Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, November 7, 2014

Permanecer no Amor de Deus

http://anchor.tfionline.com/pt/post/permanecer-no-amor-de-deus/

Uma compilação

Como o Pai me amou, assim Eu os amei; permaneçam no Meu amor. — João 15:9

*

Deus nos pediu, na verdade ordenou, que permanecêssemos no amor de Jesus. O que isso significa? Montar acampamento ali! Ficar ali preso para sempre! Permanecer no Seu amor e dele não se desviar. Habitar no Seu amor como habitaria na sua casa. Esconder-se no Seu amor como buscaria proteção em uma torre forte. Ficar parado no Seu amor, deixar de correr com medo ou ansioso e inseguro. Habite nEle. Nunca dê um passo sem ter certeza do Seu amor.

Você sentiria uma grande paz se tivesse certeza do amor pleno e incondicional do Senhor por você? Sentiria uma grande alegria se pudesse habitar na segurança e certeza do Seu amor? Ficaria aliviado e começaria a entender o que significa descansar? …

Os dois mandamentos principais de Jesus são: Amar a Deus e uns aos outros. Tudo se resume a isso, você não consegue fazer nenhuma das duas coisas. Mas Ele pode fazer em você. Se o amor de Jesus depender do nosso amor por Deus e de uns pelos outros, jamais vivenciaremos o amor de Jesus. Mas o amor de Jesus nos traz o amor de Deus e uns pelos outros, e assim vemos que Ele é suficiente para todas as nossas necessidades. Ele é a nossa santidade, justiça e paz.

Por isso, monte acampamento permanente no amor de Jesus! Confie que o Seu amor será o seu eterno lar. Permaneça no Seu amor. — David Orrison[1]

*

Ser como Jesus é mais do que imitar o Seu “estilo”. Significa ter Jesus habitando em nós. Jesus disse: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada.”[2] Morada é um local de habitação. Isso significa que Eles virão e habitarão conosco, como diz em algumas traduções. Jesus está dizendo que se O amamos, guardaremos as Suas palavras, o Pai nos amará e Eles, Jesus e o Pai, na presença do Espírito Santo, virão viver conosco.

Ser um cristão frutífero segundo os ensinamentos de Jesus significa permanecer nEle e tê-lO habitando em nós. E quanto mais permanecermos nEle e entregarmos a nossa natureza aos cuidados do Seu Espírito que em nós habita, mais refletiremos a Sua luz. Vamos interiorizar muito mais Seus pensamentos, atitudes, ações e reações, tomar decisões mais a Seu gosto e assumir mais as Suas características, gentileza, mansidão, Seu amor e todos os outros frutos do Espírito. Enfim, seremos mais como Jesus.

Em João 15, Jesus disse algo parecido: “Permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós.” Está afirmando que deveríamos permanecer nEle, e então Ele viverá em nós. E continua: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em Mim e Eu nele, esse dá muito fruto; pois sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma.”[3]

Ser o tipo de seguidor de Jesus que Ele descreveu, que faz sua morada nEle, significa ter o Espírito Santo, o Espírito de Deus habitando ricamente em si. Significa que devemos fazer o máximo possível por alinhar nossos pensamentos, reações e atitudes aos de Jesus. Significa seguir os passos do Mestre e fazer o melhor possível por ser como Jesus em todos os aspectos da nossa vida. — Peter Amsterdam

*

Jesus disse não apenas “permaneçam em Mim”, mas também, “permaneçam no Meu amor”. O principal na questão de permanecer nEle é entrar, habitar e se arraigar naquele maravilhoso amor que Ele tem por nós e com o qual Se entrega a nós. ...

Jesus nos diz que esse amor no qual devemos permanecer é o mesmo amor do Pai por Ele, no qual Ele habita… Nós somos os amados de Jesus, Ele nos ama assim como o Pai O amou. E precisamos dedicar um tempo, ignorar um pouco o que está ao nosso redor, adorar e esperar até vermos o infinito amor de Deus em pleno poder e glória jorrar sobre nós diretamente do coração de Jesus, desejando se manifestar e tomar posse total, oferecendo-se para nós em nossos lares e lugares de repouso. Nossa fé aumentaria sobremaneira se parássemos tempo suficiente para nos imbuirmos deste maravilhoso pensamento: “Eu sou o amado do Senhor. Jesus me ama a cada momento, assim como o Pai O amou”! — Andrew Murray[4]

*

A força espiritual procede de Mim, de permanecer em Mim,[5] permanecer no Meu Espírito. É preciso fé para deixar outras coisas de lado para vir à Minha presença. Esse passo em si pode trazer força espiritual, porque significa confiar em Mim.

É fácil se manter ocupado com um pouco aqui, um pouco ali, pois sempre existe muito a ser feito. Mas lembre-se de fazer contato Comigo, manter-se em contato Comigo e deixar o Meu Espírito fluir. Permaneça em contato com a fonte. Deixe-Me reabastecer constantemente suas reservas de força espiritual. Venha à fonte, abra sua vasilha e seja abastecido. Permaneça no fluxo do Meu Espírito. Deixe-o guiar, orientar, fortalecer, revigorar e mantê-lo feliz e realizado. — Jesus falando em profecia[6]

Publicado no Âncora em outubro 2014. Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] http://graceformyheart.wordpress.com/2011/09/29/abide-in-his-love.

[2] João 14:23.

[3] João 15:5.

[4] Adaptação de Like Christ, http://www.worldinvisible.com/library/murray/like_christ/lc27.htm.

[5] João 15:7.

[6] Com Amor, Jesus (Aurora Produções, 2010).

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith