Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, November 26, 2014

Feito de Modo Especial e Admirável

Uma compilação

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. — Salmo 139:14[1]

*

Este versículo se encontra em um salmo repleto de profundo significado e doutrina. O autor se refere à onipresença e à onisciência de Deus. Diz que não podemos fugir da onividência e onisciência divinas. ...Esse salmo nos dá a garantia de que Deus está ao nosso lado independentemente do que estejamos vivenciando. Às vezes, quando O achamos distante, este grandioso salmo serve de consolo e lembrete de que Deus está sempre presente e ciente dos nossos problemas e necessidades.

[No versículo 14 do Salmo 139, Davi] louva a Deus por ter criado tanto ele como cada um de nós, de uma maneira tão maravilhosa. Deus nos criou do jeito que somos por um propósito específico. Entender isso gera em nós perfeita paz, pois sabemos que as aflições ou os supostos problemas existem por decreto divino. — David Peach

*

Recentemente, os editores da revista Time publicaram um livro com fotos do mundo. A cada página, as fotos à grande distância ou bem próximas, revelam beleza, maravilhas e mistério. As cenas vão desde a elaborada arquitetura de uma colmeia, aos saltos das baleias brancas brincando, ou a um urso pardo... veem-se coisas admiráveis por todos os lados. É um festival de maravilhas.

Você percebe que toda manhã, ao se olhar no espelho, você está diante de uma das grandes maravilhas do mundo? A Bíblia diz que “fomos feitos de modo especial e admirável”. Não existe melhor maneira de começar o dia do que refletir no milagre quevocê é — e cortesia do Criador do universo. — Howard Butt, Jr.

*

Você é especial! Faz parte de um plano magnífico, amplo e abrangente. Você não consegue ver o plano, mas Eu vejo. Não vê como se encaixa lindamente no panorama geral da vida e no equilíbrio do universo, mas Eu vejo. Um dia entenderá e ficará maravilhado com a maneira admirável como tudo foi formado e encaixado.

Você é singular. Nunca existiu ou existirá alguém igual a você. Esse é um dos fatores que mais gosto a seu respeito. Resista à tentação de se olhar negativamente ou se concentrar naquilo que considera defeito, fraqueza, inabilidade, no seu corpo “não perfeito”, na sua personalidade, ou em seja o que for. Você está cumprindo o desígnio para o qual foi criado. Eu o amo exatamente como você é, como se fosse a única pessoa no mundo. — Jesus falando em profecia

*

Você é uma criatura complexa, criada por Deus como uma peça fabricada em um tear.[2] Todas as nossas partes, interdependentes como uma engrenagem, realizam cada qual a sua função.[3] Ao pensarmos no início da Criação, o ponto de partida de tudo que vemos, ficamos perplexos com a habilidade divina.[4] Quando Deus criou o primeiro casal, também os dotou de mecanismos que funcionariam com base na lei natural, para que pudessem se recriar e dar continuidade à raça. O salmista acerta em cheio ao identificar Deus como o Grande Obreiro, a fonte da nossa origem.

Esse feito deveria inspirar louvor e gratidão em nossos corações.[5] Fomos feitos “de modo especial” (distinto) e “admirável” (surpreendente). Cada um de nós é singular e, ao mesmo tempo, somos similares; cada um é uma obra prima original do Criador. Não negue esse aspecto da sua identidade (como muitos o fizeram), pois Deus pode usar suas habilidades específicas[6]. Ele tem um propósito para você! — Jon W. Quinn

*

No Salmo 139:14 encontra-se a tão conhecida declaração: “Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.” … O que isso significa?

Primeiro, é uma clara afirmação das surpreendentes capacidades do corpo humano criado por Deus. A composição do nosso corpo, com bilhões de células e incontáveis partículas só pode ser explicada adequadamente pela existência de um amoroso e sábio Criador e Arquiteto.[7]

Segundo, este versículo indica o nosso valor a partir da perspectiva de Deus. Ele projetou e criou cada ser humano com muito zelo. Como afirmam os dois versículos seguintes: “Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.”[8]

Terceiro, este versículo revela o valor inestimável da vida humana. Uma aplicação direta dele é a proteção à vida em todos os níveis, do ventre ao último suspiro. Por isso, os cristãos se preocupam tanto em proteger a vida no ventre,[9] em cuidar dos maltratados ou depreciados pelos outros na sociedade,[10] dos idosos e dos doentes em estado terminal. 1 João 4:19 diz que, “Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro”.

Quarto, este versículo revela as qualidades de Deus, Sua onipotência (tudo pode) e onisciência (tudo sabe). Deus perguntou a Jó: “Quem foi que deu sabedoria ao coração e entendimento à mente?”[11] A pergunta é retórica, pois a resposta, logicamente, é Deus. Ninguém mais pode assumir o mérito pela criação de cada ser humano. Ninguém mais conhece cada pessoa tão profundamente. O mesmo Deus que criou o universo[12]também conhece o número de fios de cabelo na nossa cabeça.[13]

Por fim, este versículo revela outra razão para adorarmos ao Senhor Todo-Poderoso. Ele nos criou com grande sabedoria, poder e amor, e a única resposta adequada é honrá-lO e glorificar o Seu nome. Como observa outro Salmo: “Nenhum dos deuses é comparável a ti, Senhor, nenhum deles pode fazer o que tu fazes. Todas as nações que tu formaste virão e te adorarão, Senhor, glorificarão o teu nome. Pois tu és grande e realizas feitos maravilhosos; só tu és Deus.”[14] — Compelling Truth website[15]

Publicado no Âncora em novembro 2014. Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] NVI.
[2] Ver Êxodo 26:36.
[3] Ver 1 Coríntios 12:14–18.
[4] Ver Gênesis 2:7, 22; 1:27.
[5] Ver Salmo 139:14.
[6] Ver Salmo 139:16.
[7] Ver Gênesis 1:26–27.
[8] Salmo 139:15–16.
[9] Ver Salmo 139:13.
[10] Ver Provérbios 31:8–9.
[11] Jó 38:36.
[12] Ver Gênesis 1:1.
[13] Ver Mateus 10:30; Lucas 12:7.
[14] Salmo 86:8–10.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith