deslocada e pouco à vontade, aquele sentimento que se tem quando tudo e todos ao nosso redor são estranhos. E aí, essa adolescente tão doce, tranquila e amável se aproximou de mim e se apresentou. Ela me perguntou se eu queria conhecer o lugar, depois me apresentou a seus amigos e família, me ensinou as “manhas” e acabei me sentindo em casa. O tempo passou, e sempre que as coisas ficavam difíceis ela estava à minha disposição, sempre tinha algo profundo para dizer ou uma opinião que me dava uma perspectiva diferente das coisas. Nós nos tornamos as melhores amigas. Eu não fui à sua despedida para o México, mas fiquei feliz por ela. Continuamos sendo grandes amigas e conversávamos regularmente, mas nunca é a mesma coisa quando há uma distância. Mas, de alguma forma, conseguimos continuar sendo boas amigas.

Phoebe 2013

Fiquei chocada, ou melhor, imensamente surpresa e não podia acreditar quando soube que ela tinha leucemia. Quer dizer, desde quando as pessoas que você conhece ficam com câncer? A gente lê sobre isso e ouve todo tipo de histórias, mas nunca, nunca imagina que aconteceria a um de nossos amigos. Quem me dera ter o poder de fazê-la ficar boa. Tenho orado por ela feito uma louca. Ela tem passado por muita coisa. Fifi é um milagre vivo. Não sei como ela consegue, mas ainda está firme. Os médicos estão surpresos. Todo o mundo ao seu redor, as pessoas que a conhecem, estão impressionados e tocados com seu espírito de luta. Acredito que ela tem mudado a vida de muitas pessoas, e acho que Deus tem um grande propósito para tudo isso, apesar de não entendermos qual é nem encontrarmos uma razão boa o suficiente para isso.

Ela voltou à Indonésia no Natal para visitar todo o mundo, e tivemos momentos muito doidos juntas. Foi assustador porque ela está muito fraca e frágil, e ficávamos tão envolvidos nas coisas que esquecíamos o quanto Fifi estava realmente doente. Mas ela superou cada vez, que estrela! Eu admiro a decisão dela de parar com os medicamentos e querer viver o resto de sua vida com seus familiares e amigos que estão perto dela, onde ela possa relaxar e não ter que lidar com seringas, médicos e hospitais. Talvez gostaríamos que ela lutasse pela sua vida, fizesse mais quimioterapia, ou tomasse mais remédios. Sim, seria ótimo que pudéssemos ter Fifi o resto de nossas vidas. E quem sabe, talvez seja possível ela permanecer conosco. Quero dizer, milagres ainda acontecem. Mas Fifi está fazendo o que seu coração lhe disse para fazer. Ela está seguindo o que sente ser melhor para ela, não o que todo o mundo acha melhor. Para mim ela é muito corajosa por tomar essa atitude. Deve ser assustador, mas ela não permite que a derrube. Ela ainda é uma pessoa muito feliz e positiva, doce e preocupada com os outros. Quer coisa mais impressionantemente altruísta e nobre? Ela é uma lenda, alguém que todos que conheceram não vão esquecer. Ela causou um impacto imenso em minha vida, e é verdadeiramente um exemplo. Só espero que um dia possa viver à altura de tamanha maravilha.

Muitas pessoas questionam Deus quando se deparam com situações difíceis. Elas tendem a duvidar ou perder a fé, e em alguns casos culpam Deus e ficam rancorosas. Mas Phoebe não. Não consigo entender totalmente a dor excruciante que ela sentiu, como a leucemia a afetou e como lutou cada dia, porque, para ser honesta, ela mal demonstra suas dificuldades. Isso me faz lembrar da citação que diz, “Não mostre a Deus o tamanho dos seus problemas, mostre aos seus problemas o tamanho do seu Deus”. Phoebe está sorrindo e dizendo ao seu problema como o Deus dela é grande.

Ela está cada dia mais fraca fisicamente, contudo mais forte no espírito. Espero que a sua vida traga alguma inspiração, encorajamento, uma forte fé e tenha um impacto positivo naqueles que lerem este depoimento.

Phoebe com seus amigas em 2012.

Últimas notícias de Mary, 20 de março

Quero informá-los com esta mensagem que nossa maravilhosa Phoebe faleceu cedo esta manhã para estar eternamente com Jesus. Estamos sinceramente agradecidos, mesmo que entre lágrimas, pela maneira como ela partiu, em paz, junto com seus amados, e por agora estar feliz e livre no Céu para sempre. Como alguém disse, ela partiu para a maior viagem que faremos, com Jesus, o acompanhante mais perfeito e capaz. É o começo de uma vida perfeita em lugares perfeitos. E se pensarmos bem, até dá uma certa inveja, mas acima de tudo, alegria por saber que ela está vivenciando a felicidade plena.

Queremos compartilhar com vocês uma canção ungida e maravilhosa, recebida de presente do nosso amigo Jerry Paladino. Por mais difícil que seja abrirmos mão da nossa filha, tal como essa canção expressa, sabemos que ela agora se encontra saudável, feliz, e cheia de alegria na presença do Senhor. Nós amamos e apreciamos muito todos vocês!

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith