Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Thursday, November 6, 2014

Como Sigo Suas Pegadas

http://anchor.tfionline.com/pt/post/como-sigo-suas-pegadas/
Debby Blettner

Cada pessoa tem uma pegada ímpar, e Deus também. Uma vez que você a reconhece ela pode levá-lo a lugares nunca antes imaginados. Se você for como eu, vai amar a jornada e toda a emoção inerente a ela. Talvez fique chocado ao ver aonde ela vai levá-lo. Agarre-se a Ele como se sua vida dependesse disso e almeje o topo, pelo qual vale a pena morrer!

A sincronicidade do universo é um assunto popular: a expressão de sua intenção e a provisão do universo. Para mim é Jesus vendo a nossa necessidade e Suas mãos estendidas para supri-la. Também é Seu ombro no qual chorar durante trechos difíceis da jornada e Seus braços para me consolar. É o Seu sorriso, sempre presente para me encorajar, e Suas pegadas às quais seguir.

De 2007 a 2009 fiquei de cama. Fui diagnosticada com um caso grave de fibromialgia e fatiga adrenal. Eu precisava de ajuda—e muita ajuda. Precisava de um milagre. Sonhos guiavam o meu caminho; sussurros de esperança no meu desespero para recuperar. Seguir Suas pegadas era a única esperança.

Desde 2005, meu marido e eu operávamos uma arrecadação de alimentos nos mercados de fim de semana locais. Em 2009, enquanto ajudávamos nos mercados, conheci Jan. Jan me apresentou a Tony, que operava salas de conferência. Quando participava de uma dessas conferências do Tony, conheci Elaine, que combinou de se encontrar comigo para trocar produtos. Seus produtos eram suplementos de saúde, os meus produtos Aurora. Em nosso encontro em minha casa, comprei seus “suplementos cinco estrelas” e ela comprou um livro de mim. Voltei para cama exausta depois que ela foi embora.

Três dias depois de tomar esses suplementos tive o que gosto de chamar “ressurreição”. Fiquei de pé sem ajuda, e coloquei minha bengala de lado. Eu me sentia energizada. Minha dor desapareceu e tive fome. Eu acreditava que era um milagre. Mais tarde descobri com meu médico que eu estava com uma grave deficiência nutricional. O Senhor enviou suplementos para ajudar a me fortalecer. Eu me pergunto o que teria acontecido se eu tivesse decidido ficar em casa naquela noite que conheci Elaine, uma amiga que entendeu minha batalha de saúde?

E se eu não tivesse seguido as pegadas? Eu me pergunto como estaria minha vida hoje.

Fevereiro de 2010 provou ser muito emocionante. Meu marido e eu nos tornamos empreendedores, donos de negócios, com uma empresa de saúde e ciência. Ao comprar de nossa própria loja virtual ganhávamos descontos e comissões. Com a melhora da minha saúde, comecei a pesquisar medidas preventivas de saúde, baseando minha pesquisa no conselho do meu médico com relação a esses suplementos. Fui encaminhada a uma série de médicos de renome e profissionais de saúde que me levaram a um poço de literatura, webinars, conferências virtuais, reuniões de cúpula virtuais e livros que usei para estudar durante o tempo que estava me recuperando. Eu procurava um denominador comum, a causa, uma solução e a cura, e também como prevenir condições piores. O que todos diziam? O que todos tinham em comum? Segui de perto tanto profissionais como leigos que pesquisaram para melhorar sua própria saúde de condições medicamente incuráveis, como a minha.

A pesquisa revelou que a cura advinha de conectividade emocional-espiritual, salientando a saúde intestinal, do corpo, mente e espírito. Como perita na minha cura, senti-me então guiada a escrever sobre tudo o que eu havia descoberto. Isto poderia levar a no futuro eu vir a publicar um livro, falar em eventos, dar seminários, ser coach e fazer o marketing do meu próprio livro e suplementos.

Os caminhos de Deus são tão diferentes dos caminhos do homem, Ele faz maravilhas. Para realizar tudo isso eu deveria estar no auge da boa saúde—mas, até neste exato momento, ainda estou longe disso. Enquanto minha cabeça está se enchendo de conhecimento e o meu coração derramando essas palavras, a aparente fantasia de escrever um livro, liderar seminários, ser comerciante de internet, coach e oradora estão longe de mim—talvez em outra vida.

Mas e se Ele me chamar para esses campos? E se eu me curar completamente? Ou e se eu só me curar o suficiente para seguir desesperadamente as Suas pegadas na minha extrema fraqueza e dependência de cada palavra dEle, cada pegada que começo a ver marcada na areia à minha frente? Será que esse é o caminho dEle? Ainda vou ter que descobrir, mas há um precedente para isso. Ao longo de toda a história os fracos são escolhidos para realizar as obras de Deus, porque sabem quem está lhes dando os resultados. É muito mais fácil dar glória a Deus quando você mal consegue falar, quando tem dificuldades para estar de pé durante o tempo que for, quando seu corpo está fragilizado por uma dor incessante, e quando não tem clareza de pensamento.

Quando Ele me preenche com Sua presença e eu me entrego, sei quem está operando através de mim, um vaso submisso que só quer fazer a suprema vontade de Deus. Não restam dúvidas de quem está realizando a obra. A única pergunta é como. Isto é parte do milagre, a graça impressionante, a pura alegria e esplendor de se submeter Àquele que ama a todos nós mais do que conseguimos imaginar. Tal é a importância de Suas pegadas, que me determinei a seguir. “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o”.”[1]

Na verdade, eu já publiquei meus escritos; já fui coach, palestrante, conduzi seminários e vendi produtos via Internet. Tudo o que preciso agora é seguir Suas pegadas para o meu futuro, que pode conter mais ênfases nesses talentos e dons com os quais fui agraciada.

“Sua saúde, sua vida, sua maneira,” é o slogan da nossa empresa de ciência da saúde. Como sócia desta empresa, equipada com os talentos que adquiri como missionária veterana, professora, educadora, mãe e esposa, eu me pergunto se não estaria na hora de ter uma oportunidade de desenvolver mais essas habilidades. Ainda estou observando as pegadas.

Qual é a sua paixão que poderia ajudar outros? Provavelmente é algo pertinente em sua vida, assim como a minha era saúde. Todos os caminhos o guiam a ela; ela a chama, frustra, e você tem que encontrar a resposta. Você se vê buscando-a, e a informação flui até você de todas as direções sobre o assunto. Os fragmentos começam a unir os pontos e a formar um quadro. Você se sente compelido a falar sobre isso, escrever sobre isso, compartilhar com as pessoas que procuram as informações que você tem, e por sua vez espalham a notícia. Você se torna uma fonte confiável e as pessoas ouvem que você é honesto, de boa reputação e confiança. Talvez até queiram ouvir sobre o seu Salvador por você ser um testemunho, alguém sempre pronto a ajudar, sempre à disposição, até mesmo sem você nunca mencionar uma palavra sobre sua fé até começarem a confiar em você.

É um caminho impressionante de se seguir—e sim, foi inesperado—mas estou muito feliz por ter seguido até agora e muito empolgada por ter um vislumbre do que me aguarda no futuro um pouco mais para frente para ver onde Ele está guiando, segurando na mão dEle como uma criança faz com seu pai. Mas eu sei que vai ser emocionante e que terei tudo o que preciso ao passo que sigo Suas pegadas. Quero encorajá-lo a fazer o mesmo. Ele o está chamando a fazer o quê?

Tradução Denise Oliveira. Revisão H.R. Flandoli.


[1] Isaias 30:21.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith