Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, November 11, 2014

Criado de Maneira Singular

http://anchor.tfionline.com/pt/post/criado-de-maneira-singular/
Uma compilação

O Senhor vai ao nosso encontro onde estivermos e trata cada um de maneira diferente. Não acho que Ele ensine a mesma lição da mesma maneira a duas pessoas. Trata cada um de uma forma diferente. Nem todo o mundo compreende as coisas na primeira vez ou até na segunda vez, mas o Senhor tem bastante paciência e continua a nos ensinar sem Se importar com a nossa lentidão.

Ele vê o bem e as possibilidades onde não conseguimos encontrá-los. Quando nós mesmos somos incapazes, entendemos que existe a possibilidade das outras pessoas também serem assim. Na verdade, sabemos que elas são e temos compaixão — pelo menos deveríamos — e nos colocamos no lugar delas. Compreende que se as coisas são difíceis para nós e se travarmos esse tipo de batalhas, então o mesmo deve acontecer com outras pessoas.

Estou chegando ao ponto em que consigo aceitar e não ser intransigente pelo fato de eu não ser tudo o que gostaria de ser. Se fosse o contrário, eu seria uma pessoa completamente diferente, nem sequer seria eu! É óbvio que essa não seria a vontade do Senhor, porque não foi assim que Ele me criou. Minha nossa, se eu fosse como gostaria de ser, seria bem diferente! Teria uma memória de elefante, não adiaria minha tarefas, seria linda, articulada, e adoraria escrever.

Todo o mundo tem uma lista de como gostaria de ser, mas estou começando a entender que o Senhor tem um propósito na maneira como me criou. Ele não errou. É bom entendermos isso, principalmente se achamos que não temos talentos, ou não somos tão dotados como achamos que deveríamos ser, pois a Sua Palavra promete que Sua força se aperfeiçoa na nossa fraqueza.[1]

Em minha opinião, se achamos que não temos grandes dons e talentos, deveríamos aceitar, ficar encorajados e não sentirmos que “puxa, o Senhor poderia me usar muito mais se eu fosse assim ou assado!”. É natural ter esse tipo de pensamento e todos querem ser diferentes e melhores em algumas coisas. Mas obviamente o Senhor sabe o que está fazendo e Ele não está errando. Ao criá-lo um pouco menos talentoso do que você gostaria, Ele tem condições de brilhar mais através de você. Afinal das contas, estamos aqui para exaltarmos o Senhor e darmos a Ele toda a glória.

Agradeça a Deus pelos seus pontos fortes e pelos pontos fracos. Em certo sentido, seus pontos fracos podem ser os fortes. E para outras pessoas, os pontos aparentemente fortes podem, na verdade, se provarem fraquezas. Mas essa deficiência pode ser superada com a ajuda do Senhor e utilizada de uma maneira ainda mais grandiosa, para a glória de Deus. —Maria Fontaine


Um tesouro inegável

Temos a tendência de nos considerarmos comuns, como a maioria, ou medianos. Quando vemos os extraordinários dons e talentos de outras pessoas e nos comparamos a elas, achamos que somos comuns. Mas, para Deus, cada um é excepcional, inigualável e incomparável.

Como somos especialmente criados por Deus, somos incomparáveis. … Cada um de nós é um tesouro. Isso é inegável. Somos singulares e amados de forma singular pelo nosso Pai celestial. E, por meio do sacrifício do Seu filho imaculado, Jesus, nosso Senhor, somos um estimado membros da Família de Deus, destinados a passar a eternidade com Ele no Céu. Jesus Cristo morreu pela igreja e ama cada um como se este fosse o único neste planeta.—Autor anônimo[2]


Empoderamento

Visualizamos nossa comunidade de fé como um ambiente de empoderamento, que inspire os membros e os imbua de confiança para realizar seus sonhos e planos para Deus, cumprir a Sua vontade para suas vidas qualquer que seja o caminho ou carreira; para crescer na fé cristã, nas suas crenças, discipulado ou serviço missionário e não verem limites quando se trata de encontrar meios eficazes de levar o Evangelho aos que precisam.

A meta é que nossa comunidade de fé estenda a mão de amizade e camaradagem a todos que desejem trabalhar conosco e aprender as verdades espirituais com as quais fomos ricamente abençoados.

Prevemos um fortalecimento de ânimos e mais esperança conforme partilharmos de uma cultura que desenhe um círculo de amor que inclua as pessoas, reconheça, inspire e cultive o seu potencial, alimente espiritualmente e encoraje a fé, visão e determinação dos nossos companheiros de luta.

A força espiritual da nossa igreja no geral, se vamos ser conhecidos como “discípulos de Jesus” por causa do amor que temos pelos outros, depende de cada um de nós, de nossas escolhas e compromisso.

Se continuarmos praticando nossas crenças, dedicando-nos ao Senhor e buscando a vocação da Grande Incumbência — independentemente da maneira como isso acontece em nossas vidas — e incluirmos os outros que querem fazer o mesmo; se cada um tomar decisões motivado pelo amor de Jesus e pela vontade de Deus para nossas vidas; se estivermos compromissados a seguir nossos princípios guias e aplicá-los a nossas vidas e trabalho, então existe uma grande chance de alcançarmos o sucesso na nossa missão.

Vamos ter de lutar e batalhar com persistência e vai demorar um tempo para realizarmos nossos sonhos. Mas acreditamos que se fizermos todo o possível e contarmos com Deus para nos guiar e apoiar, alcançaremos o progresso e crescimento que buscamos enquanto comunidade de fé orientada para a missão, um grupo caloroso, relevante, progressista, moderno, que acompanha as mudanças dos tempos sem esmaecer no compromisso de levar ao mundo algo que todos sempre precisaram, em qualquer país, cultura e era — o amor e a verdade de Jesus.

Quando a fé da pessoa está bem fundamentada e ela está convencida no seu íntimo que aquilo é a verdade, consegue tomar maiores decisões que vão glorificar o Senhor. A fé pessoal mais forte também tornará a pessoa um pilar para os outros crentes na nossa comunidade de fé. — Peter Amsterdam


Formado por um propósito

[Deus] o formou, moldou para um propósito e espera que use ao máximo o que lhe foi dado. Ele não quer que você se preocupe ou cobice qualidades que não possui. Pelo contrário, quer que se concentre em usar os talentos que lhe deu.

Você pode se sentir como um peixe fora d’água quando tenta servir a Deus de maneira que foge ao desígnio dEle. É frustrante, os resultados são limitados e se torna uma perda de tempo, talento e energia. A melhor maneira de usar a sua vida é servindo a Deus de uma maneira fora do molde, mas para isso é preciso antes descobrir qual a sua forma, o seu molde, aceitar e desfrutar. Só então poderá desenvolver o seu potencial ao máximo…

Deus sabe o que é melhor para você, portanto, você deveria aceitar graciosamente a maneira como Ele o criou. A Bíblia diz: “Quem és tu, ó homem, para questionares a Deus? Acaso aquilo que é criado pode interpelar seu criador dizendo: ‘Por que me fizeste assim?’” O oleiro certamente pode dar a forma que achar melhor ao vaso! A sua forma foi determinada por Deus, para cumprir o Seu propósito, portanto você não deveria ficar ressentido ou rejeitar isso. Em vez de tentar criar um novo molde para ser igual à outra pessoa, aproveite e desfrute da forma como Deus o criou.

Assim como cada corredor corre em uma raia específica, nós, individualmente, devemos “correr com paciência a carreira que Deus propôs especificamente para nós”.—Rick Warren[3]

Publicado no Âncora em outubro 2014. Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] 2 Coríntios 12:9.

[2] Every Day with Jesus (Worthy Publishing, 2011).

[3] The Purpose-Driven Life (Grand Rapids, MI: Zondervan, 2002).

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith