Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, January 21, 2015

Luzes nas Trevas

Palavras de Jesus
http://anchor.tfionline.com/pt/post/luzes-nas-trevas/
“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”—1 Pedro 2:9[1]

Eu lhe agradeçopor estar disposto a ser considerado Meu discípulo, apesar de viver com pessoas que não compartilham da sua fé. Eu os chamei para serem luz nas trevas. Muitos ao seu redor vivem nas trevas, ainda não Me aceitaram e muitas vezes não entendem ou sequer reconhecem a luz.

Às vezes é difícil ser a Minha luz nas trevas quando se trata do relacionamento com pessoas que ama e a quem quer bem. Sabe que encontrou a melhor coisa do mundo, e deseja ardorosamente oferecer isso às pessoas. Às vezes, elas aceitam a sua fé mas não querem receber a salvação que lhes ofereço de presente, ou a bênção das Minhas palavras e verdades que você quer dividir com elas.

Não se desespere nem desista quando se vir em tal situação. Continue amando as pessoas que lhe são queridas, seus amigos e conhecidos, com o Meu amor. Que elas possam ver a alegria estampada no seu rosto, e a paz que tem no coração. Continue sendo um exemplo da ação desse poder na sua vida. Cabe a você ser uma prova viva do Meu poder através do seu testemunho e exemplo de vida. Mas apenas o Meu Espírito pode influenciar para efetuar as mudanças no coração das pessoas


Seja cativante

“O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um.”—Colossenses 4:6[2]

Eu aprecio o fato de você “estar no mundo, mas não ser do mundo”. Conheço os desafios que enfrenta para ficar firme nas suas convicções e na Palavra, e ao mesmo tempo se associar com as pessoas que fazem parte da sua vida. Sei que pode ser desanimador quando elas têm dificuldade para entender ou aceitar o amor e testemunho que quer lhes dar.

Como o rei Salomão disse sabiamente, para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu.[3] Existe um tempo para plantar a semente da Minha Palavra e testemunho, e um tempo para apenas ser um bom amigo e colega de trabalho, mas sempre orando para o Meu Espírito atuar na vida das pessoas. O amor que demonstra ao orar por alguém jamais será em vão.

O fato da pessoa ainda não estar pronta para abrir o coração e espírito a Mim hoje ou amanhã, ou no ano que vem, não significa que não o faça um dia. Então continue sendo um bom amigo e reflexo de Mim para quem Eu colocar no seu caminho.

Mantenha as portas de comunicação abertas. Demonstre o Meu amor sendo um colega com o qual as pessoas podem contar, alguém que sabe ouvir, solidário com os que estiverem tendo um dia difícil, e um amigo na hora da necessidade. Continue intercedendo pelas pessoas para Eu agir em seus corações e vidas, curar suas mágoas e suprir soluções para os seus problemas.

Quando vivi na Terra, muitas vezes Eu passava um tempo conversando sobre pesca com os muitos pescadores que encontrava. Nós também falávamos de carpintaria, crianças, e muitas outras coisas que eram importantes e de interesse das pessoas na Minha época. Apesar de Eu ser um representante de Deus para o mundo, também fui humano, para as pessoas poderem se identificar Comigo e, através de Mim, conhecerem o Meu Pai, que estava bem além da sua compreensão.

Eu ajudava Meu pai terreno na sua oficina de carpintaria e também conversava com os vizinhos sobre assuntos do seu interesse. Eu era o irmão mais velho. Cumpria os deveres de um filho, de honrar e respeitar os pais, e até de ajudar com a subsistência, até chegar a hora de Me dedicar exclusivamente ao trabalho do Meu Pai celestial.

Oferecia amor e amizade a todos que podia, da maneira que pudessem aceitar.Contava histórias usando termos que as pessoas pudessem entender para ajudá-las a assimilar as verdades espirituais mais profundas. Se por um lado a Minha mensagem era espiritual, por outro estava embalada na forma humana, para poder chegar ao fundo do coração e vida das pessoas.

Um segredo para ser uma testemunha eficaz é demonstrar interesse nas pessoas e nas coisas que lhes são importantes. Evite discussões e polêmicas. Não imponha suas opiniões. Tenha por meta estar em paz com todo o mundo, tanto quanto possível, e se tornar todas as coisas para todos, para alcançar o máximo possível.[4]

Peça-Me para lhe dar sabedoria nas suas interações com parentes, amigos e colegas de trabalho, lembrando-se sempre que “o maior destes é o amor”.[5] O amor é uma língua universal que, com o tempo, afeta até o coração mais empedernido.

Amar significa aceitar as pessoas como são. É importante não fazer um círculo ao redor de si e da sua vida por Mim que exclui outros. Precisa ser fiel às suas convicções, não participando de atividades que sejam contra suas convicções, seriam prejudiciais ou atrapalhariam você ou outros de alguma forma. Tente ser o mais gentil e amável possível, procurando construir pontes de comunicação. Seja simpático e franco. Seja um amigo de verdade, agindo com gentileza e respeito. Esteja disposto a ouvir, a compartilhar. Procure pessoas receptivas para quem possa ministrar a Minha Palavra e para as quais possa testemunhar. Mas não exclua aquelas que ainda não estão preparadas ou dispostas a Me receber ou aprender mais a Minha Palavra.

Se forçar a sua maneira de pensar, as pessoas vão achá-lo intolerante, crítico e mal-educado. Procure maneiras de dizer coisas que vão reconfortar, animar e transmitir fé. Faça uma oração pela pessoa, sem impingir suas convicções ou parecer que não se interessa por seus sentimentos e convicções, pelo que pensam e no que acreditam.

Vá com calma. Tenha sabedoria, tato, respeito, educação e seja amável com as pessoas com quem vive, trabalha e encontra regularmente. Assim você vai conquistar muitos amigos e evitar alienar, ofender ou magoar. Lembre-se das pequenas coisas que são importantes para outros e tome um tempo para demonstrar interesse e participar delas.

Foque os pontos que vocês têm em comum. Às vezes, não é possível evitar controvérsia ou debates, e é preciso defender a sua fé. Mas faça com amor, sabedoria e tato. Coloque-se no lugar da outra pessoa para poder entender o ponto de vista dela e a razão porque está dizendo ou fazendo algo.

Se tratar as pessoas com educação, respeito, gentileza, humildade e sabedoria, será mais fácil acatarem quando você discordar de uma questão ou situação. Quando se vir no meio de um debate ou divergência em que seja difícil não ofender as pessoas sem abrir concessões quanto às suas convicções, peça-Me sabedoria para Eu poder azeitar sua comunicação com o Meu Espírito e você responder com sabedoria.

Busque a paz na sua interação com as pessoas que coloquei na sua vida.[6] Existe um propósito para cada contato que você faz, e o Meu amor que você reflete vai mexer com cada pessoa com quem interage. O Meu amor sobrenatural o ajudará a ver o bem e as possibilidades em cada pessoa. Eu também lhe darei sabedoria para ser amoroso e cativante e tocar o coração das pessoas.

Publicado originalmente em maio 2009. Adaptado e republicado em janeiro 2015.


[1] NVI.

[2] NVI.

[3] Eclesiastes 3:1.

[4] Hebreus 12:14; 1 Coríntios 9:19–23.

[5] 1 Coríntios 13:13.

[6] Salmo 34:14.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith