Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Thursday, November 13, 2014

Cedo pela manhã

http://anchor.tfionline.com/pt/post/cedo-pela-manha/
John W.

Estávamos tirando alguns dias de folga no interior, longe da cidade. Um dia, o Senhor me acordou bem cedinho e depois dos meus exercícios e devoções matinais costumeiros, me encorajou a sair pelos campos para ver o sol nascer.

Tive um tempo maravilhoso me conectando ao Senhor enquanto caminhava pelos campos. Não havia ninguém por perto, apenas campos de milho e as lindas cores do céu da manhã que clareava a cada minuto, com o sol prestes a aparecer no horizonte, o ar fresco e uma leve brisa — tempo para deixar todas as preocupações para trás. Eu estava escalando um subindo íngreme até um ponto onde podia ver o sol mostrando as caras, quando despontou no horizonte.

Eu me senti tão feliz, animado, revigorado e perto de Jesus que comecei a orar e a cantar em línguas, agradecendo-Lhe por Sua linda criação. De repente, vi um veado no campo à minha frente. Parei de cantar imediatamente e o observei saltar. Quando caminhei pelos campos pedi ao Senhor pra me mostrar alguns de Seus lindos animais. Para mim isso sempre foi um sinal de Seu amor e presença. Eu Lhe pedi para me mostrar mais animais.

Então vi o sol nascer, primeiro como um lindo círculo vermelho, como uma chama, crescendo e subindo, tão majestoso e magnífico. Na verdade, dá para vê-lo se mover e crescer. Em poucos minutos e lá está ele, uma bola de fogo vermelho vivo. Então, à medida que vai subindo no horizonte, você não consegue mais olhar para o Sol, é luz demais. É um pouco como o Senhor. Não podemos realmente olhar para Ele diretamente. Ele é luz demais. Mas podemos ver Seus efeitos e a luz maravilhosa que lança sobre tudo, o calor que Ele espalha, a beleza que Ele cria, as cores que Ele ressalta por todo o lugar.

Enquanto caminhava pelos campos louvando o Senhor pela Sua bondade e maravilhosa criação, outro veado surgiu pulando bem na minha frente, a uns quatro metros de distância, seguido de um filhote, e saíram pulando graciosamente pelos campos. Então ouvi um canto alto de pássaros acima da minha cabeça, mas só consegui ver um pássaro, uma cotovia. Cantava sem parar como um coro de pássaros, alto e melódico. Mas era o canto de apenas um pássaro que cantava como um anjo — simplesmente maravilhoso. Era verdadeiramente celestial. Então pensei: Agora sei por que Jesus se levantava cedo pela manhã antes do sol nascer — para Se conectar com Seu Pai e Sua criação, para Se afastar da multidão e da loucura da cidade e do mundo, simplesmente para estar com Sua santa família e Seus anjos.

Se você não saiu em um passeio assim cedinho pela manhã recentemente, recomendo que o faça. Há tanto para ver e vivenciar. Quando caminhei pelos campos olhando para o sol, vi lindas teias de aranha com suas donas. Uma delas tinha cores radiantes e fluorescentes. Você vê coisas que normalmente não nota.

Então vi um coelho muito impressionante. Ele veio na minha direção e parou de repente. E eu também. Nós nos olhamos por um tempo. Eu o observei e me maravilhei com sua beleza. Ele deu uns pulinhos e se aproximou, até chegar a uns 10 metros de distância. A princípio pensei que ele deveria ser cego, porque não tinha medo de mim, mas então pensei que se São Francisco conseguia alimentar os pássaros na mão, por que Jesus não podia trazer essas criaturas adoráveis para mais perto para podermos admirá-las como criações de Deus?

A caminho de casa, peguei algumas das frutas frescas mais deliciosas direto da árvore que estava carregada com as ameixas mais saborosas que existem. A criação de Deus é simplesmente maravilhosa, e satisfaz cada uma de nossas necessidades — é alimento para o corpo e alma — se apenas tomarmos tempo para Ele.

Quando cheguei em casa, notei o cheiro dos campos ao meu redor e me perguntei de onde vinha. Percebi então que minhas calças tinham pegado o cheiro do trigo, visto que passei pelas valas que os tratores fizeram ao semearem as sementes. O cheiro era muito forte e agradável. Quando passamos tempo com Jesus, Seu delicioso perfume permanece conosco quando nos afastamos de Sua presença.

Na manhã seguinte, quis ter aquela experiência mais uma vez. E o Senhor fez novamente. O show inteiro! Nesse dia eu até vi quatro veados, e desta vez registrei com minha câmera.

Eu estava caminhando entre a linda criação de Deus quando o versículo me ocorreu que diz, “Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus.”[1] A luz estava mais uma vez alta no céu quando o Sol saiu de seus aposentos para correr sua carreira. Salmo 19:1–6 descreve Sua glória para todos verem, se apenas dedicamos o tempo para observarmos e nos conectarmos ao Senhor.

“Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.”[2]“Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor.”[3] “Coroas o ano com a tua bondade, e as tuas veredas destilam gordura. Destilam sobre os pastos do deserto, e os outeiros os cingem de alegria. Os campos se vestem de rebanhos, e os vales se cobrem de trigo; eles se regozijam e cantam.”[4] “Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.”[5]

Precisamos encontrar Deus, e Ele não pode ser encontrado no meio do barulho e da inquietude. Deus é amigo do silêncio. Vê como a natureza — as árvores, as flores e a grama — cresce no silêncio; vê as estrelas, a lua e o sol, como se movem no silêncio... Precisamos de silêncio para podermos tocar almas. — Madre Teresa

Tradução Denise Oliveira.


[1] Salmo 42:1.

[2] Salmo 24:1; 1 Coríntios 10:26, 28.

[3] Salmo 113:3.

[4] Salmo 65:11–13.

[5] Provérbios 8:17.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith