Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Thursday, January 29, 2015

Ainda que eu Andasse pelo Vale…

http://anchor.tfionline.com/pt/post/ainda-que-eu-andasse-pelo-vale/
John W. Schmidt

Uma das razões porque os Salmos causam tanto impacto e têm tanta força para nos ajudar é porque falam das dificuldades, batalhas e problemas que o rei Davi enfrentou na vida. Pensando bem, não é isso o que muitos dos “grandes homens” de Deus — Abraão, Moisés, os profetas, Jesus e os discípulos — tinham em comum? Apegaram-se a Deus, que lhes deu vitórias surpreendentes quando se viram diante de do que pareciam ser grandes derrotas.[1]

Esse pensamento me consolou quando vi as dificuldades da minha querida esposa recentemente, após uma intervenção cirúrgica. Não foi fácil vê-la no dia seguinte, toda entubada. Ela teve um início de vida bastante difícil e esta foi apenas mais uma de inúmeras operações às quais se submeteu.

No hospital, convivi com o que muitos enfrentam todos os dias: enfermidades, dificuldades e até a morte. Só posso agradecer a Deus pela Sua graça, forças, Palavra, consolo e Espírito. Sinto pena daqueles que não conhecem Deus e, por isso, não podem se apegar a Ele. Os momentos que passei na UTI foi como andar pelo vale da sombra da morte. Mas aqueles que conhecem o Senhor podem repetir as palavras de Davi no grandioso Salmo 23: “Não temerei, pois tu Senhor, estás comigo. A tua vara e o teu cajado me consolam”.[2] O Salmo 91 é outro que está cheio de ótimas promessas e palavras de consolo. Fiquei muito emocionado com o testemunho de Abigail Smith na postagem “Um Legado de Fé,” no Âncora, como ela conseguiu ficar em paz e ter fé em Deus mesmo diante da morte.

Durante uma batalha desse tipo, é muito importante apegar-se a Deus, ler a Palavra e falar dela. Em alguns países, as pessoas têm uma grande fé em Deus e é fácil falar sobre oração em situações como esta. Em outros, a fé no plano espiritual não é tão comum. Mas até mesmo nesses casos é importante elevar o Senhor e o poder da oração tanto quanto as pessoas consigam entender e aceitar. Foi uma grande alegria quando, conversando com o médico que fez a operação, nós lhe agradecemos, falamos do poder da oração e ele admitiu que ele tem suas limitações, e que a cura vem de Deus.

Essa experiência despertou em mim mais carinho pelos médicos e pelas enfermeiras. As pessoas que trabalham na área de saúde e têm um contato com Jesus contam com uma grande vantagem. A sua confiança em Deus as capacita a encarar o sofrimento dos pacientes com fé e ânimo. Fiquei impressionado com o poderoso testemunho do Dr. Benjamin Carson na postagem “À Sua Semelhança”, no Âncora, pois mostra que, com a ajuda de Deus, podemos passar pelos vales mais escuros e sair do outro lado para a luz. E que às vezes passamos por experiências tenebrosas justamente para podermos consolar outros.[3]

Outra vitória que podemos ter quando enfrentamos problemas e enfermidades é o fato de eles nos ajudarem a deixar de lado coisas sem importância, a nos concentrarmos no Senhor e nas coisas que realmente contam na vida. Nossa fé pode se tornar muito mais forte com as provações do que se tudo transcorresse tranquilamente.

Às vezes, o fato de continuar confiando em mim quando nem tudo se resolve como você esperava ou gostaria — mesmo tendo orado e agido como devia — é um testemunho ainda maior da sua fé. — Jesus falando em profecia[4]

Essas provas nos ensinam paciência e nos dão esperança para situações aparentemente desesperadoras.

E não somente isso, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. — Romanos 5:3–5

Certa vez, enquanto esperava que ela acordasse para visitá-la na UTI, peguei o carro e fui até um local tranquilo para também dormir um pouco. Acordei no meio de uma experiência impressionante, um misto de sonho, visão e realidade. Foi uma daquelas raras experiências em que eu sabia que “aquilo” tudo era verdade, tudo o que lemos na Bíblia, tudo o que aprendemos sobre o plano espiritual. Naquele momento, vi e senti a realidade da situação. Não era por fé, era real. Acho que foi assim que Jacó se sentiu depois de um sonho que teve, quando passava por um período de grande provação e precisava tanto do encorajamento de Deus.[5] Deus é bom e não nos permitirá sermos tentados além do que podemos suportar, mas nos dará a vitória em cada situação.[6]

Por fim, quero reconhecer o poder da intercessão. Mesmo que às vezes tenhamos de colocar nossas vidas nas mãos dos médicos, ainda assim devemos pedir a Deus para nos curar, pois só Ele pode realizar esse milagre. Estamos muito agradecidos por nossos preciosos irmãos e amigos que oraram pela cura da minha esposa, pois funcionou! Sua cura e rápida recuperação foram um grande testemunho também para nossos amigos cristãos, uma demonstração do poder milagroso de Deus. Até mesmo uma enfermeira que não tem fé em Deus e que cuidou da minha esposa disse que foi um milagre ela ter se recuperado tão bem em apenas uma semana.

Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste. — Salmo 30:2

Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] Veja Hebreus 11:33–35, 1 Coríntios 15:57, 2 Coríntios 4:8–9, 16–17.

[2] Salmo 23:4.

[3] Veja 2 Coríntios 1:4.

[4] Com Amor, Jesus—Meu Toque de Cura.

[5] Veja Gênesis 28:12–17.

[6] Veja 1 Coríntios 10:13.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith